Olha quem está falando, quer dizer, voltando. =D

30 de abril de 2009 2 opiniões

Luiz Carlos Prates, farra das passagens e bateboca







Este país é uma vergonha. Mas pensando bem, quem me envergonha são estes políticos e representantes da nação. Por mim, quem fosse corrupto deveria ser EMPALADO e depois MORTO para nunca mais voltar.
29 de abril de 2009 0 opiniões

Performa Comunicação abre vaga de Designer gráfico

Performa Comunicação abre vaga de Designer gráfico. Blog Publiloucos.
0 opiniões

Performa Comunicação abre vaga de Jornalista

Performa Comunicação abre vaga de Jornalista. Blog Publiloucos.
28 de abril de 2009 2 opiniões

Sky investe pesado em publicidade



A empresa de televisão por assinatura SKY estreia seu novo conceito, "A TV invadiu a realidade", de uma maneira digamos, muito, muito... foda!
Com investimentos em mídia de nada menos R$80.000.000 e produção de R$4.000.000, a empresa de TV por assinatura lança a SkyHDTV, onde estarão disponibilizados alguns canais em High Definitio (alta definição).

O vídeo acima é estrelado pela modelo Gisele Bündchen. Pô, mas não pense que a estrela estava apenas na frente das câmeras. A produção foi dirigida por Nando Olival e produzido por Fernando Meirelles, da O2 Filmes.

A campanha foi criada pela agência Giovanni+DraftFCB", imagina o quanto isso vai dar de BV!

Só para ter uma ideia, o montante de mídia está dividido em: teasers de 10", 15" e 30" na TV aberta + filme de 120" exclusivo para o intervalo do Fantástico + versões de 60", 30" e 15" em rede nacional até julho + redes de 120" e 60" nas redes de cinema Cinemark, UCI, Kinoplex, Circuito Digital e Rain + campanha impressa com 6 páginas sequenciais nas revistas Veja, Época, IstoÉ e Caras + 700 pontos de venda distribuídos em todo o Brasil + spots de rádio + patrocínio no programa CQC em formato de comercial integrado + PDV + ações na internet. TÁ BOM PARA VOCÊ?

Ficha técnica
Direção de criação: Adilson Xavier e Ricardo John
Redatores: Ricardo John e Ricardo Martin
Diretores de arte: Benjamin Yung Jr. e Sidney Araújo
RTVC: Victor Alloza e Viviane Guedes
Produtora: O2 Filmes
Direção: Nando Olival
Direção de fotografia: Adrian Teijido
Montagem: Déo Teixeira e Lívia Serpa
Som: Tentáculo
Maestro: Ed Côrtes
Locução: Dênis Garcia
Pós-produção O2 Filmes
Direção de arte: Fred Pinto
Atendimento: Mauro Silveira e Marco Aymoré
Planejamento: Renata D’Ávila e Adriana Baralle
Mídia: Lica Bueno, Vinicius Loschiavo e Sandra Carvalho
Aprovação do cliente: Agricio Neto, Marcelo Miranda e Cristiane Stuart


Fontes: CCSP / Wikipedia - Gisele Bündchen / AdNews / Wikipedia - Fernando Meirelles
25 de abril de 2009 3 opiniões

As empresas de telefonia ainda não estão preparadas para a portabilidade numérica

Jesuis.

Eu tenho um celular antigasso. Um Nokia 6235, que além de ter um obsoleto infrared, era CDMA da Vivo, ou seja: não possui chip.

Nunca gostei da Vivo. Acho que é muito caro pelo serviço porco parco que oferecem. Fiquei tentado em mudar de operadora logo que foi lançada a portabilidade numérica, mas fui protelando, pois teria que comprar outro aparelho.

Até que, com um novo aparelho, decidi solicitar a portabilidade. Eu queria mudar de Vivo para Oi, pois a promoção vigente é bem bacaninha.

Na última segunda-feira (20/04) fui até Taubaté, na loja Oi do shopping, apenas para comprar o novo chip e portar o número. Quando cheguei lá, disseram que eu teria que voltar 7 dias depois, porque eles estavam com uma fila enorme de clientes pedindo a portabilidade. Ou seja, eles não estão preparados para receber clientes de outras operadoras. "Simples assim".

Puxa vida, eu não iria voltar em 7 dias. Decidi então ir na loja da Claro, que ficava praticamente do lado e comprei o chip e portei o número. É, foi no "não tem tu, vai tu mesmo."

A atendente me explicou que o meu número portado estaria disponível às 10h da sexta-feira (25/04). Enquanto isso eu ficaria com o meu Nokia 6235 funcionando e depois ele viraria peso de papel. Agradeci e fui embora. Ao sair da loja, chega uma mensagem em meu celular:



"Voce pode ganhar 2 fina de semana p/ falar com qualquer VIVO em ligações locais.E so cancelar seu pedido de portabilidade e ficar na VIVO." Enviado por 854.



O texto estava escrito desta maneira, sem acentuação mesmo. Será que a empresa acha que os acentos não são necessários? Ou que o cliente é um ignorante e não se importará em receber uma mensagem sem acentuação. Aff. Olha só a VIVO tentando manter-se viva...

Até aí beleza. Daí ontem chegou o grande dia. Quando acordei o meu Nokia 6235 já não efetuava nenhuma ligação. A portabilidade havia funcionado, pensei. Achei melhor esperar até o meio dia para colocar o chip no novo celular e verificar. Quando coloquei, adivinha o que aconteceu. Isso mesmo, não funcionou. Eu estava impossibilitado de receber e fazer ligações no meu número.

Emanei energias negativas, via pensamento, para a Claro. Resolvi ligar no 1035 e também ser atendido via chat. Enquanto eu era transferido no teleatendimento, já estava explicando o problema para a pessoa que me atendia via chat.

O problema foi resolvido via chat, em 20 minutos, mas ainda estava eu conversando com a a teleatendente da Claro. Eu não a havia avisado que eu fui atendido via chat e que o problema tinha sido resolvido, continuei apenas para verificar em qual canal o atendimento seria mais rápido e adequado. Até que, depois de 30 minutos ao telefone, ela me falou que o problema seria resolvido em 4 horas. Mal sabia ela que o problema fora sanado.

Conclusão 1: nenhuma operadora gosta de você. Elas querem apenas o seu dinheiro.
Conclusão 2: entre telefone e chat, utilize o chat. É mais funcional e barato.
Conclusão 3: Tire a sua própria.
23 de abril de 2009 3 opiniões

Utopias da portabilidade

0 opiniões

DM4 Brasil abre vaga de Vendedor externo

Logo da DM4 Brasil. Blog Publiloucos.


Empresa: DM4 Brasil
Cidade: São José dos Campos
Vaga: Vendedor externo
Requisitos: Procuramos pessoas com experiência em venda corporativa externa e boa apresentação.
Benefícios: ?
Contato: Enviar currículos para: dm4brasil@dm4brasil.com
16 de abril de 2009 2 opiniões

A saga do Menino Espinha

Hoje bombou no Twitter o vídeo, do agora conhecidíssimo, Menino Espinha. Tudo começou com uma twittada do Marcelo Tas.
O Menino Espinha é um galanteador que percorre as ruas da cidade tentando conquistar as mulheres, com todo charme e cantadas nível pintinho no Gunbound.
Assista e cuidado para não se apaixonar.

Vídeo 1 - Conheça o Menino Espinha


Vídeo 2 - Menino Espinha não desiste


Vídeo 3 - Menino Espinha superdiginvolve para MC Espinha


Vídeo 4 - MC Espinha na área
15 de abril de 2009 1 opiniões

Neymar dos Santos estrela viral da Nike



Mais um viral na net. Desta vez para divulgar a nova chuteira da Nike, a Mercurial.
Aff.

Já tô cansado de escrever sobre esses vídeos forçados. Mas na altura que ele chutou a bola, até eu, sedentário ao extremo, correria e faria o gol. De calcanhar ainda! O foda é que viraliza né...

Segundo o portal AdNews: A criação é de Eduardo Lima, Pedro Prado e Rodrigo Castellari, com direção de criação de Fabio Fernandes e Eduardo Lima.

Nova chuteira da Nike. Chuteira Mercurial. Blog Publiloucos.
A vermelha é bonitinha, já a preta é feia que dói.
0 opiniões

Portfolio: Gabriel Pevide

Fotógrafo Gabriel Pevide. Blog Publiloucos.

Nome: Gabriel Pevide
Especialidade: Fotografia e Edição Digital
Empresa: Estudio Gabriel Pevide
Portfolio: www.gabrielpevide.com.br
Contato: gabrielpevide@hotmail.com


Conheci o Gabriel na Faculdade Anhanguera de Taubaté. Eu havia ido palestrar para a turma de Publicidade e Propaganda. Um excelente profissional, que agora está em São Paulo.

Mande o link do seu portfolio que eu publico! Não seja bobo.
0 opiniões

Ganhe um ingresso do Wave Festival

Advergame criado para o Wave Festival. Blog Publiloucos.


Como diria nosso amigo César Polvilho: "ÉÉÉÉÉÉÉ, ISSO AÍ QUE VOCÊ VIU, ISSO MESMO!" - Para concorrer basta ser o maior pontuador do advergame criado para o evento.

O jogo é simples, enquanto a tiazona vai gritando, você deve desviar dos objetos jogados por ela. Infinitamente.
Num esforço danado consegui 10.000 pontos. E sabe quantos pontos tem o primeiro do ranking? Apenas 307.301! É, eu também desisti.

Vai testa lá, duvido você ganhar do tal Salgado O endereço do advergame é: http://www.testesualatinidade.com/

As únicas coisas que gostei do evento são os comerciais e o jogo, odiei o preço do ingresso. Não sei porquê, mas a maioria dos eventos publicitários não são acessíveis para todos. Parece uma segregação economica. Aff.
14 de abril de 2009 0 opiniões

Netmakers abre vaga de Designer / Web

Netmakers abre vaga de Designer / Web. Blog Publiloucos.
1 opiniões

Macro Photos

:)
Twittaram um link sobre fotografia macro. Achei incrível! Confira:


Macrophotos
Macrophotos


Confira todas as imagens neste link aqui: http://www.smashingmagazine.com/2008/09/21/25-beautiful-macro-photography-shots-photos/
1 opiniões

Demitindo na ordem correta

Charge de Marcelo de Andrade. Blog Publiloucos.
1 opiniões

Taíra abre vaga de Contato publicitário

Logo da Taira Imagens e Produções. Blog Publiloucos.
Empresa: Taíra Imagens e Produções
Cidade: São José dos Campos
Vaga: Contato Publicitário
Requisitos: Conhecimento na área de produção de vídeo e veículo próprio.
Benefícios: Salário, comissão e alimentação.
Contato: taira@tairaproducoes.com.br / (12) 3921-5470 (Andrêza Godoi)
12 de abril de 2009 0 opiniões

Stand up comedy com Oscar Filho em Lorena

A empresa de marketing cultural AT Produções, realizará mais um grande evento no Vale do Paraíba, desta vez na Unisal em Lorena.
Vem aí, Oscar Filho, aquele pequeno notável. Hehehe. Olhe um vídeo dele:



Local: Unisal (teatro São Joaquim)
Endereço: Putz, não achei em nenhum lugar.
Horário: 20h
Ingressos: ingressos@atproducoes.com.br
Informações: info@atproducoes.com.br
9 de abril de 2009 2 opiniões

Erros de português nas Pernambucanas de Pindamonhangaba

Estava eu nas lojas Pernambucanas de Pindamonhangaba, até que vi o seguinte informativo:

Erros de português nas Pernambucanas de Pindamonhangaba. Blog Publiloucos
Meu deus do céu. Como alguém pode cometer tantos erros com tão poucas palavras?
Os erros que identifiquei foram:

  • calçinha - calcinha não tem cedilha...

  • à partir - não tem crase. Mas pelo menos está separado.

  • 5,99 - Tá. É cinco, virgula noventa e nove o quê? Euros? Metros? Segundos?


  • Ou seja: em tudo tinha erro! Os clientes que passavam pela plaquinha, não notavam nada de errado. Tudo normal. Que absurdo. Lá precisa de revisora para verificar cinco palavras. Hahuaehiuahoea, que vergonha.
    8 de abril de 2009 1 opiniões

    Não é erro de digitação II

    Erro. Blog Publiloucos
    Continuo pensando se eu sou chato mesmo ou um pouco crítico. Este erro aí estava no site de outra empresa. NÃO, NÃO ESTOU CAÇANDO ERROS. Estou apenas atualizando a lista de empresas aqui no blog...
    1 opiniões

    Não é erro de digitação

    Newsletter escrito errado. Blog Publiloucos.
    Às vezes eu fico me achando um chato por ficar postando estas coisas aqui. Mas logo passa. Hehehehe. Este erro aí foi encontrado no site de uma agência web do Vale do Paraíba. Vai dar aquele trabalho para arrumar, pois não está em texto, está como imagem. Fazer o quê? Chamar a revisora, é claro!
    0 opiniões

    Vale Cult abre vaga de Contato Publicitário

    Logotipo da site Vale Cult. Blog Publiloucos.
    Empresa: Vale Cult
    Cidade: ?
    Vaga: Contato Publicitário
    Requisitos: Publicitário que faça prospecção de clientes com o intuito de realizar a venda dos espaços publicitários do site Vale Cult.
    Benefícios: A comissão ou o salário será negociado com o profissional. O tempo de serviço é determinado.
    Contato: nathalia@valecult.com.br ou (12) 3622-7563 (Nathália Brandão)
    6 de abril de 2009 0 opiniões

    Curso "Assessoria de Imprensa: mídias digitais e redes sociais"

    Até que enfim. Depois de muito esperar, a hora chegou.
    Mas antes de mais nada: leitor do blog Publiloucos ganhará desconto. Continue lendo.
    Acontecerá no próximo dia 25, em São José dos Campos, o primeiro curso sobre redes sociais. O jornalista Armindo Ferreira é quem ministrará o curso.
    E você digníssimo internauta, no ato da inscrição, mencione que é leitor do blog Publiloucos e ganhe um desconto de 10%.

    Armindo Ferreira
    "Armindo trabalhou por mais de 7 anos em afiliadas da Rede Globo e no SBT em São Paulo como editor e redator. Foi finalista do Prêmio ESSO como editor de texto. Possui dois blogs e escreve artigos para três sites, além de uma coluna semanal sobre tecnologia para jornais impressos. Apresentou durante dois anos em Ribeirão Preto, o programa ClickZone sobre tecnologia e internet. Já foi assessor de imprensa e atualmente é diretor da Empresa Cruz e Ferreira." (trecho do release enviado pela assessoria de imprensa)

    O curso
    "O evento é direcionado para todos os profissionais de comunicação e vai abordar os problemas e soluções relacionados às novas mídias que surgem cada vez mais rápido. Ferramentas de monitoramento, possibilidades de intervenção positiva nas redes sociais e estudos de caso estarão presentes durante o treinamento." (trecho do release enviado pela assessoria de imprensa)

    - duração de 4 horas
    - material didático
    - certificado de participação
    - coffee-break
    - turma pequena (máximo de 12 participantes)

    Inscreva-se e anote na agenda
    Dia: 25/04/09
    Horário: 9h às 13h
    Local: Novotel (São José dos Campos)
    Endereço: Avenida Dr. Nelson D'avila, 2200 - Vila das Acácias
    Inscrições: (12) 3958-7642 ou treinamento@cruzferreira.com.br

    Mapa para os desorientados como eu-sem triplo sentido
    Novotel em São José dos Campos. Blog Publiloucos.
    2 opiniões

    Integrantes do Village People eram designers


    :P
    2 de abril de 2009 1 opiniões

    Portfolio: Thiago Monteiro Luz

    Logotipo do ThiWebCriar

    Nome: Thiago Monteiro Luz
    Especialidade: Design/Criação - Photoshop & Flash
    Empresa: Freelancer
    Portfolio: www.thiwebcriar.com
    Contato: thiwebcriar@gmail.com
    0 opiniões

    Fábrica Comunicação lança o Curacrisan

    Hehehe. Parece que a crise tá servindo de inspiração.

    Logotipo da agência Fábrica Comunicação de Jacareí. Blog Publiloucos.

    A agência Fábrica Comunicação (Jacareí) lançou hoje uma campanha institucional. Sob o mote: "O melhor remédio para a crise é o trabalho e a criatividade", a empresa de comunicação integrada aborda a crise que assola o país e principalmente a região (veja aqui). A campanha ilustra que para combater a crise, nada melhor do que muito trabalho e criatividade. O target são os clientes e prospects. Ainda foi lançado um blog. Veja a peça:

    Fábrica Comunicação lança o Curacrisan. Blog Publiloucos.

    Adorei a ação. Porque:

    1º - Criaram uma campanha institucional;
    2º - Não é em comemoração de nenhuma data especial. Por exemplo: aniversário;
    3º - Tiveram o feeling de "aproveitar" os atuais problemas econômicos;
    4º - Possui uma responsável em enviar releases para a imprensa;
    5º - Além do site, possui um blog, onde disponibiliza as ações criadas.
    6º - Gera mídia espontânea.


    Conclusão
    Alguns passos na frente de outras agências de comunicação da região.

    OBSERVAÇÃO: Este post não é pago. É apenas reflexo da insatisfação com o mercado publicitário regional. Tomara que as agências acordem, porque eu nunca ficarei menos ranzinza crítico.
    1 de abril de 2009 0 opiniões

    Ação de guerrilha em Bauru

    A agência de comunicação Zum criou uma campanha, no mínimo bem bolada, para a Universidade Sagrado Coração. É um bom exemplo de que a criatividade pode ser expressa de maneira bem simples.
    Aproveitando a crise, a agência lança a ação com o mote: "Tem gente que investiu em ações erradas e perdeu até as calças."



    Bem que poderiam ser feitas ações como esta aqui no Vale do Paraíba. Tem grande impacto e com certeza um bom recall.
    Na semana passada vi outro bom exemplo. Estava eu em São José dos Campos, quando vi uma trupe de ciclistas com banners da VIVO em suas bicicletas. Isso sim é saber usar a verba do cliente. Mas foi só, não vi nenhuma outra.
    Foi-se o tempo do quadrado TV-Rádio-Jornal-Outdoor... a comunicação precisa ser cada vez mais segmentada, mesmo aqui no interior.
    Falando em quadrado, bem que cada um poderia ficar no seu. Maldita concorrência desleal!
    Parabéns para a agência Zum.

    Agência Zum lança ação de guerrilha em Bauru para a Universidade Sagrado Coração 1. Blog Publiloucos.
    Agência Zum lança ação de guerrilha em Bauru para a Universidade Sagrado Coração 2. Blog Publiloucos.
    Agência Zum lança ação de guerrilha em Bauru para a Universidade Sagrado Coração 3. Blog Publiloucos.
    Agência Zum lança ação de guerrilha em Bauru para a Universidade Sagrado Coração 4. Blog Publiloucos.

    Update: Recebi as fotos hoje pela manhã.
    0 opiniões

    Digimax Estúdio abre vaga de Auxiliar de atendimento

    Logotipo do Digimax Estúdio de São José dos Campos. Blog Publiloucos.

    Empresa: Digimax Estúdio
    Cidade: São José dos Campos
    Vaga: Auxiliar de atendimento
    Requisitos: O candidato deve gostar de desafios; ser motorista habilitado; ter condução própria;
    residir de preferência em São José dos Campos;ter conhecimentos de publicidade;
    ser dinâmico; gostar de fazer contatos, ser bem relacionado e ter bom relacionamento interpessoal.
    Benefícios: Empresa oferece treinamento, ajuda de custo, almoço e contrato de 6 meses renovaveis.
    Contato: enviar curriculum para contato@digimaxestudio.com.br