Olha quem está falando, quer dizer, voltando. =D

29 de março de 2009 0 opiniões

Todo mercado é igual

Todo mercado é igual. Blog Publiloucos.
0 opiniões

Wave Festival 09 - Comerciais




Alguns reclamaram dos comerciais...
4 opiniões

Saiba como foi a dobradinha do CCVP

A dobradinha do Clube de Criação do Vale do Paraíba foi maravilhosa.
Não! Não estou falando digitando sobre a iguaria feita com carnes. Me refiro à excursão que o nosso querido CCVP realizou ontem, em São Paulo. Os destinos foram: Escola Panamericana de Artes e Centro Cultural São Paulo.
O meu ponto de embarque foi em São José dos Campos, no estacionamento do parque Santos Dumont. Chegando lá encontrei e reencontrei alguns amigos que não via há muito tempo. Já em São Paulo (a história tem uma falha no espaço-tempo, pois dormi na viagem, como sempre :P), mais precisamente na Rua Groenlândia, fomos até a Escola Panamericana de Artes para visitar a exposição do 33º Anuário do Clube de Criação de São Paulo - CCSP. Só coisa boa. Muito boa mesmo. Coisas boníssimas, que valem a hipérbole.
Depois de ver peça por peça e ficar de boca aberta, fomos almoçar no Shopping Paulista, na rua Treze de Maio. Fiquei estarrecido em saber que os shoppings do interior são mais bem cuidados do que o Shopping Paulista. Almoço com Carolina Cruz (blog Lisergia Verbal), Thaluan Esgalha (Supera Comunicação), Gustavo Gobbato (Arriba Comunicação), Eduardo Spinelli (Publicarte Propaganda e Marketing), Camilo Alvarez (Supera Comunicação), Matheus Nerosky (CCVP).
Todos 'satisfazidos'. Hora de ir para o Centro Cultural São Paulo, visitar a 9ª Bienal de Design Gráfico. Muito legal também. Compensou cada minuto na cidade da garoa.
Quem não foi perdeu, mas tenho certeza de que o CCVP organizará mais excursões.



Alex Gonçalves na 9ª Bienal de Design Gráfico. Blog Publiloucos
Eu sei, eu sei...
27 de março de 2009 0 opiniões

Agência Onza cria para a High Connections


Título: Curtir o Verão
Redação: Robson Martins
Direção de criação: Adriana Alarcon
Atendimento: Priscila Antunes
Mídia: Guilherme Gaspar
Aprovação: Alberto Barbo
0 opiniões

Agência Onza abre vaga de Webdesigner

Empresa: Onza
Cidade: Taubaté
Vaga: Webdesigner (estágio)
Requisitos: Experiência em Desenvolvimento de Conceito Criativo para websites
Benefícios: ?
Contato: Enviar currículo e portfolio para gente@agenciaonza.com.br
Importante: Preferência para CVs de Taubaté, Pinda, Caçapava e Tremembé.
0 opiniões

Agência Onza abre vagas de criação

Empresa: Onza
Cidade: Taubaté
2 Vagas: Criação (estágio)
Requisitos: Conhecimentos em Photoshop, Corel, Illustrator são básicos. Outros conhecimentos valerão pontos; vontade de aprender; disponibilidade integral e estudar a noite.
Benefícios: ?
Contato: Enviar currículo e portfolio para gente@agenciaonza.com.br

Importante: Preferência para CVs de Taubaté, Pinda, Caçapava e Tremembé.
26 de março de 2009 0 opiniões

Palestra: Criatividade sem limites, em São José dos Campos

Palestra: Criatividade sem limites, em São José dos Campos. Blog Publiloucos.


O palestrante Marcos Rossi ministrará uma palestra GRATUITA na Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP de São José dos Campos.

"Uma abordagem sobre as experiências que permeiam a vida de cada indivíduo, desde questões pessoais e profissionais, até uma reflexão sobre crenças, limitações e posturadas adotadas diante das complicações e obstáculos que surgem no dia-a-dia."

Rossi é Bacharel em Direito, atua na área de Recursos Humanos, Gestão Administrativa Nacional e Internacional em uma instituição bancária.

Local: FAAP de São José dos Campos
Endereço: Avenida Dr. Jorge Zarur, 640 - Serimbura
Telefone: (12) 3925-6400
E-mail: possjc.seminarios@faap.br



Obs.: Aproveita povo, inscreva-se!
0 opiniões

Momento Marketing cria perfil no Twitter

Rááá. Mais uma notícia fresquinha do mercado Valeparaibano de comunicação.
A agência de comunicação Momento Marketing (São José dos Campos) criou um perfil no microblog Twitter. Eu não vou ficar explicando o que é Twitter né meu... já foi até capa da revista Época. Mas para quem não sabe, basta conferir aqui.
Digamos que eu dei uma 'mãozinha', hehehe.

Momento Marketing e Comunicação cria perfil no Twitter. Blog Publiloucos.
O link do perfil da agência é: www.twitter.com/momentomkt.




Obs.: O meu link é: www.twitter.com/publiloucos - me siga!
24 de março de 2009 0 opiniões

Criatividade em lugares inusitados

Criatividade em lugares inusitados. Blog Publiloucos.

Criatividade em lugares inusitados. Blog Publiloucos.

Criatividade em lugares inusitados. Blog Publiloucos.

Criatividade em lugares inusitados. Blog Publiloucos.

Criatividade em lugares inusitados. Blog Publiloucos.

Criatividade em lugares inusitados. Blog Publiloucos.

Criatividade em lugares inusitados. Blog Publiloucos.

Criatividade em lugares inusitados. Blog Publiloucos.

Criatividade em lugares inusitados. Blog Publiloucos.

Criatividade em lugares inusitados. Blog Publiloucos.
23 de março de 2009 0 opiniões

Se liga! Desligue as luzes e colabore com a hora do planeta

Você já se imaginou gritando tão alto, mas tão alto, que todo o mundo pudesse ouvir sua voz?
Aproveite, chegou a sua hora! Junte-se a um bilhão de pessoas e grite a favor de um mundo mais sustentável.
Iniciada pela WWF, a Hora do Planeta tem como objetivo abrir os olhos da população às ameaças do aquecimento global. Esta ação propõe mobilizar vários países para que assinem um acordo que reduzirá energicamente as emissões de gases no efeito estufa.
E você também deve cooperar com o mundo. Neste sábado, dia 28 de março, às 20h30, apague as luzes durante 60 minutos e colabore com esta idéia. Lembre-se, isto pode salvar um planeta.

Segue abaixo o vídeo que foi veiculado:



Acesse o blog da Hora do Planeta e veja quem mais está apoiando este movimento.

Texto enviado por Carolina Cruz, do blog Lisergia Verbal


----------------------

Observação do blog Publiloucos (com a colaboração da Xuxa):

21 de março de 2009 0 opiniões

Um novo Index?

Depois de vários escândalos, como o do padre que abusou de um adolescente (EUA) e o arcebispo que excomungou uma criança vítima de estupro, que optou pelo aborto (Brasil) - a igreja católica passa por um novo imbróglio, desta vez na Itália.
Uma blogueira amiga, da Itália - Flavia Brevi Simply Addicted - me enviou uma notícia que está causando um certo incômodo em Roma: a proibição da veiculação de campanhas publicitárias sobre o programa Vanguard Journalism, da emissora de televisão do Al Gore (Current TV).

Entendendo o Vanguard Journalism
Segundo a definição no próprio site, o Vanguard Journalism é um programa que investiga as questões mais relevantes em todo o mundo, com a colaboração de jornalistas que não apenas relatam os fatos, mas acima de tudo: vivenciam as histórias.

O 'pobrema'
A única cidade italiana na qual a campanha foi proibida de ser veiculada, foi em Roma, justamente onde fica o menor Estado independente do mundo e residência do cara que é pop: o Vaticano.
Há rumores de que a proibição aconteceu, pois a campanha era 'inadequada' para ser veiculada em 'uma cidade como Roma, sede da igreja católica'. Será que a inadequação da peça era a bíblia?

A campanha

Campanha da agência cookies Adv para a Current TV, do Al Gore. Blog Publiloucos

Campanha da agência cookies Adv para a Current TV, do Al Gore. Blog Publiloucos

Ficha Técnica
Cliente: Current TV Itália
Agência: cookies Adv (Milão-Itália)
Diretor de criação: Alba Ronchi e Massimo Guastini
Arte: Andrea di Castri
Redação: Francesca Mudanò


Leia mais aqui e aqui.
20 de março de 2009 2 opiniões

New Ad lança campanha indoor do Axe Instinct, inclusive em São José dos Campos

Axe Instinct, o efeito do couro. Blog Publiloucos

A New Ad lançou no último dia 04/03/09 a campanha de lançamento do Axe Instinct. A campanha, que tem duração até o dia 04/04/09, estará presente em bares e restaurantes de São Paulo, Santos, Ribeirão Preto e São José dos Campos.
A ação consiste em espalhar boards nos banheiros masculinos, com um mecanismo que permite a “degustação” do produto. Participam oito estabelecimentos em São José dos Campos:

- Coronel;
- Gogó da Ema;
- Chopperia do Gordo;
- Capital da Villa;
- Chopp do Barão;
- Empório São Dimas;
- Família Gaúcha;
- Original Bar.

Axe Instinct, o efeito do couro. Blog Publiloucos



Comercial: 'efeito do couro'



Comercial: 'confira o making off'
19 de março de 2009 1 opiniões

Clube de Criação do Vale do Paraíba realiza excursão

Upa, upa! Hehehe.
É isso aí. O Clube de Criação do Vale do Paraíba realizará uma excursão para o CCSP e para a Bienal de Design. Nos encontramos lá, hein!


Clube de Criação do Vale do Paraíba organiza excursão. Blog Publiloucos.
Clica que 'engrandece'
0 opiniões

BB9 - Ameaça


Ameaça é crime?
0 opiniões

Dio forever


uhaiuhiuheaea
18 de março de 2009 1 opiniões

Resultado - Concurso meu site é o bicho

No último dia 16 (isso mesmo, estou postando dois dias depois) foi divulgado o resultado do concurso "Meu site é o bicho", promovido pela agência de comunicação Onza, de Taubaté.
Concorreram ao prêmio mais de 60 trabalhos, enviados por estudantes e profissionais da região.
Os trabalhos foram analisados por grandes profissionais:


André Aquino, Adriana Alarcon e Gaspar - Agência Onza
Beatriz Mathídios e Alexandre Santos - Agência Studio DR
Luciana Zappala - Agência Fala
Thiago Marotta - Buono Fiat
Renan Oliveira - Agência Acto Inove
Ernani Junior - Almap
Fernanda Patrão - Designer


And the prize goes to:
1º colocado: Luís Fabiano (Draco)
2º colocado: Túlio Cesar
3º colocado: Lucaz Mathias

Layout vencedor no concurso meu site é o bicho. Blog PubliloucosLayout vencedor


Vencedor do concuso meu site é um bicho. Blog Publiloucos.Draco - the winner


Aproveitando o ensejo, passei lá na agência para conhecer pessoalmente o André Aquino, o Guilherme Gaspar e é claro o vencedor do concurso.

André Aquino e Alex Gonçalves. Blog PubliloucosAndré Aquino e Alex Gonçalves


Alex Gonçalves e Guilherme Gaspar. Blog PubliloucosAlex Gonçalves e Guilherme Gaspar



Parabéns aos envolvidos.
13 de março de 2009 0 opiniões

Clássico do machismo


Só faltou uma bola de futebol
12 de março de 2009 4 opiniões

A importância da vírgula

O pequeno texto abaixo é parte de uma campanha em comemoração aos 100 anos da Associação Brasileira de Imprensa - ABI.



SOBRE A VÍRGULA

Vírgula pode ser uma pausa... ou não.
Não, espere.
Não espere.

Ela pode sumir com seu dinheiro.
23,4.
2,34.

Pode ser autoritária.
Aceito, obrigado.
Aceito obrigado.

Pode criar heróis.
Isso só, ele resolve.
Isso só ele resolve.

E vilões.
Esse, juiz, é corrupto.
Esse juiz é corrupto.

Ela pode ser a solução.
Vamos perder, nada foi resolvido.
Vamos perder nada, foi resolvido.

A vírgula muda uma opinião.
Não queremos saber.
Não, queremos saber.

Uma vírgula muda tudo.

ABI: 100 anos lutando para que ninguém mude uma vírgula da sua informação.

Detalhes Adicionais
SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA.

Se você for mulher, certamente colocou a vírgula depois de MULHER.
Se você for homem, colocou a vírgula depois de TEM.





Obs.: texto enviado pela publicitária Sara Martins. Obrigado Sara! Vídeo enviado pelo publicitário Matheus Nerosky. Obrigado Matheus!
0 opiniões

Rammstein canta música em homenagem ao Twitter


:P
1 opiniões

Forrest Gump em apenas um minuto


Corra Forrest, corra!
9 de março de 2009 1 opiniões

KMS Comunicação completa 18 anos em junho

A agência KMS Comunicação e Marketing de São José dos Campos completará em junho 18 anos, quase a mesma idade deste blogueiro.
Deu no site do Clube de Criação do Vale do Paraíba (veja aqui), que só no ano passado a agência movimentou mais de R$ 2,5 milhões em mídia, quase o mesmo valor que este blogueiro recebeu no último mês.
Parabéns para os responsáveis pela agência!

0 opiniões

Wagner Moura estrela comercial da Dafra Motos criado pela Loducca

Que título grande!
O eterno capitão Nascimento protagoniza o novo comercial da marca de motos Dafra. A filmagem parece (um pouco) com a do Big Ad com uma mistura do discurso de Martin Luther King. Achei o conceito legal, bem direcionado, só não achei nada criativa a assinatura: "Você por cima." - Meu, tem gente que gosta de ficar por baixo, de lado...

1 opiniões

Ronaldo Luis Nazário de Lima, o fenômeno no Corinthians

O maior artilheiro da história das copas do mundo de futebol está de volta, jogando pelo Corinthians. Em dezembro de 2008 quando assinou contrato com o clube brasileiro, o jogador foi alvo de duras críticas, pois especulavam que era apenas uma jogada de marketing do Corinthians (que havia acabado de voltar a primeira divisão do campeonato brasileiro) e que o jogador nunca mais apresentaria o bom futebol de antigamente. Mas em sua segunda partida, Ronaldo mostrou que ainda tem intimidade com o esporte: marcou o gol de empate contra o rival Palmeiras. Aí foi só alegria, todo mundo esqueceu os deslizes fenomenais do craque. Ô memória curta...
Veja alguns comerciais em comemoração ao retorno do cara.



Homenagem da Nike para o Ronaldo Fenômeno, no blog Publiloucos




Obs.: A Andréia deve ter adorado.
5 de março de 2009 0 opiniões

Seu marido fala enquanto dorme?

charge do marcelo de andrade no blog Publiloucos
0 opiniões

Briga entre integrantes do CQC era 'armação'

Como era de se esperar, a suposta briga entre os integrantes do CQC (veja o post aqui) era balela.
Segundo a emissora Bandeirantes, a 'briga' seria uma vinheta para o programa. Fato confirmado pelo Marcelo Tas hoje no twitter @marcelotas e também no blog do Tas.

Falei que era di mintirinha!

Obs.: Gracias para a internautas Adrieli.
4 de março de 2009 1 opiniões

Flame on - O quarteto Fantástico e o Surfista Prateado

O quarteto fantástico e o surfista prateado no blog publiloucos

Você deve conhecer o Quarteto Fantástico e até ter assistido aos desenhos e aos filmes. Eu particularmente não sou fã, mas conheço. Essa semana o @comunicadores twittou um link para o hotsite Flame On que é muito legal!
Lá você pode virar o Tocha Humana, basta ter uma câmera no computador e alguma criatividade na cabeça. o que eu não tive, nem um pouco, hahaha
O hotsite utiliza um soft que de (alguma maneira) reconhece seus movimentos e dá uma flambada em você... EM CHAMAS!

Analisem com carinho o vídeo que fiz.






Obs.: O filme "O quarteto fantástico e o surfista prateado" estreiou por estas bandas em junho de 2007. Talvez eu esteja um pouco atrasado, hehehe.
0 opiniões

Trotes nas faculdades

3 de março de 2009 8 opiniões

SPAM: há 30 anos infernizando a mailbox

Putz. Eu nem ia fazer este post, mas tive um grande incentivo. Preste muita atenção.

Você já recebeu seu SPAM hoje? Vários por sinal, não é mesmo?
Segundo o Wikipedia, o primeiro SPAM foi enviado por um cara chamado Peter Bos em 1971. Ele utilizou o sistema de mensagens da empresa para enviar a mensagem:

"THERE IS NO WAY TO PEACE. PEACE IS THE WAY"


E o primeiro SPAM comercial foi enviado em 1978, para mais de 300 pessoas por Gary Thuerk, utilizando a rede Arpanet (dentro do Departamento de Defesa dos EUA). Desde então, esta praga assola o mundo online.
Atualmente algumas empresas por má fé aproveitam que essa joça ainda não é crime no Brasil e enviam SPAM para todo mundo e outras por mera ingenuidade mesmo. Segundo a empresa Sophos 95% dos e-mails enviados são SPAMS.

Eu não tenho muita paciência com SPAMMERS. Hoje chegou um e-mail marketing que nunca solicitei, então resolvi entrar em contato com a empresa para avisar que eles estavam fazendo algo que não é legal. A empresa é a IdéiaMídia de Florianópolis.
Perceba a que ponto chegou a conversa.

Resposta educada da agência de comunicação responsável:

picuinha no blog Publiloucos

Minha resposta:
picuinha no blog Publiloucos

Resposta educada do cliente:
picuinha no blog Publiloucos
Fiquei com uma dúvida: "CÚ" é com ou sem acento?



Obs.: Quem será o anônimo do último comentário? Hehehe.
2 opiniões

Gravação da briga entre integrantes do CQC

Marcelo Tas se viu em uma grande pendenga, não se sabe quando, mas se sabe onde: nos estúdios da produtora Quatro Cabezas (Argentina).
Estava na companhia Rafinha Bastos e aguardavam o terceiro âncora do programa, Marco Luque.
Até que...



Será que é viral?
2 de março de 2009 0 opiniões

New Style cria para o carnaval da Gillete Prestobarba

Tá bom. Tá bom. Eu sei que o carnaval já passou, mas vamos lá.
A citada agência criou para o citado cliente uma campanha promocional com o conceito: “Três mulheres para cada homem com Gillette Prestobarba3”, aliado ao lançamento do portal Prestonight putz, que nome - lembrei do maluco da caverna do dragão
O portal agrega informações de baladas de todo o país e parte do conteúdo é gerado pelo próprio internauta.



“Através do portal, que terá um conteúdo colaborativo sobre baladas, os consumidores poderão discutir suas experiências pessoais, compartilhando informações e tornando-se agentes das notícias, já que eles é que irão alimentar o conteúdo do site.”

A ação serve para aproximar o produto do seu target (jovens de 15 a 24 anos). O lançamento ocorreu em Salvador-BA
1 opiniões

Ex-morador de rua ganha concurso e pode estrelar comercial da Coca-cola

É isso mesmo! Essa é mais uma lição de vida para os pessimistas.

Abandonado a própria sorte, Mylow de quatro anos, viveu por muitos meses nas ruas de Jacarei-SP. Entre muitas pedradas e sacos de lixo revirados, o pequeno e fofinho poodle toy foi adotado pelo jovem André Luís de Paula Poloni.
Começou aí uma parceria de sucessos! Recentemente o pequenino venceu, de forma magnânima, o quadro Cãopeão, do Domingão do Faustão, da Rede Globo. E para delírio dos fãs, amigos e parentes, o mesmo cãozinho que já comeu o pão que o cão amassou, poderá realizar o sonho de qualquer ser vivo: participar de um comercial da Coca-cola.

Putz... é isso gente. É cada notícia que saí no jornal que é difícil manter a tolerância. Eu li a matéria aqui.