Olha quem está falando, quer dizer, voltando. =D

9 de abril de 2009

Erros de português nas Pernambucanas de Pindamonhangaba

Estava eu nas lojas Pernambucanas de Pindamonhangaba, até que vi o seguinte informativo:

Erros de português nas Pernambucanas de Pindamonhangaba. Blog Publiloucos
Meu deus do céu. Como alguém pode cometer tantos erros com tão poucas palavras?
Os erros que identifiquei foram:

  • calçinha - calcinha não tem cedilha...

  • à partir - não tem crase. Mas pelo menos está separado.

  • 5,99 - Tá. É cinco, virgula noventa e nove o quê? Euros? Metros? Segundos?


  • Ou seja: em tudo tinha erro! Os clientes que passavam pela plaquinha, não notavam nada de errado. Tudo normal. Que absurdo. Lá precisa de revisora para verificar cinco palavras. Hahuaehiuahoea, que vergonha.

    2 opiniões:

    Texto de bula disse...

    heahuehauea, que merda. acho q se eu visse uma plaquinha dessas por aqui eu a chutava!

    =D

    Cyntia Bravo disse...

    Ah, isso é básico né? É só você dar uma analisada mais profunda, que sempre tem um errinho escondido, ou quem sabe, escancarado. xD

    Postar um comentário

    O seu comentário é muito importante. Diga para todos o que você pensa! Ou melhor escreva.
    Eu agradeço o comentário, se você não me xingou (e nenhuma outra pessoa de minha família), é claro.

    Volte sempre!