Olha quem está falando, quer dizer, voltando. =D

3 de março de 2009

SPAM: há 30 anos infernizando a mailbox

Putz. Eu nem ia fazer este post, mas tive um grande incentivo. Preste muita atenção.

Você já recebeu seu SPAM hoje? Vários por sinal, não é mesmo?
Segundo o Wikipedia, o primeiro SPAM foi enviado por um cara chamado Peter Bos em 1971. Ele utilizou o sistema de mensagens da empresa para enviar a mensagem:

"THERE IS NO WAY TO PEACE. PEACE IS THE WAY"


E o primeiro SPAM comercial foi enviado em 1978, para mais de 300 pessoas por Gary Thuerk, utilizando a rede Arpanet (dentro do Departamento de Defesa dos EUA). Desde então, esta praga assola o mundo online.
Atualmente algumas empresas por má fé aproveitam que essa joça ainda não é crime no Brasil e enviam SPAM para todo mundo e outras por mera ingenuidade mesmo. Segundo a empresa Sophos 95% dos e-mails enviados são SPAMS.

Eu não tenho muita paciência com SPAMMERS. Hoje chegou um e-mail marketing que nunca solicitei, então resolvi entrar em contato com a empresa para avisar que eles estavam fazendo algo que não é legal. A empresa é a IdéiaMídia de Florianópolis.
Perceba a que ponto chegou a conversa.

Resposta educada da agência de comunicação responsável:

picuinha no blog Publiloucos

Minha resposta:
picuinha no blog Publiloucos

Resposta educada do cliente:
picuinha no blog Publiloucos
Fiquei com uma dúvida: "CÚ" é com ou sem acento?



Obs.: Quem será o anônimo do último comentário? Hehehe.

8 opiniões:

Renan Luna disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renan Luna disse...

Pessoas educadas assim é que fazem desse mundo um lugar lindo de se viver!

Jock disse...

Hahaha... quanta gentileza!

Neto Macedo disse...

Não dá pra acreditar que empresas como a Idéia Mídia lidem com comunicação. Simplismente inacreditável.

Eles devem ter parado no tempo. E pararam mesmo (ainda utilizam a regra de ortografia antiga da palavra ideia).

Caco disse...

Olha, sei que spam é chato e me irrito muito com isso também. Mas confesso que, depois da resposta educada da agência, acho que você deveria ter sido no mínimo mais educado na sua resposta também. Mesmo assim, não é motivo para que o responsável de uma empresa envie uma mensagem tão estúpida e anti-profissional. No mínimo, é um cara que não vai durar no mercado e, se a empresa dele continuar usando desses artifícios, mercado pra ela não existirá mais...

Dennes disse...

Se a mensagem foi enviada direto para você, sem cópia para a empresa que fez o envio do mailing, seria uma boa responder copiando a pessoa que deu a primeira resposta, bem mais séria.

Pelo menos abalaria a relação do spammer com a empresa que estava prestando serviço de spam sem saber.

Alex Gonçalves disse...

Dennes,
Todos foram copiados no e-mail.


Valeu!

Anônimo disse...

eu em seu lugar mandaria a copia do email para os tal 8mil clientes cadastrados ...rs
eles adorarão se interar sobre o assunto..rs

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante. Diga para todos o que você pensa! Ou melhor escreva.
Eu agradeço o comentário, se você não me xingou (e nenhuma outra pessoa de minha família), é claro.

Volte sempre!