Olha quem está falando, quer dizer, voltando. =D

21 de fevereiro de 2009

Sheila Carvalho estourada e publicidade idem

É verdade. Leia e confira!
Ontem pela manhã recebi um SPAM disfarçado de e-mail marketing para promover uma tal de Clínica Emagrecentro, situada na minha querida Pindamonhangaba.
Primeiramente achei um absurdo, pois o remetente do e-mail era uma agência de comunicação chamada FF Publicidade, que no mínimo não deve conhecer a ABEMD e muito menos maneira corretas de obter um mailing, pois eu nunca solicitei/cadastrei/permiti o recebimento de e-mails marketing (vulgo SPAM) da tal empresa.
Já puto, resolvi olhar o JPEG (enviado em anexo, que ridículo!) e para meu delírio, vi a foto da Sheila Carvalho totalmente estourada, mal cortada, texto despadronizado, asterisco sem explicação, abreviações erradas... digno de quem não sabe a diferença entre 72dpi e 300dpi.
Duvidei que a foto tinha sido utilizada de maneira legal, pois como uma empresa dessa qualidade teria direitos sobre a foto da Sheila Carvalho? Tava na cara que a foto tinha sido surrupiada via Google Images, mas para meu desespero, no site da empresa Emagrecentro há um, digamos, rough de comercial com a atriz/apresentadora/dançarina/capa da playboy.
Preciso dizer mais alguma coisa? Depois as empresas dizem que publicidade não dá retorno... tem que saber publicitar né meu. Veja o print do e-mail recebido e logo depois o JPEG do SPAM.


Só para lembrar: a pior coisa que você pode fazer é me mandar um spam. Vai pro inferno! Lá deve ter a cartilha Caminhos Suaves de como recortar uma imagem.

7 opiniões:

Anônimo disse...

Fala Alex, beleza?

Rapaz, essa eu entro como anônimo para deixar claro duas coisas muito importantes:

Pessoal, agência é coisa séria, que cuida de marcas e de empresas. Imagine uma empresa como essa, com 22 anos de mercado com problemas de SPAM. O Marketing digital não funciona assim, disparando e-mails sem ao menos almejar conhecer o seu púlico-alvo, tenha a santa paciência. Será que estamos falando de mais uma agência de estudantes? Depois quando comentamos que o mercado está difícil, é realmente para se ter razão. Conheço o Alex pessoalmente e se ele emagrecer mais um quilinho o muleque terá que correr para o hospital. Me perdoe, nesses momentos não basta sermos éticos. Temos que zelar pelo nosso mercado.

Outra coisa, que vídeo é esse que foi usado no site sem pé nem cabeça??? Que absurdo. Poderiam ao menos ter contratado uma produtora!!! Imagem e som péssimos!

Essa foto da Sheila, não é possível que um design de agência tenha trabalhado no trataento dessa imagem. Tudo bem que é digital mais poderia ao menos ter perdido umas duas horinhas para deixar a Sheila mais gata!!! Se o digital está assim, imagine o impresso???

Que vergonha!

Anônimo disse...

Mais um detalhe, sei que a clínica existe em Pinda, porém também temos uma em SJC, próximo à Nove de Julho.

Se esse anúncio é de Pinda e recebeu aqui em seu micro/SJC, Alex, você se deslocaria até Pinda para fazer uma sessão de emagrecimento? "rsrs.."

Abraços.

Alex Gonçalves disse...

Hehehe. Não faria o tratamento, senão eu sumo! Sem falar na propaganda...

Anônimo disse...

Em Vitória/ES, também há uma filial dessa clínica e a imagem da Sheila está até mesmo na fachada da clínica.

Adrieli disse...

No momento estou morando em Mogi das Cruzes, mas sou de Presidente Prudente e lá já cheguei a receber no semáforo, várias vezes, panfletinhos do tp "emagreça e fique como Sheila Carvalho", bem no estilo desse aí.
Agora não lembro o nome da "empresa"... será que é a mesma??? Ou a Sheila é mesmo preferência nacional? rs

Anônimo disse...

Caro Alex,
agradeço as dicas postadas. Não entendo muito sobre publicidade por ser da área médica, mas
vou procurar saber mais a respeito.
Percebi que você foi atrás de informações sobre a empresa, que realmente está há 22 anos no mercado, presente em 19 estados brasileiros e realiza um trabalho sério. Em Pinda, já conta com mais de 200 clientes satisfeitos.
Mais uma vez, obrigado.

Ricardo Murça disse...

Prezados!
Quando digitei a busca no Google fiquei assustado com a Postagem e li todos os comentários. Realmente quem pratica SPAM está fora e acaba mais se prejudicando do que promovendo a marca/ empresa.
Quanto ao EMAGRECENTRO eu sei que é uma empresa séria e com tratamentos de qualidade. Por ser uma franquia nem sempre os franqueados estão alinhados com as questões de Marketing.
Hoje sou o atual proprietário da filial de Pinda e, apenas esclarecendo, a Sheila é a garota propaganda da Franquia.
De toda a maneira, acho importante que as pessoas postem comentários construtivos e nos ajudem a monitorar nossas agências e propaganda, assim como o impacto que estão causando.
Grande abraço a todos!

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante. Diga para todos o que você pensa! Ou melhor escreva.
Eu agradeço o comentário, se você não me xingou (e nenhuma outra pessoa de minha família), é claro.

Volte sempre!