Olha quem está falando, quer dizer, voltando. =D

22 de fevereiro de 2009

Revista Época erra na capa

Na edição deste dia 23/02 (n°562) há um erro estrondoso na capa: a falta de um ponto de interrogação.
A matéria da capa vem intitulada de: 'Por que as pessoas mentem' - sem a pontuação referida no final da frase.
Até o meu irmão de oito anos sentiu falta da pontuação e ainda soube explicar as regrinhas dos 'por que/porque/por quê/porquê'
Tá certo que nenhuma frase da capa tem pontuação, mas todas são afirmações e apenas esta excessão.
Erro ou padronização ou padronização errada?


Revista Época erra na capa, blog Publiloucos
Faltou uma revisora?

7 opiniões:

Washington Olivetto disse...

Acho que você se equivocou, isso pode ser uma afirmação, explicada dentro da revista, e não interrogação.
Por ser afirmação, não entra pontuação em capa de revista.
Você leu a matéria?

Sylvio disse...

Caro Washington (vírgula) se fosse uma afirmação (vírgula) o porquê estaria junto(ponto)

Mas pô Alex, uma interrogaçãozinha cara(interrogação) Pega leve cara(exclamação)

Rsrs

Alex Gonçalves disse...

Li a matéria sim (sou assinante da revista) - também já li muitos manuais de redação jornalística... pega leve nada, hehhehe.

Alex Gonçalves disse...

O Waxinguiton Olivreto comentou no meu brogui... heeheheheheheh

Nizan disse...

Concordo, faltou a interrogação

Caroline Morotti disse...

Bom dia, Alex!

Até fui pesquisar sobre isso, tive a impressão de que estava certo. Dizem que o "por que" pode ter essa flexão dentro de uma afirmação quando traduz uma idéia de "razão pela qual". Achei um link q fala um pouquinho sobre isso, e se parece mt com o que diz uma apostila que tenho aqui...

http://www.brasilescola.com/gramatica/por-que.htm

Abraço!

Roberta disse...

Acho que já vi pontuação em capa de revista, mas tenho muita certeza não.

Mas convenhamos que a Época é bem ruizinha, né? Se bem que já foi pior. Mas sempre achei uma revista muito mal organizada, tudo bagunçado, poluída e, a linguagem dela também deixa a desejar.

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante. Diga para todos o que você pensa! Ou melhor escreva.
Eu agradeço o comentário, se você não me xingou (e nenhuma outra pessoa de minha família), é claro.

Volte sempre!