Olha quem está falando, quer dizer, voltando. =D

20 de janeiro de 2009

O pulo do gato

Nesta semana li um livro tão interessante, é "O Pulo do Gato", redigido por Márcio Cotrim. O autor narra, com um humor extremamente ácido, a origem das palavras e expressões populares brasileiras.
Você sabe por que o canguru se chama "canguru"? No livro, o autor relata que quando os conquistadores chegaram à Austrália, ficaram assustados ao ver aquele bicho enorme, dando pulos mais enormes ainda. Chamaram um aborígene de canto e perguntaram o nome "daquilo". O selvagem falou: Kan Ghu Ru. Aí foi só adequar para Kangoroo. (inglês)
Algum tempo depois constataram que "Kan Ghu Ru" na língua aborígene quer dizer: "não entendo você". Hahahahaha. Muito bom.
A história sobre o nome da cidade de Guaçuí (ES) é a melhor, só que não vou contar. Ah pessoal, e isto não é um post pago nem publieditorial, hehehe.

1 opiniões:

Mithz disse...

Eu possuo a segunda edição deste livro com uma dedicatoria do proprio Cotrim, o conheci na Feira do Livro de Brasilia a dois anos atrás, o livro é muito interessante, vale a pena o dinheiro gasto, além de matar a curiosidade sobre varias coisas do nosso dia a dia, além de não ser necessaria uma leitura linear do livro.

Boa dica.

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante. Diga para todos o que você pensa! Ou melhor escreva.
Eu agradeço o comentário, se você não me xingou (e nenhuma outra pessoa de minha família), é claro.

Volte sempre!