Olha quem está falando, quer dizer, voltando. =D

30 de dezembro de 2008 0 opiniões

Celebridades instântaneas e momentâneas da web







O primeiro vídeo é o clipe "Pork and Beans" da banda americana Weezer. A sacada é que foi reunida a maioria das celebridades (ou pseudo, como queira) que explodiram na web. Participaram do clipe: Tay Zonday (Chocolate Rain), Chris Crocker (Fã da Britney Spears), Gary Brolsma (Numa Numa), Afro Ninja (Atrapalhado), Coke + Mentos (Combinação), Liam Sullivan (Shoes), Hamster (Olhar Dramático), Herói Americano (Mimimimimi), Matt McAllister (155 Camisas), Miss Teen South Carolina (dã), Judson Laipply (Evolution of Dance), Peanutt Butter (Banana dancing), Peanutt Butter 2 (Federline), Tom Chickson (Will it Blend), Daft Hands (Music) e mais alguns.
Já no segundo vídeo, que é um comercial da operadora de celular AEIOU (da qual eu nunca mais ouvi falar), aparecem celebridades internéticas brasileiras. Participaram o Emo, Ruth Lemos (Sanduíche-íche), Dança do Quadrado, entre outros.

VIVA A INTERNET!!

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Poste é veículo?

Estava eu em Taubaté, caminhando contra o vento, sem lenço e nem documento. Quando próximo ao Carrefour, vejo um novo formato de veículo: o poste de luz! Até onde eu saiba, a colocação de qualquer tipo de publicidade em locais públicos é proibida.
E não foi só essa placa que eu vi 'escorada e amarrada' no poste não, por toda a cidade (principalmente na região central) há propagandas 'penduradas' em locais indevidos.
Sempre que eu vejo uma propaganda em local onde não devia estar, faço questão de retirar. :)
Já basta o período eleitoral em que as cidades ficam emporcalhadas...


Poste virou veículo de mídia em Taubaté


Poste virou veículo de mídia em Taubaté
Ulha, aproveita porque tá barato!
29 de dezembro de 2008 3 opiniões

Expoarte 2008 - UNIVAP

Entre os dias 24/11 e 28/11/08, os alunos de comunicação da Universidade do Vale do Paraíba puderam expor os trababalhos de conclusão de curso na II ExpoArte, realizada no pavilhão de eventos da própria faculdade.
Aproximadamente 40 estandes foram montados pelos alunos (ou recém-formados) de Publicidade e Propaganda, Jornalismo, RTV e Turismo.
E para variar, estava eu lá, expondo o meu trabalho e fazendo uma pequena cobertura do evento, logo abaixo você confere o que rolou.



Taís Vinha




Fabrício Delgado e Thaluan Esgalha




Palhaço Picolé




Márcio Gastalle
28 de dezembro de 2008 0 opiniões

Quer comprar uma criança?

26 de dezembro de 2008 1 opiniões

Sexo na rua

Visitando o querido youtube, assisti um vídeo que mostrava dois casais de mendigos presos, pois estavam fazendo sexo em plena luz do dia na rua, ou melhor, na grama e na piscina.
E para provar que a palavra 'sexo' traz mais visitas do que a palavra 'publicidade', resolvi fazer este texto, bem sacana. Como diz uma amigo meu: "A maioria das pessoas prefere ver o Kiko dançando atoladinha ao invés de assistir um tutorial". Concordo.

No primeiro vídeo você pode ver um casal que foi flagrado pelas câmeras de TV e fazendo sexo no canteiro que corta a Avenida Afonso Pena em algum lugar do Brasil. O coitado do homem ainda pediu desculpas.

Já no segundo vídeo, um casal 'mendiganos' de Porto Velho foi preso por fazer sexo no chafariz. O homem negou e a mulher entregou que rolou, hahaha.





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Tortura ao consumidor brasileiro

"A imposição de dor física ou psicológica por crueldade, intimidação, punição, para obtenção de uma confissão, informação ou simplesmente por prazer da pessoa que tortura".
(Wikipedia)

"Constranger alguém com emprego de violência ou grave ameaça, causando-lhe sofrimento físico ou mental; Submeter alguém, sob sua guarda, poder ou autoridade, com emprego de violência ou grave ameaça, a intenso sofrimento físico ou mental, como forma de aplicar castigo pessoal ou medida de caráter preventivo". (Lei 9.455, de 7 de abril de 1997)


Claramente percebemos que este ato ilícito não fica restrito ao passado, quando a força física valia mais do que a força intelectual. Não que este tempo tenha passado, mas é claro que estamos evoluindo, pelo menos não vejo ninguém com clavas na rua.
Porém as técnicas de tortura também evoluíram e os desejos dos torturadores também. Agora não são pedidas mais informações, mas sim ações (do tipo: pássa a grana)





É claro que este post é uma hipérbole sarcástica, mas do jeito que as coisas vão, em um futuro não muito distante a hipérbole vai virar eufemismo e o sarcasmo, desespero. Até quando teremos os "qué pagá quanto?"; "só amanhã!"; "não perca." e correlatos da vida? Não adianta martelar na cabeça do cliente que ele "tem que aproveitar". O lance é ser criativo e despertar desejo no cliente.



Tô falando que não adianta martelar...
25 de dezembro de 2008 3 opiniões

Alguém viu - parte 2

UHAuhuhaueaheuho uhuahehuhuaehouihiuaheuo iaheu.
Puta merda, que foda!
No último dia 11, publiquei um post sobre um comercial bem tosco diferente que está rolando na região. Quem não leu, leia aqui.
Dei uma procurada e achei um release sobre a campanha, leia aqui.
Para minha alegria, ontem, Don Guakyto um internauta assíduo do Publiloucos, postou um comentário maravilhoso com um link mais maravilhoso ainda. Mandou um link com o remake do comercial no youtube, olha que leskal:





melhor que o original!

19 de dezembro de 2008 1 opiniões

Jogos Publicitários de 2008 - Quadro de Medalhas



Chegou ao fim mais uma edição dos jogos publicitários (evento realizado pela Aprova) encabeçado por Camilo Costa da Mídia Mix de São José dos Campos.
Neste ano a empresa campeã foi a Vanguarda, seguida pela Supera Comunicação e depois pela GPM.
Gostaria de parabenizar os participantes e afirmar que a publicidade no Vale está cada vez mais entrosada com a criatividade.
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Digimax Estúdio e 2009



Obs.: Se não conseguiu ouvir pelo player, clique aqui e ouça direto no site do GoEar.

Anunciante: Digimax Estúdio
Produto: Institucional
Produtora/áudio: Digimax Estúdio
Letra, música, voz e viola: Leandro Silva
Direção, aprovação e texto: Alan Tadini
Produção: Fábio Moog
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Due Comunicação cria para Pega-Pega Brinquedos



Obs.: Quem não conseguir ouvir pelo player, clique aqui e ouça direto pelo site do GoEar.


Anunciante: Pega-Pega Brinquedos
Produto: Promocional
Título: Brilho no Olhar
Agência: Due Propaganda e Marketing
Criação: Haley Ricardi e Patrícia Sette
Diretora de Criação: Patrícia Sette
RTVC: Haley Ricardi
Atendimento: Haley Ricardi
Produtora/áudio: Estúdio Zap
Produção/áudio: Jorge Neri e Duda Becker
Melodia: Jorge Neri e Duda Becker
Vocal: Jorge Neri
Aprovação: Nelise
18 de dezembro de 2008 1 opiniões

Conto do tele-atendente: maldita inclusão digital

Atendo dezenas de clientes diariamente. Alguns bravos, outros educados e alguns gritam mais do que motor de Ferrari.
Na última semana atendi um cliente que dizia “não entrar na internet”, ou seja, estava sem navegação.
Então ordenei:
- Senhor, me informe quais luzes do modem estão acesas.
No total são cinco luzes, porém apenas quatro devem estar acesas para indicar que o modem recebe sinal de internet. Se estiver aceso um número menor, quer dizer que há algum problema e se tiver apenas uma luz acesa, aí é só apertar o Power que liga né, dã! Mas incrivelmente o cliente falou:
- Luz? Não tem luz nenhuma aqui.
“Putz, quer ver que o cabeção nem ligou na energia elétrica o modem!”. Foi meu pensamento instantâneo. Mas me segurei e solicitei com toda a elegância do mundo:
- Senhor, por gentileza, verifique se o modem está corretamente conectado à energia elétrica.
- Está sim, viu Alex.
- Obrigado.
Puta merda, será que tá queimado? Ou é mal contato? Mandei outro questionamento:
- Me informe o número serial do modem, por gentileza.
- Número o que?
- Serial, senhor. É a identificação do seu modem. Igual ao seu CPF, por exemplo.
- Tem os mesmos números do meu CPF?
- (silêncio)
- Não senhor, não. Apenas verifique o número. Está na parte de baixo.
- Ah ta, peraí.
Olhando para o relógio, para ver se a hora passa, ouça um berro:
- ÉÉÉ, ALEX NÉ?
- Correto senhor.
- Olhei aqui embaixo e tem uma luz. Ta vermelha.
“Como assim?” Quem é o louco que vai comercializar um modem com uma luz que fica na parte de baixo? Mas beleza, já que tem uma única luz acesa e ainda está vermelha, deve ser a maldita luz que indica que o modem está desligado. Basta que meu querido amigo pressione o botão power que fica na lateral do modem. Então, todo pomposo e com certeza de que resolveria esta pendenga em segundos mandei:
- Senhor, aperte o botão Power, que fica na lateral do modem.
- Peraí, deixa eu ver aqui.
Alguns minutos depois volta o desgraçado, quer dizer, o amado cliente:
- Alex!
- Senhor?
- Olha, não to achando esse botão aqui não.
Pelo amor de deus. Como o camarada não achou o botão ainda? É tão fácil! Estava quase saindo gritando e quebrando tudo dentro da empresa.
- Alex, só tem dois botões e aquele que a gente roda.
BOTÃO QUE ROLA? PUTA QUE PARIU. ESSE LOUCO TÁ CONFUNDINDO O MODEM COM O MOUSE. POR ISSO QUE TINHA UMA LUZ VERMELHA EMBAIXO. Nem conto o resto do atendimento. Que raiva.
17 de dezembro de 2008 2 opiniões

Novo site internacional do Corinthians

Jésus.
Se você gosta de futebol vai gostar dessa notícia e se você for corinthiano vai gostar ainda mais. Nessas andanças pela internet, consegui encontrar o novo site internacional do Corinthians que ainda não foi lançado oficialmente. É isso mesmo caro internauta!
Para que fossem divulgadas as minhas impressões e alguns prints, tive que entrar em contato com a empresa responsável pela criação do site (Phocus Interact) e solicitar a permissão. Permissão concedida! O que mais alegra este blogueiro, é que o site foi produzido por uma empresa da região, mas precisamente de São José dos Campos.
Não vou colocar um print do site todo, para que não estrague a surpresa.
Chega de papo, vamos ao que interessa:


Seção "Mosqueteiros"
Logo na home há este item, que mostra os atuais atletas do elenco do Corínthians. A cada visita aparece um jogador diferente.

Foto de jogadores do elenco do Corínthians


Seção "Destaque"
Também na home. Aparece a informação mais importante do momento.

Ronaldo, sendo apresentado no Corínthians


Seção "Menu"
Uma das mais belas sacadas. É óbvio, porém foi muito bem construído em duas camadas.

Menu em formato de bola de futebol

ANÁLISE
A navegação é muito boa, intuitiva. Facilmente o internauta (independente do nível de conhecimento em internet) encontra o conteúdo.
O layout é agradabilíssimo, não espantando e nem cansando a leitura do visitante.
Tem inúmeras seções, com conteúdo extraordinário. É um prato cheio para o fã de futebol.
A única coisa que assusta é a música que já está ligada ao acessar ao site, mas há um player, caso o internauta queira parar a música. Nota dez!

Obs.: O projeto conta com a participação da GPM, também de São José dos Campos.

Obs. 2: Devido a estratégia o site não pode ser divulgado, mas fiquem atentos, pois em breve disponibilizarei o link!
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Vaga de Marketing

Empresa: Sigilo
Cidade: São José dos Campos
Vaga: Marketing

Alguém se habilita?
Eu! Claro. Fui chamado e fui, né.
Antes é aquela correria né.
-Putz, preciso levar meu portfolio - Pensei.
-Noooosa, está em Pindamonhangaba - Esbravejei.
Para variar, virei a noite fazendo um portfolio temporário, só para quebrar o galho.
No dia da entrevista, eu todo emperiquitado fui até a empresa. Conheci o pessoal, até que ao mostrar meu portfolio foi perguntado:
- Mas e edição gráfica? Você opera Freehand, pacote Adobe e Corel?
Com muita serenidade respondi:
- Olha, o meu campo de atuação é mais com redação, web, planejamento e marketing como eu havia falado.
Instantaneamente o entrevistador fechou o meu portfolio e disse:
- Ahh! Então rapaz, estamos precisando de alguém que cuide da parte gráfica.
- (SILÊNCIO)
Enquanto eu olhava para a cara do entrevistador, me bateu uma revolta e uma chateação. Meu! A vaga não era para marketing? TEMPO PERDIDO. E o marketing, entra onde? Não respondam!
Obs.: Muitos estão perguntando quanto a veracidade disso. Gente, isso aconteceu MESMO.



O palhaço e o publicitário tem mais similaridades além da letra P
O publicitário
11 de dezembro de 2008 10 opiniões

Alguém viu?

Meu, estava eu esperando um ônibus na rodoviária. Para passar o tempo, aproveitei para a assistir a TV interna do local, quando passa um comercial no mínimo estranho!
Era sobre alguma marca de leite da região, leia como é a história:


Ambiente: galpão de padaria
Personagens: atendente (mulher) e cliente (homem)

O cliente chega na padoca e manda:
Cliente: Oi, me dá um copo de leite.
Atendente: Mas qual?
Cliente: Qualquer um.
Atendente: Tudo bem, um momento.
A atendente sai de cena e volta com uma flor, chamada COPO DE LEITE. A oferece para o cliente. Assustado ele pergunta:
Cliente: Mas o que é isso?
Atendente: Ué, um copo de leite, você não pediu qualquer um?
E ainda complementa:
Atendente: Mas se o senhor quiser um leite de qualidade, pasteurizado, etc, leve o leite x. Tó leva essa flor para a sua mulher.
Entra o packshot

Meu, na boa, não dá. Todo mundo que passa pela rodoviária comenta sobre este comercial. Sim, é claro que estão falando sobre o produto, mas estão falando bem?




Copo de leitePara fechar, nada melhor do que uma dose de criatividade: "não adianta chorar o leite derramado"
10 de dezembro de 2008 2 opiniões

E-mkt virou SPAM

Eu não aguento mais receber e-mails não solicitados.
Gostaria de matar, aos poucos, quem utiliza o e-marketing como SPAM.
Recebo no mínimo uns 50 SPAMS e 10% passam batido pelo GMAIL e acabam na minha caixa de entrada. O que realmente me deixa louco, como diria o Kiko.
Agora eu sempre respondo aos e-mails não solicitados (eufemismo) com toda a calma do mundo (eufemismo II). Olhe o último:


SPAM do capeta
Com toda a calma do mundo redigi a seguinte respoosta:

"Cara Mirelle,

Muito obrigado pelo convite.
Mas infelizmente, creio que o envio deste e-mail marketing para mim é uma tremenda falta de respeito, tanto para a empresa responsável pelo empreendimento, quanto para mim.
Vou explicar. Eu sou morador de São José dos Campos, ou seja, não pertenço ao público-alvo. Dinheiro jogado no lixo. Segunda questão: em momento algum solicitei receber este e-mail de vocês, o que caracteriza SPAM, e sabemos que SPAM é algo anti-ético e amador, por parte de quem envia. Reitero mais uma vez que é dinheiro do cliente jogado no lixo.
Peço, por gentileza, que acesse o site da ABEMD e descubra qual o real objetivo do e-mkt.
Grande abraço e contem comigo para explicar essas coisas simples, que para muitos não entra na cabeça".

E agora vem a desgraça para o mercado publicitário: de tanto SPAM que o povo faz, o e-mkt acaba sendo visto como SPAM e perdendo cada vez mais a credibilidade. Sem falar nos e-marketings amadores que são enviados... raiva? NÃO! Ódio.


Quer saber quais são as dicas para enviar um e-marketing? Acesse o site da ABEMD.
Você gosta de SPAM?
7 de dezembro de 2008 0 opiniões

Portfolio: Camilo Alvarez Netto




Nome: Camilo Alvarez Netto
Especialidade: Designer Gráfico
Empresa: Supera Comunicação
Portfolio: http://www.camilon.com.br/
Contato: contato@camilon.com.br
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Mário Kart nas ruas

CRÁSSICO É CRÁSSICO