Olha quem está falando, quer dizer, voltando. =D

28 de novembro de 2008 1 opiniões

Grande exemplo para os adolescentes brasileiros

Acabo de ver no IG uma matéria chamada: "Fãs estão há 2 meses na fila para ver RBD no Rio". Comecei a pensar, tentando encontrar a sinapse correta, quando PELO AMOR DE DEUS, algumas pessoas ficaram durante dois meses em uma fila para ver alguns cantores/dançarinos/atores? Não é possível!
Lendo um pouco mais a matéria descobri que uma jovem teve a brilhante idéia de trancar a faculdade e largar o emprego para ficar na fila e assistir ao show. Simples assim! Para garantir os lugares, os fãs:

Nós criamos uma lista de chegada. A pessoa ia chegando e colocando o nome na lista. Quem não estava dormindo aqui foi sendo cortado. Nós não íamos deixar ficar entre os primeiros quem não estava se esforçando”, conta Nathalye".

E olha como eles se fazer para viver na pirâmide de Maslow:

"De acordo com os adolescentes que estão na fila há semanas, eles têm usado o banheiro de um shopping que fica próximo à Arena HSBC para escovar os dentes e fazer as necessidades. Para tomar banho, os jovens utilizam um posto de gasolina em frente ao local do show ou vão às casas de colegas, que também estão na fila, mas moram em bairros próximos".

Olha a justificativa para as tatuagens:

"Cristiane Borges, de 24 anos, tatuou o símbolo da banda em um pulso e o nome da cantora Maite no outro. De acordo com a jovem, as tatuagens representam a vida para ela. “Pulso é vida. Se eu cortar o meu pulso eu morro. A idéia é justamente essa. Se eu cortasse essas tatuagens eu morreria. Se eu cortasse o RBD eu morreria”, confessa Cristiane.
A jovem acredita que nunca irá se arrepender das gravações que fez na pele. “Seu eu tivesse 16 ou 17 anos, eu me arrependeria. Mas agora, com 24 anos, minha cabeça já está feita. Eu nunca vou me arrepender das minhas tatuagens.
”"


Pô, enquanto o mundo tá um fuzuê, no Brasil é festa...
Isso me faz lembrar o poeta: "Hoje é festa lá no meu apê, pode aparecer, vai rolar bundalelê" - é demais para uma sexta-feira.
E sabe quanto que custa? Ráááá, de R$ 200,00 a R$ 500,00. E tem gente passando fome no sul do país. Tomara que seja cancelado esse show! TOMARA MESMO.

Acoooooooooooooooorda Brasil!

Obs.: Vale a pena ler os comentários do site.

Putz, perdi meu tempo postando isso aqui. Mas valeu pelo desabafo. :)


Quem quiser ler a reportagem, basta acessar por aqui.
26 de novembro de 2008 0 opiniões

TV Publiloucos ao vivo


LIVE
0 opiniões

UTI da Propaganda - Fotos

Luiz Henrique de Campinas
Luiz Henrique, um dos idealizadores do CCVP


Gustavo Gobatto, da Arriba de São José dos Campos
Gustavo Gobatto na UTI da Criação



Alex Gonçalves (Publiloucos) e Carolina Cruz (Lisergia Verbal)
Publiloucos marcando presença
0 opiniões

NetMakers contrata: designer gráfico/web

25 de novembro de 2008 0 opiniões

TCC

21 de novembro de 2008 4 opiniões

O natal já chegou no shopping Buriti (Onza)

Agência Onza cria para o natal do Buriti Shopping
O que será que tem no saco do papai noel, hein gentche? Hey, é impressão minha ou faltou um acento agudo no "ai"?
1 opiniões

Consuma menos e viva mais

Recebi um e-mail de uma pessoa muito querida. Posso até dizer que é uma das melhores profissionais que conheço: Taís Vinha!
O e-mail (que na verdade foi um e-mkt) não estava vendendo nada que eu não precise ou algo material que a sociedade acha que deve consumir. O tema da campanha é totalmente 'in', consumir menos para viver mais.
As peças são voltadas para a educação das crianças, o que eu concordo plenamente. Pais e mães criam filhos como se fossem adultos, cheios de responsabilidades incabidas. Vale a pena conferir. Clique nas peças para visualizá-las em tamanho maior!


Consuma menos e viva mais - Árvore
Consuma menos e viva mais - Sabão
Consuma menos e viva mais - Astros
20 de novembro de 2008 2 opiniões

Blog Publiloucos faz dois anos de blogosfera

Meul Deuls do Ceul... parece que foi ontem que vi aquela coisinha com cara de joelho, tinha o mesmo template do que qualquer outro blog, e o nome então: “Publiloucos" que coisa mais estranha, hehehe. Mas fazer o que, eu tava começando! O que falar do primeiro post então? Totalmente acanhado e neutro!
Nunca imaginei que o blog pudesse conquistar este espaço no mercado publicitário. No início era algo despretensioso, apenas para colocar meu currículo, mas vejam no que hoje ele se tornou. Claro que não é grande coisa, mas eu me orgulho muito dele, sabe por quê?
Há um tempo não muito distante, havia um e-mail de uma pessoa desconhecida na minha caixa de entrada. – SPAM! Pensei alto. Na hora que li, fiquei muito feliz. Era uma pessoa da região agradecendo, pois ela havia conseguido um emprego a partir de uma vaga que publiquei no blog. E isto, felizmente, se tornou freqüente! Cheguei a conhecer algumas pessoas que conseguiram emprego por intermédio do blog e até mesmo eu consegui algumas coisas beeem legais.
Conheci profissionais muito bons, pessoas maravilhosas que hoje posso chamar de amigas.
Creio que de alguma maneira o blog auxilia no desenvolvimento da propaganda no Vale do Paraíba. Este é meu objetivo, promover a nossa publicidade! Fazer com que a concorrência aumente, para que a qualidade pegue carona nessa corrida. Não quero ter orgulho de dizer que a minha agência ganhou uma concorrência apenas por praticar os menores preços, quero que seja escolhida por qualidade e acima de tudo: criatividade. Tá, até imagino o que você está pensando: “Ah, esse Alex é louco, é uma piada querer que publicidade no Vale atinja esse patamar...” - Mas esta é a meta e ponto final.
Gostaria de agradecer a todas as pessoas que de alguma maneira agregaram valor para este blog e para as pessoas que só sábem criticar e não ajudadam em merda nenhuma, eu desejo:



Adivinha quem tá na foto!
18 de novembro de 2008 10 opiniões

Pesquisa: Universo Publicitário no Vale do Paraíba

Pessoal, depois de quatro meses em uma força tarefa que envolveu mais três pessoas, fazendo ligações, enviando e-mails e até sinais de fumaça, chegamos ao fim da pesquisa que deixa claro o número aproximado de publicitários (profissionais e estagiários) trabalhando no Vale do Paraíba. Dá uma olhada na parte chata teórica e lá embaixo estão os gráficos.
Vale ressaltar que a pesquisa é apenas estimativa, pois é impossível contabilizar todas as empresas relacionadas a publicidade na região.
Não irei disponibilizar a minha análise sobre a pesquisa, gostaria que cada um que ler, comente sua opinião.


A TEORIA

Problema: não há uma pesquisa sobre o número de empresas ligadas à publicidade, o número de publicitários atuantes (profissionais e estagiários) e em quais áreas estão empregados.

Objetivo Geral: mensurar aproximadamente o tamanho do mercado.

Metodologia: para chegarmos ao objetivo, foram utilizados dois tipos de pesquisa:

Quantitativa: o processo mais demorado da pesquisa, com certeza a pesquisa mais completa que fiz na vida. Para levantar o número aproximado de empresas que possuem relação com publicidade no Vale do Paraíba, foram consultados:

- Guia Mais 2008 (lista telefônica);
- Listel Online (lista telefônica);
- Publiloucos (blog);
- CCVP (blog);
- Empresas Vale (site);
- Portais das cidades do Vale do Paraíba (site);
- Associações Comerciais das cidades do Vale do Paraíba (site).

Quantitativa: aqui foi onde aumentei catastroficamente a conta telefônica do Palhaço Picolé, do Salsa e do Dotto. Que bom que não gastei um real. Os agradeço de coração. A lista de empresas levantadas pela pesquisa qualitativa foi dividida em três pessoas, e começamos a ligar e enviar e-mail para aplicar um pequeno questionário com três perguntas.

Delimitação: na pesquisa qualitativa levantamos 264 empresas entre Agências de Comunicação, Agências de Internet, Cartão Publicitário, Visual, Eventos, Fornecedor, Fotógrafo, Gráfica, Mídia Exterior, Mídia Indoor, Produtora e Veículo, distribuídas por nove cidades da região: Aparecida, Caçapava, Cachoeira Paulista, Guaratinguetá, Lorena, Pindamonhangaba, São José dos Campos e Taubaté.

Resultado: Tchatcharamram!!

• Empresas: 264
• Profissionais: 1121


GRÁFICOS



PARTICIPAÇÃO DE MERCADO


Gráfico: Participação de mercado das áreas de comunicação no Vale do Paraíba





AGÊNCIA x CIDADES



Gráfico: Agências de Comunicação x Cidades do Vale do Paraíba


CARTÃO PUBLICITÁRO x CIDADES
Cartão Publicitário x Cidades do Vale do Paraíba


EVENTOS x CIDADES
Evento x Cidades do Vale do Paraíba





FORNECEDOR x CIDADES
Fornecedor x Cidades do Vale do Paraíba


FOTÓGRAFO x CIDADES
Fotógrafo x Cidades do Vale do Paraíba


GRÁFICA x CIDADES
Gráfica x Cidades do Vale do Paraíba


INDOOR x CIDADES
Indoor x Cidades do Vale do Paraíba


INTERNET x CIDADES
Internet x Cidades do Vale do Paraíba


PRODUTORA x CIDADES
Produtora x Cidades do Vale do Paraíba


VEÍCULO x CIDADES
Veículo x Cidades do Vale do Paraíba


VISUAL x CIDADES
Visual x Cidades do Vale do Paraíba



PROFISSIONAIS x SEGMENTOS
Profissionais x Cidades do Vale do Paraíba
12 de novembro de 2008 2 opiniões

Blog de Jacareí



Uma boa notícia: o número de blogs no Vale do Paraíba está aumentando.
E e uma notícia melhor ainda: aquele preconceito de que os blogs são feitos apenas por adolescentes para falar das futilidades da vida está cada vez mais raro! O poder dos blogs está sendo cada vez mais conhecido, hehehe.
Já está disponível o Blog de Jacareí, que aborda assuntos diversos. E a Social Media está forte! Tem até um vídeo, quem quiser assista neste link
0 opiniões

Essas mulheres de hoje em dia

10 de novembro de 2008 0 opiniões

Impressões da UTI da Propaganda

Conforme publiquei aqui neste maravilhoso blog, aconteceu no último sábado (8/11) a UTI da Propaganda, na Universidade de Taubaté.
E é claro, eu fui! Lá pude conhecer alguns amigos que conhecia apenas blogando e encontrar outros que não via há algum tempo.
Participei do auditório Francesc Petit, onde rolaram conversas sobre criação (Luiz Carioca), atendimento (Ana Lúcia), agência (Oswaldo Rodrigues) e Internet (Nicolas).
No outro auditório também tinha muita gente boa, como Gustavo Gobbato, Gilberto Marques, Mário Celso e Michele. Quem não foi, PERDEU! Parabéns à Unitau e ao coordenador Josué Brasil pelo apoio e incentivo aos alunos e futuros publicitários da região, coisas que a maioria das faculdades do Vale não está nem aí.
Ano que vem tem mais!
0 opiniões

Criative Comunicação inova com blog e novo site


RESUMINDO: Um site muito legal e um blog fora de série...
7 de novembro de 2008 2 opiniões

Minority Report ou CNN?

Óh meul deuls do céul. Como a tecnologia está desenvolvida. No último dia 4, a rede de TV americana CNN, colocou na mesma cena o jornalista âncora Wolf Blitzer e via HOLOGRAMA a repórter Jessica Yellin, que estava em Chicago! Lembra aquela cena em Minority Report em que o galã-junkie assiste ao filho brincar...



Confira e veja como ficou supimpa:


6 de novembro de 2008 0 opiniões

Eta Brasil