Olha quem está falando, quer dizer, voltando. =D

30 de setembro de 2008 4 opiniões

Homem tenta cumprimentar Maluf e é atropelado

Foto: Alexandre Vieira /Futura Press



Um homem foi atropelado por um ônibus ao atravessar a avenida do Rio das Pedras, em São Paulo, para cumprimentar o candidato do PP à prefeitura da capital paulista, Paulo Maluf.
Segundo a assessoria de Maluf, a vítima, identificada apenas pelo apelido de Alemão, foi levada ao hospital da Universidade de São Paulo (USP) e passa bem. (Terra)
Espero que o senhor não seja usado para mostrar a benevolência do candidato...

O QUE É PIOR? SER ATROPELADO OU CUMPRIMENTAR O MALUF?
29 de setembro de 2008 1 opiniões

LULA em São José dos Campos

Bom, no último dia 27 de Setembro, o excelentíssimo, riquíssimo e que ainda não enviou um cartão corporativo para mim, Luis Inácio Lula da Silva veio até São José dos Campos para:
PEDIR VOTOS PARA OS COMPANHEIROS DO PARTIDO, enquanto isso, alguma criança perdia mais um sonho. Tá, eu sei que era sábado...


Filmagem: Rogério Christovão


Por que será que ele saiu do conforto e veio militar aqui? Bom veja alguns dados da cidade:


- População*: É a sétima maior população do Estado de São Paulo, com 594.948 habitantes.
- IDH**: Posicionado como o décimo primeiro melhor IDH do Estado, com 0,849.
- PIB***: O décimo sexto do país, com 17.090.191 (R$1000).


Foto: Daniel Feliciano





Uma pergunta fica no ar: tem mais Robert no programa do Pânico da TV ou nos comícios?


* Referência / ** Referência / *** Referência

0 opiniões

Experience Wii

O que foi isso? oO

Quanto custou?

28 de setembro de 2008 3 opiniões

Palate - Muito mais chocolate?


As comparações onde não é mostrado o concorrente... mas o evidencia explicitamente pela embalagem. Lembro que o guaraná Kuat fez isso no começo também. Tá, é tosco. Mas é divertido. Hahahahahahahahahahahahahaha.
1 opiniões

Portfolio: Roberta Rezende Santos



Nome: Roberta Rezende Santos
Especialidade: Redação Publicitária
Empresa: Freelancer
Portfolio: http://www.letraelinha.blogspot.com/
Contato: robertarezendes@yahoo.com.br
24 de setembro de 2008 1 opiniões

Onza conquista conta da construtora Gaspar&Gaspar

A agência Onza de Taubaté vai cuidar de toda a parte de comunicação da construtora Gaspar&Gaspar. A parceria tem como objetivo fortalecer a marca institucional da empresa.
2 opiniões

Projeto 10100 - Google

Já ganhei!

Por que este projeto?
Nunca tantas pessoas tiveram tantas informações, tantas ferramentas disponíveis e tantas maneiras de dar vida a suas ótimas idéias. Mas, ao mesmo tempo, existem tantas pessoas com os mais diversificados estilos de vida que poderiam fazer uso de ajuda, em pequenas ou grandes coisas. Em meio a este cenário, novos estudos reforçam a simples noção de que, além de um certo nível básico de riqueza material, o único fator que contribui para o aumento da felicidade individual ao longo do tempo é oferecer ajuda a outras pessoas.
Ou seja, a ajuda atende a todos os envolvidos, tanto quem ajuda como quem é ajudado.
Então nos perguntamos: o que poderia ajudar? E ajudar o maior número de pessoas possível?
No Google, não acreditamos que nós tenhamos as respostas. Para nós, as respostas estão pelo mundo. Talvez em um laboratório, em uma empresa ou em uma universidade. Talvez não.
Quem sabe a resposta que pode ajudar alguém está na sua cabeça, em algo que você observou, em algum devaneio de sua mente, em alguma pequena relação que você notou ou em algo muito antigo que você viu de uma nova perspectiva.
Se você acha que tem uma idéia que poderia ajudar alguém, queremos saber qual é. Estamos em busca de idéias que ajudem de alguma forma o maior número de pessoas possível e nos comprometemos a investir na sua concretização. Você pode enviar suas idéias e ajudar a votar nas idéias de outras pessoas. A seleção das idéias finalistas será feita por um comitê consultivo.
Boa sorte e que vençam os que mais ajudarem.

Como funciona
O Projeto 10100 (pronuncia-se Projeto 10 elevado a 100) é a convocação de idéias para mudar o mundo ajudando o maior número de pessoas possível. Veja como participar.


1. Envie-nos a sua idéia até 20 de outubro. Basta preencher o formulário de inscrição contando-nos a essência da sua idéia. Você poderá suplementar a sua proposta com um vídeo de 30 segundos.

2. A votação das melhores idéias começará em 27 de janeiroPublicaremos uma seleção de cem idéias e pediremos que vocês, o público, escolham vinte semifinalistas. Em seguida, um comitê consultivo selecionará até cinco idéias finalistas. Envie-me um lembrete para votar.

3. Nós ajudaremos a concretizar essas idéias.Vamos disponibilizar US$ 10 milhões para implementar esses projetos, e o nosso objetivo é ajudar o máximo de pessoas possível. Lembre-se: o dinheiro pode ser um ponto de partida, mas o fundamental é a idéia.

Boa sorte e que vençam os que mais ajudarem. Envie sua idéia
Lembre-se, o prazo é 20 de outubro.


Diretrizes
O nosso objetivo é definir o mínimo de regras possível. No entanto, pedimos que você encaixe sua idéia em uma das categorias a seguir e considere os critérios de avaliação.Categorias:

Comunidade: Como podemos ajudar a conectar pessoas, criar comunidades e proteger culturas específicas?

Oportunidade: Como podemos ajudar pessoas a cuidarem melhor de si mesmas e de suas famílias?

Energia: Como podemos fazer o mundo se voltar para a energia segura, limpa e barata?

Ambiente: Como podemos ajudar a promover um ecossistema global mais limpo e mais sustentável?

Saúde: Como podemos ajudar indivíduos a viverem mais e com mais saúde?
Educação: Como podemos fazer com que mais pessoas obtenham acesso a uma educação melhor?
Moradia: Como podemos ajudar a garantir que todos tenham um lugar seguro para viver?

Tudo mais: Em algumas ocasiões, as melhores idéias não se encaixam em nenhuma categoria.

Critérios

Alcance: Quantas pessoas seriam afetadas por esta idéia?

Profundidade: Qual será o impacto sobre as pessoas? Qual é a urgência da necessidade?

O que pode ser realizado: Esta idéia pode ser implementada em um ano ou dois?

Eficiência: A sua idéia é simples e tem boa relação custo-benefício?

Longevidade: Quanto tempo irá durar o impacto da sua idéia?

1 opiniões

Zakumi - Mascote da Copa de 2010

Na segunda feira foi apresentado o Zakumi, mascote oficial da Copa do Mundo de 2010.Este bicho que mais se parece um Emo que curte Reggae (ou vice e versa) é na verdade um leopardo Zakumi.
Origem do nome: Composto por “ZA“, de África do Sul (na língua local), e “kumi”, que significa o numeral dez em vários idiomas africanos. Abaixo você confere o desenho original do personagem.


Via Comunicadores

0 opiniões

Rede Brasileira de Evangelização

A Rede Brasileira de Evangelização ou simplesmente RBE, é uma rádio online que foi criada para divulgar o evangelho. O mais interessante é que ela é aqui do Vale do Paraíba, ou seja do Vale para o mundo todo. Basta acessar o site.
A programação não é restrita: são abordadas atualidades, dicas de saúde, bem estar, defesa da cidadania e é claro, uma variada programação de música golpel.

Site: http://www.rbebrasil.com/
Participe pelo MSN: rbebrasil@hotmail.com
Telefone: (12) 3602-1479
0 opiniões

Tecnisa nas redes sociais

Imagina uma construtora com um blog? Parece impossível, mas não é.
A Tecnisa está firme no mercado com a Web 2.0 - Podemos dizer que ao invés de 'mais construtora por m²' a Tecnisa poderia ser a 'a construtora por mais bits quadrados'. É, não teve graça.

Youtube - Perfil
Vídeos: 78
Inscritos: 24
Visualizações: 137.979
Última atualização: 22/08/08
Análise: No canal do Youtube, a Tecnisa disponibiliza comerciais dos empreendimentos. Ao todo foram quase 138 mil visualizações dos vídeos, sem pagar nada por inserção.

Twitter - Perfil
Seguidores: 32
Última atualização: 5/09/08
Análise: Hum, será que é realmente necessário utilizar o Twitter? Eu acho que não, pois o público-alvo não é um usuário tão hard. Talvez isso explique o número baixo de seguidores.

Orkut - Perfil
Comunidades: 3 (270 pessoas)
Usuários: 48
Tópicos: 770
Análise: Pouquíssimas pessoas nas comunidades, mas até que há um número razoável de pessoas com o link do site da Tecnisa no perfil e quase 800 aparições nos tópicos.

Flickr - Perfil
Resultados: 459
Tags: 171
Análise: São três perfis, fica confusa a informação. Eles deveriam centralizar em apenas um.

Slideshare
Resultados: 33
Visualizações: 19.009
Análise: Quase 20 mil visualizações...

Blog
Disponibilizam quase todas as redes sociais. Muito bom.
22 de setembro de 2008 4 opiniões

Entre em contato com o blog Publiloucos



Nome:

E-Mail:

Mensagem:



21 de setembro de 2008 1 opiniões

Jornal Sociedade Anônima

No dia 30 de outubro o Vale do Paraíba ganhará uma nova mídia: o jornal Sociedade Anônima, este, que promete inovar não só no conteúdo, mas como também no formato e distribuição. Eu achei legal a distribuição dele, resta saber se não vai ser mais um brinquedinho para os vândalos...

Conteúdo
Matérias concisas darão agilidade na leitura;
Não terá cadernos, será folheado como uma revista;

Formato
Formato Berliner, menor que o standart e maior que o tablóide;
Mais prático de ser carregado;
Chegará durante a noite.

Distribuição
Sabe aquelas máquinas de jornal, que é só colocar a moedinha e pegar o jornal? Então, o jornal Sociedade Anônima instalará dezenas delas em pontos estratégicos e de grande circulação;
18 de setembro de 2008 4 opiniões

Será que os blogueiros são otários?

Começo a desconfiar de que as empresas acham que os blogueiros são otários. Faz tempo que eu queria escrever este post. Vou explicar.
No dia primeiro de Setembro, a Editora Abril entrou em contato via e-mail, convidando-me a participar da Abril Digital, uma nova ferramenta de blogs e fotologs.
Falaram que eu fui escolhido, que poderia participar de cursos, workshops, palestras e o escambau, tudo de graça. Bastava apenas eu participar deste projeto.
Até aí beleza né, só que como todo bom brasileiro, sou desconfiado. Acessei o site da Abril Digital e fui olhar os Termos e Condições impostos pela Editora Abril. Rááá.
Perceba os absurdos, nos quais eu teria que submeter o blog Publiloucos:

blogs.abril.com.br/publiloucos
O endereço do Publiloucos ficaria assim, parecendo apenas uma tag e muito maior do que já é.

Termo #8 - Regras de conduta do usuário
(...) b) Banners publicitários e/ou qualquer tipo de comércio eletrônico.
Hahahaha. Parece até piada. Eu teria um blog zumbi, onde até os espaços publicitários seriam controlados pela Editora Abril.

Termo #9 - Publicidade nos blogs
O Usuário concorda que a Abril pode publicar banners e/ou anúncios publicitários nos blogs que utilizam sua ferramenta de publicação. Esses anúncios podem ser da Abril, dos produtos e serviços da Empresa, ou ainda de qualquer terceiro a quem a Abril tenha cedido espaço publicitário, a seu exclusivo critério.
Eles podem fazer propaganda no meu blog e eu não, justo?


Termo #10 - Direitos autorais
(...) O Usuário concede licença de uso irrevogável, perpétua, global e livre de royalty para uso, exposição pública, publicação, exibição pública, reprodução, distribuição, transmissão, adaptação, alteração e promoção de seu conteúdo publicado nos blogs em qualquer mídia da Abril.
E ainda podem ganhar visibilidade em cima do seu trabalho, que absurdo.


Termo #15 - Duração e finalização do serviço
A Abril oferece o serviço de publicação de blogs, a princípio, por prazo indeterminado. A Empresa tem o direito, no entanto, de suspender ou finalizar o oferecimento do serviço de blogs a qualquer tempo, de acordo com seu critério.
Do tipo: usei e abusei, mas agora não preciso mais de você, tchau.



Gostou? Se quiser se cadastrar o endereço está aqui.

2 opiniões

A nova cagada da propaganda brasileira


Sabe o que é isto aí em cima? Não? É uma nova ação da Olgilvy para a chocolate BIS da Lacta.
A ação é o seguinte: foi criada uma personagem doida por BIS que criou modelitos para comer o BIS sossegada e dessa maneira conseguiu alguns minutos no Pânicona TV!



Os envolvidos que me desculpem mas... meu! Como alguém vai acreditar nisso? É forçar demais a barra. Infelizmente foi a pior coisa que vi neste ano na publicidade brasileira.

Obs. 1: Até meu blog é mais legal que o dela.
Obs. 2: O blog dela não tem espaço para comentários! Web 2.0? Rélôoouuu... participação do internauta... ai meu Deus...
Obs. 3: Puta merda, quem é o louco que vai usar uma roupa dessa. Ainda mais se fosse para esconder a amante ou o amante seria mais interessante.
0 opiniões

Onza cria para Buono Fiat

A agência Onza de Taubaté criou uma campanha para o Buono Fiat, sob o título: "Final de Semana pra lá de Bom. Buono".
A Campanha é composta por ações de panfletagem, inserção em rádio, tv e jornal.


0 opiniões

Arrependimento imediato




11 de setembro de 2008 0 opiniões

Portfolio: Tato Cochi


Eis aqui mais um portfolio para mostrar o talento do profissional valeparaibano.

Nome: Tato Cochi
Especialidade: Peças publicitárias para mídia impressa e digital
Empresa: Freelancer
Portfolio: http://www.tatocochi.com/
Contato: contato@tatocochi.com
0 opiniões

IV Jogos Publicitários - Inscreva-se!



Início: 14 de Outubro de 2008
Modalidades: Futsal, Volei, Basquete, Kart, Sinuca, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Boliche, Dama, Dominó e Truco.

Taxa de inscrição até 13 de Outubro
- Sócio da APROVA: R$ 5,00 por modalidade (Exceto Kart)
- Estudantes de Publicidade e Propaganda Não Sócio da APROVA: R$ 10,00 por modalidade (Exceto KART)
- Não Sócio da APROVA: R$ 15,00 por modalidade (Exceto KART).

Taxa de Inscrição para o KART até 13 de Outubro
- Sócio da APROVA: R$ 10,00
- Estudantes de Publicidade e Propaganda Não Sócio da APROVA: R$ 15,00
- Não Sócio da APROVA: R$ 20,00.

Inscrições: (12) 3204-7740 / criacaomidiamix@uol.com.br (Camilo)
0 opiniões

KMS cria para a Júlio Simões



Ficha Técnica
Agência: KMS Comunicação e Marketing
Título: ”O mais brasileiro dos brasileiros”
Redação: KK Florence Abdalla
Direção de arte: Alvaro Reitman
Direção de criação: KK Florence Abdalla
Produtora: GPM Vídeo
RTV: Aline Rodrigues
Anunciante: Júlio Simões Seminovos
Produto: Institucional Júlio Simões Seminovos
Atendimento: Cássio Augusto Rosas
Aprovação: Fernando Simões Filho
9 de setembro de 2008 0 opiniões

Alex Gonçalves entrevista Alan Tadini - Digimax #4

0 opiniões

Vagas - Salem

Vaga1: Gerente (a) de contas Jr./Pleno
Exigências: Experiência de no mínimo 2 anos em agência de marketing direto / Domínio dos processos operacionais / Noções de controle de faturamento / Inglês
Benefícios: Contratação CLT+ VT ou estacionamento + VR + plano de saúde
Contato: Interessados enviar CV para Paula Black: paula@salem.com.br

Vaga2: Tráfego
Exigências: Executar e controlar serviços de tráfego da agência / fazendo a ponte entre os departamentos de atendimento, criação e operações / Receber os briefings com prazos pré-estabelecidos / Alocar na planilha em conformidade com o grau de complexidade, prazos, sempre alertando sobre a necessidade de free-las / Coordenar entrega dos jobs pela criação:layout, montagem, PDF, descritivo e lauda / Orçar fotos, locação de cromos e ilustrações / Conhecimento satisfatório em Windows, Word, Excel e PowerPoint / Boas noções de produção e acabamento de gráfica
Benefícios: Contratação CLT+ VT ou estacionamento + VR + plano de saúde
Contato: Interessados enviar CV para Paula Black: paula@salem.com.br

Vaga3: Redator
Exigências: Experiência anterior em Marketing direto / Experiência em agência ( mínimo 3 anos)
Benefícios: contratação CLT+ VT ou estacionamento + VR + plano de saúde
Contato: Interessados enviar CV e portfólio para Mario Telles: marinho@salem.com.br
7 de setembro de 2008 0 opiniões

IV Cinefest Lorena Prêmio Gato Preto - 2008



Inscrição: 15 de Agosto a 1 de Outubro de 2008.

Ficha de Inscrição: Clique aqui
Categorias: Animação / Mini-curta / Curta / Documentário

Tema: Para todas as categorias o tema será livre.

Programação: 03, 10, 17 e 27 de Outubro às 19h30 (Mostra Cinematográfica dos trabalhos inscritos no Festival) / 27 a 30 de Outubro às 9h e 15h no Cinema Criança, para alunos da rede pública e privada da cidade e região.

Premiação: 31 de Outubro às 19h30

1º lugar: Troféu Gato Preto + R$ 800,00
2º lugar: Troféu Gato Preto + R$ 600,00
3º lugar: Troféu Gato Preto + R$ 400,00
Prêmio Júri Popular: Troféu Gato Preto + R$ 200,00

Importante: Leia o regulamento completo em http://www.fatea.br/cinefest/ e até lá!
6 de setembro de 2008 0 opiniões

Construindo uma boa imagem na internet

As empresas levam em conta o perfil virtual dos possíveis futuros profissionais?
Bom, nesta semana passei por uma lan house em Taubaté e percebi que a maioria dos usuários estava conectada ao Orkut, mas o engraçado é que visitavam o perfil dos 'amigos' apenas para xeretar ver as fotos.
Agora imagina: o entrevistador decide avaliar o seu perfil do Orkut e acha comunidades do tipo: "Segunda Feira é depressão", "Bebo Todas" ou pior "Meu chefe é um vagabundo". Seria complicado responder na entrevista o porquê do seu ódio pela segunda feira. Sem falar, é claro, naquela foto em que você aparece sem camisa para mostrar que é fortão (meninos) ou aquela em que você aperta o peito entre os braços para parecer que tem peitão (meninas).

Dicas para ter um bom perfil
- Ortografia: O seu perfil é como seu currículo, evite erros.
- Fotos: Não precisa colocar a foto para provar que você vomitou na balada.
- Vídeos: Nada de apelo sexual; isto inclui Dança do Créu em qualquer velocidade.
- Amigos: Adicione apenas quem você conhece, isto minimiza a chance de futuros problemas.
- Descrição: Aproveite para se vender, afinal você pode arrumar um emprego. ou não.
- Spammer: Não seja um maldito spammer, isto enche o saco e faz você ir para o inferno.
- Vota em mim: Não fique emplorando para os amigos votarem em você.

Bom, é isso. Quem quiser pode me adicionar: http://meadiciona.com/publiloucos
Aproveitem o vídeo abaixo!



0 opiniões

Ditado popular

2 opiniões

Social Media


Muito se fala sobre o Social Media (ou Rede Social como conhecemos no Brasil), mas pouco se explica.
Para quem pegou o bonde andando: o Social Media é um conjunto de ferramentas virtuais de socialização. Inicialmente não eram associadas a técnicas de publicidade, mas hoje são utilizadas como complemento à campanha publicitária.

Quer um exemplo para entender melhor?

A comunidade do Orkut “Eu amo Floripa” foi comprada pela agência de conteúdo Tudo como complemento de marketing para divulgar o evento musical “Floripa Tem”.
O antigo administrador da comunidade recebeu cerca de R$ 2.000 pela venda em janeiro de 2007. A comunidade teve seu nome alterado para "Eu Amo Floripa! Floripa Tem!" e tinha 74.375 membros no momento da transação, ou seja, quase 75.000 pessoas atingidas pela Social Media, por apenas R$ 2.000. (Interney)


Mas o Social Media possui diversas vertentes para serem trabalhadas, como:

- Social Networking (Facebook, Myspace, Orkut, Hi5, Sonico, Imeem, )
- Business Networking (LinkedIn, Xing, Via 6, M&M Network)
- Vídeo Sharing (Youtube)
- Photo Sharing (Flickr)
- Microblogging (Twitter)
- Meta Life (Second Life, Lively)
- Blog, fotolog e Vlog (Blogger, Wordpress)


Boa notícia
O internauta brasileiro é quem mais passa tempo navegando, aproximadamente 24h54 por mês e 78,4% destes utilizam Social Media, sabendo ou não o que é isso. :P

Quer saber mais? Acesse: Falando Nisso / Ideavertising



3 de setembro de 2008 2 opiniões

Agência nova em Taubaté

Tem agência nova pintando no Vale.
O legal é que parece que é uma filial de uma agência de SP.
Raras são as agências que se aventuram no interior.
Ouvi um passarinho, ouça também.
2 de setembro de 2008 1 opiniões

IV Jogos Publicitários


0 opiniões

Imprensa aberta - TV Aparecida

A TV Aparecida realizará o Imprensa Aberta, evento que serve para discutir a atuação do jornalista contemporâneo.
Como convidado especial: Ricardo Kotscho.


Dia: 10 de setembro
Horário: 20h
Local: Auditório TV Aparecida
Endereço: Av. Getúlio Vargas, 185 - Centro - Aparecida
Inscrições: secretaria@tvaparecida.com.br

ATENÇÃO
Confirme sua presença até o dia 5 de setembro.




Quem é Ricardo Kotscho
Recebeu por quatro vezes o Prêmio Esso de Jornalismo - o mais importante da categoria, no Brasil - e é autor, entre outros livros, de A prática da reportagem (Ática), Serra Pelada: uma ferida aberta na selva (Brasiliense) e Explode um novo Brasil — Diário da campanha das Diretas (Brasiliense). - Fonte: Wikipedia