Olha quem está falando, quer dizer, voltando. =D

30 de agosto de 2008 20 opiniões

Curso de medicina da Unitau está entre os 27 piores do país

O Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) deu nota 2 para o curso de Medicina da Unitau, esse índice indica que o curso “não tem condições de funcionar.”
Em nossa eterna futura potência foram avaliados 153 cursos de medicina e apenas quatro obtiveram nota máxima, 5, que indica “referência na área.”
O Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) afirma que uma boa parte dos universitários sai despreparada das faculdades.
Agora, convenhamos, um bom médico é mais importante do que um bom jornalista ou publicitário, pois trabalha diretamente com a saúde das pessoas. Você deixaria um parente nas mãos de um médico despreparado?




Rááá. Informações do jornal Valeparaibano do dia 8/8/8 ué, esse dia dia não representa sorte?

1 opiniões

Seria uma ótima publicitária

Cada idéia meu!

1 opiniões

Hacker de Taubaté é detido na Holanda e pode ser preso no EUA

Jesuis, mas que caminho longo!
O Taubateano é acusado de participar de um esquema que resultou na infecção de mais de 100 mil computadores em todo o mundo! Que cara foda!
A Polícia Federal investigará os (possíveis) crimes do hacker Taubateano.

“Vamos analisar todo o conteúdo da apreensão para saber quais os crimes cometidos por esse suspeito no Brasil. Dependendo do que encontrarmos, ele também pode ser processado aqui”, disse ao G1 Adalton Martins, delegado de polícia federal da unidade de repressão a crimes cibernéticos (URCC).

O hacker pode pegar cinco anos de prisão e três anos de liberdade condicional, além de multa de US$ 250 mil baseados nas perdas causadas às vítimas de sua ação.
Tomara que ele não fique preso no Brasil (se for condenado), dessa forma é um detento a menos para a sociedade custear...

Fonte: G1
28 de agosto de 2008 1 opiniões

Alex Gonçalves entrevista Alan Tadini - Digimax #3

27 de agosto de 2008 1 opiniões

Hospital Santo Antônio

Fiquei até emocionado

26 de agosto de 2008 2 opiniões

Sprite e o jogo da verdade

O Sprite lançou em seu site (www.sprite.com.br) o game "Jogo da Verdade" onde os internautas podem brincar como o jogo “verdade ou desafio”.
E o legal é que... não sei! Fiquei cinco minutos esperando carregar a sala do jogo e nada abriu. Tente você porque eu já desisti.
0 opiniões

Coca cola e White Stripes

Sem palavras

22 de agosto de 2008 1 opiniões

Portfolio: Domenico Justo




Nome: Domenico Justo
Especialidade: Designer Gráfico
Empresa: ABG Comunicação
Portfolio: www.dej-designstudio.com
21 de agosto de 2008 0 opiniões

Fórum Global em São José dos Campos

Muita atenção você que tem espírito empreendedor.
Vem aí o Fórum Global, evento organizado pela AIESEC. O objetivo é: "auxiliar na capacitação de universitários e empresários em temas indispensáveis no atual contexto mundial, por meio de palestras e painéis."
Confira a programação:




(Clique para ampliar)



Dias: 30 e 31 de agosto
Local: Auditórios do ITA
Inscrições: Fórum Global


AIESEC
Uma rede global formada por jovens universitários e recém-graduados, que, por meio do trabalho dentro da organização e de intercâmbios profissionais, estimula a descoberta e o desenvolvimento do potencial de liderança de seus membros para que impactem positivamente a sociedade.

4 opiniões

Crise na prefeitura de São José dos Campos: servidores em greve

São nessas horas que agradeço a Deus em não ser político (mas no final do mês sempre bate uma vontade de ganhar uns mil por aí) e nem afiliado a nenhum partido, principalmente o do governo.

Nesta corrida semana, o Sindicato dos Servidores de São José dos Campos iniciou uma greve, com um bom motivo: reivindicação do pagamento do gatilho salarial.
Eduardo Cury (atual prefeito e candidato à reeleição pelo PSDB), garante que não pode conceder o benefício por 'questões legais', mas segundo o jornal Valeparaibano: “promete, caso reeleito, aplicar o gatilho em janeiro de 2009, com data retroativa a julho.” Hahaha, parece até chantagem. Ou você vota em mim ou não terá o reajuste de salário.
A Secretaria de Administração confirmou por meio da assessoria, que o gatilho salarial não foi concedido porque "a Lei de Responsabilidade Fiscal impede o aumento de despesas com pessoas nos seis últimos meses de mandato".

Pessoas ligadas a outros partidos, aproveitaram a situação para pôr a boca no mundo, de olho no pleito do dia 5 de outubro, confira as entrevistas que concederam ao jornal Valeparaibano de hoje:

“Para o candidato petista ao Paço, Carlinhos Almeida, não cabe a ele emitir juízo de valor sobre a greve. "Se eu fosse prefeito, teria feito um estudo jurídico e pago esse gatilho ou em julho ou, se houvesse realmente o problema eleitoral, daria em junho", disse o petista.
O advogado Antonio Donizete Ferreira, candidato do PSTU, considera a concessão do gatilho uma questão de 'responsabilidade social'.
"A greve é justa. se o prefeito errou, é tempo de consertar. Se fosse o meu caso, já tinha disparado o gatilho no mês de julho com certeza", afirmou o candidato da Frente Socialista de Esquerda.”

Também para o Valeparaibano o prefeito disse: "Não houve greve. Tentaram parar, mas não pararam. Fiquei grato com a postura do servidor por ter entendido isso e não ter aderido à greve." A administração alega que apenas 40 funcionários aderiram ao movimento e nenhuma atividade foi afetada. Talvez alguém tenha eufismado a situação para o prefeito, pois foram reunidos cerca de 200 pessoas durante os três dias de greve e pelo o que sei os servidores não estão nada satisfeitos.



Fundhas foi a mais prejudicada
Segundo os grevistas, a Fundhas teve vários profissionais na greve, o que prejudicou os serviços prestados pela fundação. Entenda melhor a situação desta instituição nesta carta publicada hoje no jornal Valeparaibano:

Caro senhor prefeito, o senhor se perguntou, em algum momento, o que motiva os servidores da Fundhas a aderir a uma greve, mesmo com anos de dedicação à educação e à assistência social?
Talvez pense que estamos sendo manipulados ou influenciados por questões eleitorais. Se assim pensa, engana-se, pois servidores com anos de dedicação, formadores de pessoas e de opinião não se deixam cair em discursos oportunistas. Se questionar cada servidor em greve, certamente eles indicarão os desmandos e arbitrariedades diários cometidos pela atual diretoria da Fundhas, que vem minando o trabalho sócio-educativo, compromisso da Fundação. A visão e a missão da Fundhas têm sido rasgadas diariamente por atitudes arbitrárias. Nos entristece muito constatar que seus comissionados, Sr. prefeito, não acreditam na proposta da Instituição, desrespeitando a população atendida, verbalizando que "a Fundhas é uma fábrica de marginais" e que nossos atendidos são números.
Pedimos ao senhor que cobre dos seus prepostos o reconhecimento ao trabalho de alta qualidade que desenvolvemos junto à população durante todos esses anos. As teorias administrativas modernas evidenciam que o líder deve ser, também, um formador de líderes proativos, oferecendo perspectivas e motivação para sua equipe, tornando-os colaboradores de uma causa maior. Como a atual diretoria trata os trabalhadores da Fundhas como adversários, resta-nos a luta por nossos direitos e em defesa da causa social, que inspirou a instituição da Fundhas e tem sido a grande força a nos mover no dia-a-dia do trabalho. Ao funcionário, hoje, é negada a perspectiva de crescimento profissional, já que a Fundhas não nos oferece um de plano de carreira e promoções.
Solicitamos mais cuidado na indicação de pessoas para administrar a Fundhas, pois os que hoje lhe representam não possibilitam o desenvolvimento adequado do trabalho, basta verificar dados estatísticos a exemplo do número de servidores afastados por motivo de saúde ocupacional, por não terem condições físicas e emocionais para trabalhar.


(Ubiratan Fazendeiro é professor instrutor da Fundhas, Vera Lúcia Almeida é psicopedagoga da Divisão Criança da Fundhas)

Espero que a greve não sirva de motivo para desligar os servidores do município. Será que ainda reina a máxima: "manda quem pode e obedece quem quer?"
19 de agosto de 2008 6 opiniões

Cerveja devassa, comercial devassado

Legalzinho, mas será que vende?

Comente caro internauta.

14 de agosto de 2008 0 opiniões

Portfolio: Leonardo Milani


Nome: Leonardo Milani
Especialidade: Ilustração
Empresa: ABG Comunicação
Portfolio: www.leomilani.com
12 de agosto de 2008 3 opiniões

Vale Revista - Vaga de estágio

Ráááá.
Quem quer trabalhar levanta o mouse! (putz, que sem graça)

Empresa: Vale Revista Online
2 Vagas: Publicidade e Jornalismo
Exigências: Cursar o primeiro ou segundo ano, dinâmico, ter iniciativa e com muita vontade de aprender!
Contato: Enviar currículo para contato@valerevistaonline.com.br

O ValeRevista
Revista mensal com circulação em São José dos Campos, conheça mais no site
9 de agosto de 2008 2 opiniões

Clube de Criação do Paraná

Preciso deste número!

8 de agosto de 2008 1 opiniões

Ruffles lança blog "Livre expressão para fazer barulho na web"

A batata Ruffles (dã, a batata não, a Pepsico) lançou o blog Livre Expressão, que será atualizado por seis jovens.
Segundo o Vice-Presidente de marketing, Carlos Ricardo, “O Livre Expressão é um novo canal de aproximação com o target da marca, um jeito inovador de ouvir nosso consumidor, que vai muito além do focus groups. Vamos entender o universo da marca por meio dos interesses, anseios, afinidades e projetos pessoais dos jovens”.
A empresa busca aproximação com o target na web, por isso teve a iniciativa.
Mas, dentre os blogueiros, apenas um possui um blog e outros três possuem fotolog.
Decisão correta da empresa? A concorrência entre os blogs é feroz, talvez experiência blogueira faça a diferença...




A BATATA ESTÁ ASSANDO

2 opiniões

Aeiou, a nova operadora de celular

Hahahahahahahahaha. Até que enfim uma empresa com cara web 2.0!
A AEIOU (nova operadora de celulares que atuará na grande São Paulo) surgiu para o mercado em um comercial que reúne a nata do viral brasileiro. Importante lembrar que muita gente não gosta de nata, muito menos eu.
Gostei da idéia do vídeo, bem teen. O preço das tarifas será teen também, de R$ 0,14 até R$ 0,63/minuto, sendo que as outras cobram em média R$ 1,20.




7 de agosto de 2008 4 opiniões

Por que você não comenta também?

É! Você mesmo.
Estava aqui pensando com o mouse: "O que os internautas esperam do Publiloucos?" - Para saber, preciso que vocês comentem.
Uma das coisas legais que ouvi como sugestão foi: "Por que não disponibilizar o portifolio dos profissionais do Vale?" - Rá, ouvi e já tenho vários portfolios para publicar aqui; no post anterior há o do Thaluan Esgalha. Manda o seu também que eu coloco aqui.

O Rafael Izzo, mkt da rede de Drogarias Bifarma comentou para "defender" a empresa, pois ele não concordou muito com um post que eu fiz (veja o post aqui). Isto é mais do que legal, isto é muito importante. Tanto é que disponibilizo o comentário dele na íntegra, leia:


Olá Alex, boa tarde!
Meu nome é Rafael Izzo e trabalho no marketing da rede . Há algum tempo atrás você fez um post sobre um anúncio que fizemos aí no Vale do Paraiba.
Gostaria de "defender" a minha atual empresa, apesar de não fazer parte da equipe quando este anúncio foi feito.
Sobre o desperdício do anúncio, foi muito bom você ter comentado pois não sabiamos da veiculação do anúncio nessa região. Se você puder falar em qual canal viu, podemos entrar em contato com a emissora e ver porque nosso anúncio estava passando no Vale do Paraíba.
Sobre a escolha do Maguila, apesar de não ter participado dessa escolha, a defendo pois ao trabalhar no marketing, temos feito diversas tardes de autografo com ele em nossas lojas, e se você pudesse ver a comoção que ele causa no nosso público alvo, perceberia que a escolha foi acertada.
Afinal de contas, tudo o que você disse sobre o Maguila pode até fazer sentido, porém não é necessário colocar sempre pessoas que estão "por cima" ou bem sucedidas para gerar o resultado esperado.
E apesar de muitos publicitários não concordarem, o compromisso da nossa profissão ainda é com o resultado.

Obrigado pelo espaço.



Então Rafael, eu não me recordo bem em qual canal foi veiculado o comercial, mas é na Band ou na TV Vanguarda.
Sobre a escolha do Maguila, concordo que ele tem muito carisma, nisso vocês acertaram, mas eu não o utilizaria como garoto-propaganda.
3 opiniões

Portfolio: Thaluan Esgalha


Rá.
Um portfolio que é bem legal é o do Thaluan, rapaz que faz arte na Supera Comunicação.
Tive a honra de trabalhar com ele e não ache que é lobby, hehehe.
O link do portfolio: CRIKE AQI
OBS.: Se você quiser ter o portfolio publicado no Publiloucos, ENVIA O LINK AEH! Mas só para quem mora no Vale do Paraíba. Espero o seu portfolio.
3 de agosto de 2008 3 opiniões

Eleição Limpa

Olá político candidato a alguma coisa nesta eleição.
Você deve conhecer um pouco de minha repulsa a qualquer forma de corrupção, saiba que sou a favor da pena de morte para quem age de maneira ilícita.
Como este pensamento é uma idéia, digamos que utópica, (imagina se os políticos vão votar em uma lei destas, eles estão mais preocupados em elevar seus já elevados salários. Claro que existem políticos honestos. Oh meu Deus, mas desde quando ser honesto é um diferencial? Sempre foi uma obrigação!) irei fazer algo que está a meu alcance.
Todos sabem que a campanha eleitoral é um dos momentos mais sujos do ano, pois emporcalha toda a cidade: é santinho ali, muro pintado aqui, banner no poste ali, boca de urna acolá e até algumas cestas básicas por aí.
Desta maneira resolvi criar a pequena campanha ELEIÇÃO LIMPA, na qual farei o seguinte:

1º Passo
Vou guardar e/ou fotografar toda propaganda eleitoral que estiver IRREGULAR;

2º Passo
Vou postar no blog os absurdos que for encontrando por aí;

3º Passo
Vou tabular todo o material que eu encontrar;

4º Passo
No dia da eleição (5 de outubro) farei uma bela fogueira com todo o material armazenado;

5ºPasso
Vou disponibilizar um vídeo com a fogueira e uma tabela com os dados tabulados;

6º Passo
Chorar com o resultado das eleições, mais uma vez.
2 de agosto de 2008 1 opiniões

Programa R.EPENSE de Estágio e Trainee

Jesuis Cristow! Não sei o que está havendo, mas estão surgindo vagas de comunicação aqui neste blog. Hoje posto vagas do programa de Estágio e Trainee da agência de comunicação multidisciplinar R.EPENSE. (olha que chique!)


Empresa: Agência R.EPENSE
10 Vagas: Planejamento, Mídia, Criação ou Produção
Exigências: Cursar o 3º ano (estágio) ou 4º ano (trainee) dos cursos de Administração, Comunicação, Design, Engenharia de Produção, Marketing, Publicidade e Propaganda ou Sociologia; speak english e ter paixão por tecnologia e inovação.
Benefícios: Bolsa-auxílio para estagiário ou salário compatível para trainee; vale-transporte; vale-refeição; aula de inglês in loco gratuita; curso de aperfeiçoamento na área digital.
Contato: Enviar currículo para oportunidades@repensecomunicacao.com.br (até dia 12/8)

OBS.: Participe apenas se você estudar em uma destas universidades: ESPM, FAAP, FGV, PUC, USP, Casper Líbero e Anhembi/Morumbi.