Olha quem está falando, quer dizer, voltando. =D

30 de junho de 2008 0 opiniões

O Vale do Paraíba está saturado de publicitários

Peloamordedeus, não disponibilize mais nenhum curso de publicidade, propaganda ou marketing na região. A coisa está feia por aqui! A maioria das pessoas que conheço cursa humanas, a maioria das pessoas que cursa humanas faz comunicação e a maioria das pessoas que faz comunicação cursa Publicidade, Propaganda ou Marketing. Infelizmente é uma realidade abominável e cada curso com uma qualidade banal...
Sabe quantos profissionais recém-formados são lançados no mercado anualmente? Nada menos do que 840*! Um número muito grande para nosso pequeno e surreal mercado.
Só em São José dos Campos encontramos nove cursos, de técnico a superior, ao gosto do freguês. Podemos encontrar mais cursos em Jacareí, Taubaté, Pindamonhangaba e Lorena e pode ser que esteja sendo aberto mais um curso neste exato momento em alguma dessas cidades.
E sabe quantos profissionais já se formaram no Vale do Paraíba? Ráá, só 3450*! Não deve haver nem 5% trabalhando diretamente com Publicidade.
Não se esqueça de que estamos falando de cursos de Publicidade, Propaganda e Marketing.
Daqui a algum tempo apenas um curso superior não será suficiente, veremos anúncios de vagas de emprego assim:
--------------------------------------------
Agência X procura:

Estagiário em Redação Publicitária que tenha habilitação em Letras, Publicidade e Psicologia.
Domínio em pacotes Adobe e Corel.
--------------------------------------------

Em 2002, a revista Recall já havia publicado uma matéria semelhante, com o título: ‘Publicitários saem pela ladrão no vale do paraíba’ e seis anos depois o cenário piorou! Atualmente são ofertados cerca de 17 cursos, de técnico a superior, com mensalidades de R$299,00 a R$721,00.
Se algo não for feito, a situação vai piorar ainda mais. Mas o problema é que faculdade dá dinheiro, apenas para os donos, é claro.
0 opiniões

Siga as migalhas

Aumentaram as migalhas em 10%...
29 de junho de 2008 3 opiniões

Vida de jornalista não é fácil

Hoje, trago para você um material diferente, não é sobre publicidade, mas é sobre uma profissão 'prima' da publicidade: o jornalismo. Muitos entrevistados perdem as estribeiras quando se sentem lesados e acuados por determinado assunto e acaba sempre sobrando para o repórter e não para o editor que com certeza passou a pauta, hehehe. Veja como ser jornalista não é fácil, principalmente quando o entrevistado é mais forte.


Jornalista x Orestes Quércia

Hahahahahaha. O Quércia parecia que não tinha argumento nenhum, e para variar repetia sem parar a mesma frase, ora de trás para frente, ora invertida, ora ao contrário, mas sempre a mesma frase. Se for xingar, SEJA ORIGINAL!


João Gordo x Dado

Pra que as arma preibói? 'Traiu o movimento' - Hahahahaha.


Cajuru x Mário Soares (aranha)

Cajuru, sempre Cajuru. E o pugilista ainda teve a audácia de chamar o Cajuru de ignorante...


E a melhor é:

JÔ SOARES LEVA CHUTE DO VAN DAMME... FAKE?
22 de junho de 2008 4 opiniões

Palio Adventure Locker

A Leo Burnett assina a campanha do novo carro da FIAT, o Palio Adventure Locker, um carrão, pela simples quantia de R$ 53.850! Dinheiro não é problema para quem passeia com um offboard-light no meio da selva!

21 de junho de 2008 0 opiniões

EBP 2008 - Vídeo oficial

Escute o que eu falo, escute...

0 opiniões

Lee Siegel, o cara

Já ouviu falar em Lee Siegel? Não? Pois saiba que este cara é um 'case' na blogosfera.
Siegel, era articulista da revista New Republic e escrevia um blog pela revista, até que em setembro de 2006 sua participação foi suspensa (tanto no blog, como na revista), pois descobriram que um o próprio Siegel fazia comentários em seus artigos, mas comentários assinados sob o pseudônimo 'sprezzatura', desta maneira o autor aproveitava para falar mal de seus críticos e de elogiar seus próprios artigos. Ou seja, o cara criou um pseudônimo para meter o pau em quem ele não gostava e para falar bem de si mesmo... rá, não deu outra, descobriram e ele acabou sendo afastado.
O cara não contente com essa cagada feita, deu uma entrevista para a revista Época (edição 525 - 9 de junho/08) onde soltou as seguintes pérolas:

"A web é melhor para idiotas"

Época perguntou quem lê os mais de 73 milhões de blogs na China e a resposta foi:

"Quem lê essas coisas? Ninguém. Pode-se argumentar que os blogs são uma forma saudável de expressão para quem não tem outro lugar para exteriorizar seus sentimentos a não ser esse vazio eletrônico. Por outro lado, essa tecnologia faz com que as pessoas se aprisionem em fortalezas construídas com suas próprias palavras, tornando-se narcisistas. A tela do computador é espelho do Narciso, onde as pessoas vêem relfexo da própria perdição."

Sem comentários para evitar futuro processo.


18 de junho de 2008 0 opiniões

Estagiários garantem primeiro leão brasileiro em Cannes

Rá. Os estagiários da agência AlmapBBDO Renan Tommaso (redação) e Suzana HaddadA (arte) foram responsáveis pelo primeiro Leão de Ouro brasileiro em Cannes.
E depois dizem que estagiário não sabe nada! Eu mesmo já ouvi muito disso, muita balela de 'profissional' que acha que sabe muito...







Via AdNews

14 de junho de 2008 2 opiniões

Comercial de camisinha é tudo igual?

"Eu uso camisinha,
vou te namorar,
protegido eu tô"

Desde o primeiro ano de faculdade nós temos contato com esse tipo de cliente. Deve ser pelo fato, de que o público da faculdade de comunicação é em sua maioria jovem. Mas olhem que comercial engraçado:



0 opiniões

Casas Pernambucanas - 1962

Cliente: Casas Pernambucanas
Agência: ??
Produtora: Lynx Film
Ano: 1962



Observações:

- Não tem packshot
- Não mencionava o endereço do anunciante
-
0 opiniões

The Power of the Google (Masterplan)

Eu sabia! Aqui em meu âmago de minha alma. O Google detém nossas almas... brincadeira!
A seguir você vai assistir um curtametragem baseado no Google, ou melhor: no poder do Google.
Criado por Ozan Halici & Jürgen Mayer foi apresentado como tese na faculdade de Ulm (Alemanha). ASSISTA:


Hotsite: http://masterplanthemovie.com/

7 de junho de 2008 6 opiniões

Cobertura do EBP 2008

Depois de três ônibus e um metrô, conseguimos chegar à ESPM, para participar do EBP 2008. Digo ‘conseguimos’, pois Ana Carolina do Lisergia Verbal (que além de ser a blogueira mais bonita, é minha namorada) me acompanhou.
Chegamos por volta das 10h30 no local e finalmente conheci os amigos, que até então eram virtuais: Alessandro Temperini, Bruno Delfino, Diego Jock, Gabriel Jacob, Guilherme Cury, Jonathan Benarrós, Rafael Amaral, Colméia.tv e outros que possa ter esquecido pela parca memória.
O evento (idealizado por GuiCury, Gabriel Jacob e Bruno Delfino) contou com a presença de aproximandamente 150 blogueiros, inclusive de diferentes regiões deste Brasilsão, por exemplo Rafael Ziggy (Sim Viral) de Florianópolis e Ernani (Xiscando) da Bahia. Blogueiros ‘famosos’ também marcaram presença, como Mr. Manson (Cocada Boa/Blog de Guerrilha), Yassuda (Yassuda), Merigo (Brainstorm#9), Jean Boechat (Telescópica), Ian Black (Enloucrescendo), dentre outros.
Pude participar de palestras do Jean Boechat (Contador de História), Jeff Paiva (Mídias Sociais) e Mr. Manson (Marketing de Guerrilha), todas bem “palestradas”.
Confira algumas fotos e vídeos feitos e não se esqueça de comentar.

Entrevista com Jonathan Benarrós


Entrevista com Bruno Divetta


Entrevista com Bruno Delfino

Entrevista com Diego Jock



Entrevista com Fábio Allves


Entrevista com Guilherme Cury







0 opiniões

A caminho do EBP-2008

Daqui a pouco irei de ônibus para São Paulo, para participar do EBP 2008.
Enquanto você lê este texto, eu posso estar em casa dormindo, na rodoviária, perdido em São Paulo ou dentro da ESPM. Mas uma coisa é certa: aguarde, pois irei gerar conteúdo in loco. Fotos, entrevistas, vídeos e o que mais der na telha! Aguarde...


6 de junho de 2008 0 opiniões

As normas do CENP são respeitadas?

Creio que não, tanto por agências com certificado como as agências sem o certificado.
Ouço cada absurdo aqui no Vale do Paraíba , veja alguns exemplos:

- Agências fazem campanhas de graça para anunciantes que já possuem agência.
- Agências oferecem preços bem abaixo da realidade do mercado, para ganharem em 'quantidade'.
- Agências 'urubuzam' o anunciante, até conseguirem 'roubar' a conta.

E para completar, alguns veículos abordam diretamente o cliente, sem intermediação da agência, ou seja: veiculação 20% mais barata. Puta merda né. Por que o mercado está assim? Falta de ética? Ou seria amadorismo? Bom, não tenho esta resposta, mas espero um dia postá-la aqui no Publiloucos. Por enquanto deixo disponível dois trechos das normas do CENP:

2.9 Conforme determina o art. 17 inciso I alínea "f" do Dec. nº 57.690/66, é vedada a contratação de propaganda em condições antieconômicas, anticoncorrenciais ou que importem concorrência desleal, podendo o CENP, diante de tais condutas, aplicar as sanções previstas no art. 61 dos seus Estatutos, bem como representar à autoridade competente, para a imposição das sanções previstas na legislação aplicável.

3.9 Constitui prática desleal a apresentação, pela Agência, de trabalhos de qualquer natureza em caráter especulativo a Cliente de outra Agência, a não ser quando expressamente solicitada pelo Anunciante em concorrência para escolha de Agência.


Obs.: Não podemos esquecer que no Vale há agências e veículos íntegros, pena que são poucos.

0 opiniões

Suvaco san

1 opiniões

M&M no cinema

Tão simples e tão genial.
Os bancos do cinema na cidade de Itaim (SP) foram revestidos com as cores do chocolate.


Via Comunicadores.info
5 de junho de 2008 0 opiniões

Ateliê de Letras realiza curso de redação em São Paulo

A agência (SJC) Ateliê de Letras realizará o curso “Escrevendo para o Mercado”, abordando a
expressão escrita e redação publicitária. O evento terá como tema a redação de textos para
publicidade e internet.
O curso será ministrado pelo redator publicitário Rodolfo Dantas, do Ateliê de Letras, e
pela professora Cirley Ribeiro, da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP).


Dias: 28 e 29 de junho, das 9h às 18h.
Local: Hotel Holiday Inn Sumaré
Endereço: Rua Doutor Homem de Melo, 1206 – Sumaré - São Paulo
Inscrições: http://www.ateliedeletras.com.br / (11) 2626-0015 – até dia 06/06/08
0 opiniões

PROGRAMA DE ESTÁGIO SINC 2008

Encontrar uma vaga de emprego já é difícil, agora imagine encontrar 21 vagas! No Programa de estágio da Sinc, 21 vagas estão disponíveis. Veja os cargos:

Tecnologia;
Mídia;
Redes Sociais;
SEM;
Criação;
Projetos;
Atendimento;
Arquitetura da Informação;
Inteligência da Informação;
Comunicação Corporativa.

As inscrições estão disponíveis no site: http://trabalheconosco.sinc.us/Estagiarios.aspx
3 de junho de 2008 0 opiniões

Cartum: Sorria!


1 opiniões

Comercial ao vivo da Honda

No dia 29 de maio, a agência Wieden & Kennedy produziu e veiculou no Chanel 4 um comercial para a Honda AO VIVO! E o comercial foi feito nos ares, sem palavras...




1 de junho de 2008 3 opiniões

Alex Gonçalves no jornal Valeparaibano

Foi veiculada hoje uma matéria sobre blogs no jornal Valeparaibano, onde fui entrevistado.
Abraços ao repórter Alexandre Alves e ao fotógrafo Ronny.