Olha quem está falando, quer dizer, voltando. =D

26 de abril de 2008 4 opiniões

Viva o Lado Coca-Cola do Futebol - Depoimentos

Estréia daqui a pouco o vídeo com depoimentos da campanha Viva o Lado Coca-Cola do Futebol da Coca-Cola. Depoem a favor do boleiro brasileiro Biro-Biro três personalidades: Zagallo, Sócrates e Maguila (Olha o Maguila aí gente!) e do lado do mito argentino: ninguém! Hehehe. Bem que a campanha poderia ser veiculado no Brasil e também na Argentina.



1 opiniões

Greenpeace ataca Dove

A guerra chegou ao Youtube!
O comercial "Dove Onslaught" mostra os meios que a mulher percorre para ficar 'bonita' e incita os pais a cuidar das filhas, antes que os produtos de beleza o façam.
Já o comercial "Dove Onslaught(er)" foi adicionado ao Youtube como uma resposta. Este mostra o processo que ocorre para que o produto Dove chegue até você, da matéria prima às prateleira Como mensagem diz: "Conte ao Dove, antes que seja tarde!"
Confira os vídeos:








Obs.: Veja a briga nos comentários dos vídeos.
1 opiniões

A maior empresa do mundo é o GOOGLE


Pelo terceiro ano consecutivo o Google lidera a lista das empresas mais valiosas, só que desta vez vale US$86.100.000.000,00 (oitenta e seis bilhões e cem milhões de dólares).

É quase metade do meu salário!
0 opiniões

Suposto documento falso de ex-bbb derruba comercial da Kaiser

A Ambev (concorrente direta da Kaiser) apresentou uma denúncia contra a Kaiser, o ‘pobrema’ encontrado é que a ex-BBB Jaqueline Khury (uma das mulheres da Kaiser) não possui 25 anos, idade mínima exigida para que alguém participe de comerciais de bebidas alcoólicas. Desta maneira o comercial em que Jaqueline participava foi retirado do ar por orientação do CONAR.
A Kaiser esclarece que Jaqueline apresentou cópia da carteira de habilitação autenticada com o ano de nascimento de 1982, maaaasss a data correta seria 1984.
Em defesa da ex-BBB, o advogado Erico Duarte nega a informação e diz que Jaqueline entregou o documento original.
Vale lembrar que falsificação de documento público é crime e causa reclusão de até cinco anos. O que será que houve? Será que o baixinho da Kaiser terá uma explicação para isso?




25 de abril de 2008 2 opiniões

Alex Gonçalves ministra palestra na Anhanguera Educacional

Olha só o título bonito que ganhei: palestrante! Hehehe. Ontem (24/04/08) ministrei uma palestra em Taubaté-SP na faculdade Anhanguera Educacional para os alunos de Publicidade e Propaganda. O encontro foi dividido em dois temas: “Entrando na Onda dos Blogs” e “Mercado Publicitário do Vale do Paraíba”.
Na primeira parte abordei a importância, tendências e cases de blogs. Já na segunda parte falei muuito sobre cases, estágio, publicidade e tendências do mercado regional Valeparaibano.
Encarar uma sala de aula com algumas dezenas de universitários não é fácil, admito. Mas, como tudo na vida tem um mas, creio que consegui conduzir bem o andamento da palestra, pelo menos ninguém dormiu e não acabou a luz!
Gostaria de deixar registrado o meu ‘muito obrigado’ à todos que assistiram a palestra e à faculdade pelo convite.

Obs.: Não, não tirei nenhuma foto. Mas algumas pessoas fotografaram no decorrer da palestra e estou no aguardo de algumas fotos. Brigadú!
20 de abril de 2008 2 opiniões

Drogaria Bifarma e Maguila

Hoje assisti um comercial da Bifarma, que é uma rede de drogarias. O interessante é que não existe nenhuma filial aqui no Vale do Paraíba (verifiquei no site) e o comercial foi veiculado por aqui. Desperdício de verba?
O comercial é estrelado pelo Maguila, nosso ex-pugilista que foi massacrado por Evander Holyfield (veja a luta aqui), mas isso não vem ao caso, pelo menos neste post.
Por que Maguila? Ele não tem uma boa dicção e estava 'esquecido'. Bom, vejam o comercial e tirem suas próprias conclusões.


1 opiniões

Celular LG Viewty

Quando o comercial é bom, não tem para ninguém.
Nessa última semana, vi o comercial do novo celular LG Viewty, que tem uma câmera com 5mp, só isso! Hehehe. O comercial está em inglês, mas é o mesmo que é veiculado no Brasil.




E para variar, veja a ação que fizeram em Portugal, simplesmente fantástica a idéia.
Clique aqui (Ideavertising)
17 de abril de 2008 0 opiniões

Cartum: Marcelo de Andrade

0 opiniões

1º Circuito Viva Bem e Unimed Taubaté de corrida de rua

A Tríadaz Propaganda e Marketing, em parceria com a revista Viva Bem, Unimed Taubaté, TV Band Vale e o Taubaté Shopping, vai realizar uma corrida de rua que irá agitar Taubaté e região. Os atletas amadores devem se preparar e ficar atentos às informações e dicas que serão divulgadas pelos nossos parceiros. As inscrições já podem ser feitas pelo site webrun.com.br.



Prova inaugural: 1º de Junho.
0 opiniões

Roma e Milly Dabbraccio

Se escrevermos Roma ao contrário teremos a palavra ‘amor’ e esta última é uma das promessas da candidata à prefeitura de Roma.
Milly D'Abbraccio, uma das mais famosas atrizes do cinema pornográfico italiano quer ser eleita e fazer de Roma a cidade do amor.
Sob o slogan: “Basta com queste facce da culo”, que em português quer dizer “chega desses caras de bunda”. Para incentivar ainda mais os eleitores masculinos, quero dizer, os eleitores, foi criado o seguinte cartaz, no qual aparece a nádega da candidata.



Obs.: A cidade do amor pretendida pela atriz é onde um bairro tenha luz vermelha, cinemas de sexo explícito, sex shop, lugares com strip e outras coisitas mas. O que será que o vizinho, papa Bento está achando?
Obs. 2: O site da candidata é o: http://www.millydabbraccio.com/
OBSERVAÇÃO PRINCIPAL: TEM NOVAS VAGAS DE EMPREGO DISPONÍVEIS EM VAGAS NO VALE
13 de abril de 2008 2 opiniões

Entrevista com Nelson Campos - Parte 1

A partir de hoje novas entrevistas estarão disponíveis aqui no Publiloucos, sempre abordando um assunto polêmico. Confira agora a entrevista com Nelson Campos, dismitificando o mercado Valeparaibano de comunicação. Surpreenda-se!



3 opiniões

Coca-cola: Maradona x Biro-biro

Mais uma vez a gigante dos refrigerantes se alia ao futebol, mas peraí, por que o Biro-biro?

12 de abril de 2008 1 opiniões

Como um assunto puxa o outro

Recebi um material da agência NINJA MARKETING (Itália). Trata-se de um viral feito para uma nova marca de cerveja. Gostei, mas acho que a produção não foi tão boa quanto a idéia. Veja o viral:



Então, fiquei curioso para conhecer o site da NINJA MARKETING e me surpreendi: o site é totalmente diferente e talvez um dos melhores que já vi.
E navegando por lá, vi que acontecerá o VIRAL FILM FESTIVAL: WHEN SHORTER IS BETTER! As inscrições vão até dia 28/04, viralize e boa sorte.
10 de abril de 2008 4 opiniões

Palestra: Entrando na Onda dos Blogs

Fala pessoal. Primeiramente gostaria de agradecer as pessoas que assistiram a palestra que dei no último dia dez de abril, no Parque da Cidade. Como de praxe, algo engraçado e inesperado aconteceu comigo: acabou a energia elétrica! Tenho certeza que se fosse outro palestrante a energia nunca faltaria.
Como bom brasileiro, pude resolver este problema com a ajuda do Rogério, utilizamos um cavalete com folhas e fui desenhando para desespero, ou melhor, delírio do público.
Até ontem cedo eu havia disponibilizado no blog um vídeo da palestra feito com uma máquina digital fotográfica, o mesmo foi feito como exercício para a palestra, dessa forma pense que o importante não foi o resultado final e sim o processo pelo qual passou o público. Removi o vídeo, pois tentarei colocar o material que foi capturado com uma câmera, mas só se eu consiguir as respectivas autorizações de imagem e voz. A foto retratando minha pessoa, obtida por uma máquina digital de um amigo meu e batida por ele. Tudo legal, hehehehe. Eis o brógui.
9 de abril de 2008 0 opiniões

Vaga no DigiMax Estúdio

Empresa: DigiMax Estúdio
Localidade: São José dos Campos
Cargo: Atendimento/prospecção
Requisitos: Criatividade; dinamismo; identificação com os valores da empresa(Comprometimento, Respeito e União ); gostar de planejamento; fugir da rotina; ser curioso e ter uma boa cultura; preferência para alunos dos cursos de publicidade/propaganda/marketing, mas não é pré-requisito e transporte próprio.
O Digimax oferece: Ajuda de custo; comissão alta; refeição; treinamento nos serviços e produtos que serão oferecidos aos clientes; infra-estrutura interna organizacional e material de divulgação.
Contato: diretoria@digimaxestúdio.com.br


BOA SORTE.
4 de abril de 2008 3 opiniões

O mercado vai tremer

3 de abril de 2008 1 opiniões

Falando em ‘imitação’: AlmapBBDO (Brasil) x Saatchi & Saatchi (República Tcheca)

Parece que agora este assunto resolveu aparecer de vez! Um leitor do Publiloucos enviou uma peça de uma campanha da AlmapBBDO para o CROSSFOX (Volkswagen) e uma peça da campanha da Saatchi & Saatchi para o New Lancer (Mitsubish), confira:



A campanha foi criada pela Almap BBDO em setembro de 2007.


Ficha Técnica

"Monstros"
Direção de criação: Marcello Serpa, Tales Bahu e Rodrigo Almeida
Criação: Tales Bahu, Rodrigo Almeida, Eduardo Andrietta e Marcus Kawamura
Atendimento: Fernão Cosi, Antônio Carlos Salgueiro, Filipe Bartholomeu e Carol Gouveia
Planejamento: Cintia Gonçalvez e Mariane Maciel
Mídia: Zuleide Rampazzo e Daniele Valle
Produtora do filme: Conspiração
Direção de cena: Fábio Soares
Fotografia do filme: Jr Junior
RTVC: Egisto Betti
Produtora de som: Voicez
Montagem e edição: Ivan Kanter
Aprovação pelo cliente: Flávio Padovan, Marcelo Olival e Herlander Zola


--------------------------------------------------------

A campanha foi criada em fevereiro de 2008


Ficha Técnica
Advertising Agency: Saatchi & Saatchi, Prague, Czech Republic
Creative Director / Art Director: Jakub Hanzlicek
Copywriter: Lukas Hvozdecky
Published: February 2008

Informações sobre a campanha da CROSSFOX: Portal da Propaganda

Informações sobre a campanha do New Lancer: Pixel Pasta Home - Adme - Adsofttheworld

E AÍ GALERA? A CAMPANHA TCHECA VEIO DEPOIS. :)

2 de abril de 2008 2 opiniões

Palestra: Entrando na Onda dos Blogs

Clique para ampliar!
8 opiniões

Resultado do Post: Plágio ou coincidência? Full Case Comunicação (SP) x Texto PP (São José dos Campos)

Primeiramente gostaria de salientar um erro meu, mostrado por Matheus Nerosky.
O termo correto não é "plágio" e sim "imitação". Leia mais no comentário que ele fez em https://www.blogger.com/comment.g?blogID=32283596&postID=5663392291348732349.


Agora vamos as respostas que as agências deram. Segue na íntegra o e-mail e o comentário enviado por cada uma.




E-MAIL DA AGÊNCIA TEXTO PP (São José dos Campos)

Alex, tudo bem!

Não temos criação na agência tercerizamos, criação, mídia, atendimento, tudo, só fica a parte administrativa.
Um dos nossos free nos mandou está foto (em anexo) e disse que ficaria legal uma placa de rua.
Verifiquei e são bem parecidos mesmo, vou entrar em contato com ele e perguntar se a inspiração foi a foto ou o da concorrência. OK!!!!

Sem mais,

Cidinha
textopp





----------------------------------------


COMENTÁRIO DA FULL CASE (SÃO PAULO)

Olá Alex, meu nome é Angel Fragallo e sou Diretor de Criação e Sócio da FullCASE Comunicação. Nós da agência ficamos tão surpresos quanto você frente ao suposto plágio apresentado. Aqui está (www.fullcase.com.br/data_ftp_fullcase.jpg) uma print screen da data que publicamos essa index "temporária" em nosso servidor. Coincide com a data da nossa mudança de endereço.

É claro que eu poderia editar a data da publicação no Photoshop, mas, minha integridade jamais permitiria isso. Essa index temporária foi 100% concebida por mim em Fireworks.

A FullCASE Comunicação é uma empresa séria, que edita duas importantes revistas de projeção nacional, a Gestão & Negócios e a Revista Negócio InMobiliário, e jamais colocaria em risco sua imagem copiando idéias de outrem. Temos uma equipe capacitada e bem preparada para gerar idéias originais.

Estamos, com muita dedicação e trabalho, conquistando nosso espaço no Vale do Paraíba na área de publicidade, atendendo importantes contas como o Centro de Diagnóstico Tomovale e a Cooperativa Médica - Planos de saúde.

Mais uma vez, lamentamos o ocorrido e esperamos um pronto posicionamento/esclarecimento da outra agência, para então, caso necessário, tomarmos alguma ação Legal frente ao fato.

Agradeço ao Alex pelo alerta e parabenizo-o pela proposta e utilidade deste blog.

Forte abraço!





E agora, caso encerrado?