Olha quem está falando, quer dizer, voltando. =D

29 de março de 2008 1 opiniões

Vem aí: quadraCriativa

A agência dirigida por Ionatan Joelsons e Sérgio Barros promete inovar o mercado. Auto-definida híbrida, a quadraCriativa trabalha com ações on-line e off-line de forma integrada. Alguns dos clientes são Albany, Minuano e Klabin Segall.



11 opiniões

Plágio ou coincidência? Full Case Comunicação (SP) x Texto PP (São José dos Campos)



Rapaz, que coisa estranha! Analise bem essas duas imagens, elas são Prints dos sites das agências Texto PP (São José dos Campos) e Full Case Comunicação (São Paulo), respectivamente. Foram 'printadas' dia 29/03/08 às 2h26.
Eu não acredito em plágio, por mais igual que seja o layout e a disposição das informações. O que pode ter havido então? Não tenho a mínima idéia. Vou enviar um e-mail para as agências informando, quando elas responderem postarei aqui.
O mundo da publicidade é complicado. Né merrmo?
27 de março de 2008 0 opiniões

E o seu emprego está aqui!

Rááááááá. Emprego já!
Nessa semana surgiram algumas vagas no mercado regional. Aproveite.
Acesse http://publiloucos.blogspot.com/2006/11/vagas-de-emprego.html

Boa sorte.
24 de março de 2008 2 opiniões

Comercial da Heineken com Jennifer Aniston

22 de março de 2008 0 opiniões

Formandos 2007 da FATEA lançam blog jornalístico

Os recém-formados jornalistas (pela FATEA) lançaram um blog jornalístico.
O blog sempre tem conteúdo novo, pois são vários os autores. O endereço é: SeuBrasil.
Fica aí a dica!


3 opiniões

Campanha mundial da Fanta é brasileiríssima!

A bebida que desembarcou em nosso país no ano de 1964, traz agora boas notícias para os publicitários tupiniquins: a campanha criada pela Ogilvy & Mather Brasil será exportada para o mundo todo. Parabéns Brasil!
A campanha intitulada ‘Fanta Play’ (2007) sacramentou a liderança da bebida no território nacional. Agora é lançada e exportada a segunda parte da campanha. Confira a sinopse e logo abaixo o vídeo:

"Blackout - No filme “Blackout”, dois grupos de jovens, separados em ambientes diferentes, disputam qual tem a noitada musical mais poderosa. De um lado, um guitarrista no estilo hardcore bota seu grupo de amigos para bater cabeça com um som pesado. Do outro, um DJ de hip-hop anima sua turma com o som das carrapetas. Mas o clima esquenta tanto que a disputa por quem faz o som mais empolgante acaba provocando um blecaute."




Ficha técnica
Cliente: Coca-Cola
Produto: Fanta
Agência: Ogilvy & Mather Brasil
Criação: Matheus Pizão, Luiz Henrique Coutinho, Bruno Castro, Pedro Coelho e Mateus Esteves
Direção de Criação: Anselmo Ramos
Head of Art: Denis Kakazu RTVC: Patricia Côrtes e Henrique Gomes Produtora: Vetor Lobo Direção: Mateus de Paula Santos Produção Executiva: Alberto Lopes
Produtora de Trilha: Junk On
Atendimento: Luis Carlos Franco, Ana Paula Perdigão, Fabiana Amorim e Gabriela Malta Planejamento: Luciana Musa e Alexandra Varassin
Aprovação do cliente: Andréa Mota, Luciana Feres, Letícia Podcameni, Maria Zerkowski, Renata Furlanetto, Camila Coelho

1 opiniões

Telefônica vence mais uma vez!

A Telefônica venceu mais uma vez no quesito reclamação! Segundo o Procon, a empresa foi alvo de 4.500 reclamações no ano passado, um 'pouco mais' do que o número de reclamações feitas em 2006: 2.267 - lembrando que em 2006 a Telefônica também foi campeã de reclamações junto ao Procon.
Pééééééssimo para a imagem da empresa. Nem o superquinze pode ajudar!
0 opiniões

Tríadaz conquista conta da Daido

A agência Tríadaz Comunicação e Marketing, de Taubaté, conta agora com a conta da multinacional Daido.
A Daido é líder no mercado de correntes no Brasil e no mundo.
Parabéns para a Tríadaz e para o Vale também!
16 de março de 2008 17 opiniões

TIM é a melhor operadora de celular, segundo pesquisa

Oba! Isso eu não sabia, o que eu sabia é que a Vivo não seria a melhor. Tenho um Vivo há dois anos, frustração total.
A pesquisa foi feita pela Revista Info e elegeu a operadora TIM como a melhor operadora de celular do país.
Ah, mas eu aposto em um futuro muito promissor para a Oi, anote isso!


1 opiniões

Desafio Sebrae 2008

Estão abertas as inscrições para o Desafio Sebrae deste ano e para divulgar o desafio, a agência DM9DDB criou um vídeo maravilhoso.
No vídeo aparece um rapaz praticando Lê Parkour para chegar onde quiser, tomando decisões rápidas. O endereço para inscrições é: http://www.desafio.sebrae.com.br


Veja o vídeo.


0 opiniões

Duda Mendonça processa Petrobras...

Para receber R$ 750 mil da Petrobras, Duda entrou com uma ação contra a estatal. Esse valor é referente a comissões que deveriam ter sido pagas à agência Duda Propaganda, no período de contrato.
“Nossa, coitado! Como a Petrobrás é injusta.” - você com certeza deve estar pensando isto, só que o pagamento não foi efetuado por determinação do Tribunal de Contas da União (TCU), em processo que discute a legalidade de pagamentos de comissões à agências por estatais, é isso mesmo!
Outras duas agências também não receberam: a F/Nazca e a Quê. Estas últimas ainda mantêm contrato com a Petrobrás e não foram a justiça.
13 de março de 2008 0 opiniões

“Os Caçadores de Mitos” estrelam campanha de Listerine

Leskal né?

0 opiniões

Olha o slogan da marca de cadeiras!

Algo mais? Vendido!

7 de março de 2008 2 opiniões

Christina Carvalho Pinto, a mulher que revoluciona a publicidade brasileira

Hoje é dia da Mulher, esse ser que todos amam pelos menos uma (a mãe). Para agregar todo o valor que este dia possui, vamos falar da mulher que arrebenta na publicidade aqui no Brasil: Christina Carvalho Pinto.
Ela é Presidente e sócia proprietária do Grupo Full Jazz de Comunicação, é nada mais, nada menos do que o maior nome feminino da história da propaganda brasileira.
Confira mais feitos na carreira de Cristina:

- Foi a primeira mulher a presidir como sócia, um grupo multinacional na América Latina: o Grupo Young & Rubicam, que liderou durante 7 anos.

- Duas vezes eleita Profissional de Propaganda do Ano pelo Prêmio Colunistas;

- Profissional da Década pela ABRACOMP - 1991 (Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda).

- Eleita em 1997 pela ABRACOMP como um dos 5 maiores profissionais de propaganda da história dos últimos 30 anos no Brasil.

- Eleita em 2004 pela Revista Forbes “A Mulher Mais Influente do Brasil” no setor de Propaganda e Marketing.

- Em 2005 , “Um dos Dez Maiores Empreendedores Brasileiros” pela Revista Empreendedor.

- 2006 “A Profissional de Maior Significado para a Criação Publicitária no Brasil nos Últimos 20 anos”; Também eleita pelos lideres da imprensa como um dos 10 publicitários mais confiáveis do Brasil.

Sempre que eu lia livros sobre publicidade lia alguma citação sobre a Full Jazz ou Cristina.
E tem gente que ainda fala que o Justus é importante... para a Record, né!
Parabéns para Cristina e para todas as mulheres que lutam para mudar este nosso imutável (será?) país.



5 opiniões

Kuat lança nova identidade visual


Em vez de folhinhas ou frutinhas de guaraná, o dourado tomou a lata. Não há nada além do logo.
Segundo a ACNielsen, a participação nacional de Kuat no segmento de guaranás cresceu 3,3% nos últimos quatro anos, chegando a 15,1% em 2007.
Eu acho, que a identidade foi reformulada para a marca aparecer um pouco mais na mídia. Fazia tempo que eu não ouvia nada sobre...
4 opiniões

Instituto Wanderley Luxemburgo em São José dos Campos

Essa semana, a caminho do trabalho, eu vi um Outdoor que anunciava o lançamento do Instituto Wanderley Luxemburgo em São José dos Campos. oO
Na hora associei à alguma escolinha de futebol, onde os pais que sonhavam em ser jogadores de futebol no passado, agora poderiam reviver esse sonho em seus filhos.
Mas eu estava redondamente enganado! O IWL veio para ser uma escola do futebol, não da prática, mas de sua 'exploração'.
As aulas são via broadcasting (sistema de transmissão simultânea, ao vivo) a partir das aulas de sua sede nacional.
Um dos professores é o Datena, isso mesmo, aquele do jornal do meio dia... :P

Quem quiser mais informações:

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
Av. Alfredo Inácio Penido, 694 - sala 4 - Jd. Aquárius
(12) 3941-2908 / (12) 3942-7555
iwl-sjosecampos@iwl.com.br

E o futebol distrai, ops, quer dizer, alegra o brasileiro.
1 opiniões

Mundo do futebol: Diego e Zidane + Adidas.

Chega ao fim a disputa judicial entre o jogador Diego (Werder Bremen) e a empresa Nike. No “pobrema”, o meia saiu vencedor. O imbróglio se deu pois Diego queria assinar com a Adidas, porém a Nike o impedia...

Diego


Zidane vem à São Paulo, para um jogo de futebol promovido pela Adidas.
Quem quiser ver o melhor jogador da Copa do Mundo de 2006 terá que trocar dois kilos de alimento não perecível por um ingresso.
O jogo acontecerá no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo, no domingo, dia 16.
Os ingressos podem ser adquiridos na loja da Adidas, na Rua Oscar Freire, 1057.

Zinedine



1 opiniões

R$ 100.000.000 – Verba maravilhosa

O governo do Rio de Janeiro abrirá concorrência para escolher cinco agências para cuidar das suas contas. O prazo de entrega das propostas é até 24/04.



3 de março de 2008 0 opiniões

Yahoo! Cadê? - Confusão de signos

A Internet está em constante otimização.
Mas às vezes algo passa despercebido, como o logotipo do Cadê, serviço de buscas adquirido pelo Yahoo em 2002. Você não acha que tem sinal demais? SIMPLIFICARRRRRRRRR, POR FAVORRRR!!!!!!!!!!!!!!!



2 de março de 2008 1 opiniões

TAM muda logotipo com grande campanha

Com a recém (talvez eterna) crise aérea que sobrevoa nosso querido país, a TAM decidiu mudar de imagem. A agência incumbida de mudar a imagem da empresa foi a Young & Rubicam.
Sob o conceito “Paixão por voar e servir” será destacado o compromisso que a empresa de viação aérea tem para com o cliente, a importância de oferecer um vôo pontual e confortável.
O logotipo também mudou: “Eles fizeram uma revisão da essência da companhia para adequá-la às atuais condições do segmento e do mercado”, justifica a diretora de marketing Manoela Amaro, acrescentando que a idéia da equipe de marketing era dar uma visão e marca à empresa, ao contrário de uma imagem corporativa. Mas na minha humilde opinião, o objetivo deles é separar a ‘nova TAM’ da antiga, que sofreu com o caos aéreo.
Uma coisa é certa: e se cair um avião da TAM ou se a crise aérea voltar? Teremos que mudar de novo a imagem da marca? Mundo complicado, hein?

Encarte veiculado na revista Época

65 opiniões

A loira do banheiro no GUGU

Meul Deuls do céul!
Quanto mais assisto o Domingo Legal menos eu gosto da TV aos domingos.
Infelizmente, estava passando pelos canais quando iniciou um quadro chamado "Lendas Urbanas", e o tema era a loira do banheiro.
Foi muito culto e construtivo, pois aprendi que:

- A loira do banheiro se chamava VERÔNICA;
- A loira do banheiro não era loira, na verdade ela era morena e usava peruca loira;
- A loira do banheiro estava no colegial;
- A loira do banheiro queria ser modelo;
- A loira do banheiro tinha um cabelo (peruca) espalhafatoso;
- A loira do banheiro era muito vaidosa;
- A loira do banheiro morreu porque caiu de maduro, tipo jaca podre;
- A loira do banheiro parece um cantor de rock dos anos 80, tipo Sebastian Bach;
- A loira do banheiro aparece quando alguém aciona a descarga três vezes;
- A loira do banheiro assombra todas suas vítimas;
- A loira do banheiro mata apenas 50% de suas vítimas;
- A loira do banheiro não é boa atriz ou o roteiro de sua lenda é estranho.



A pior loira é a granulada

0 opiniões

Curso de Marketing Político - Capítulo I - Façanhas e Marketing Eleitoral

Façanhas do Marketing Político

O Marketing Político impulsionou vários candidatos, confira uma breve abordagem sobre eles. (No capítulo 2 daremos mais ênfase nos cases)

- Juscelino Kubitschek: Foi eleito com o mote "Cinquenta anos em cinco". Houve forte crescimento econômico, mas também das dívidas públicas. Há quem se lembre de seu mandato com os “Anos Dourados”.

- Jânio Quadros: Com a vassourinha pretendia “varrer a corrupção”, que tinha até jingle: ... varre, varre, varre, varre vassourinha / varre, varre a bandalheira / que o povo já tá cansado / de sofrer dessa maneira / Jânio Quadros é a esperança desse povo abandonado!, e também se dizia "homem do tostão contra o milhão".

- O famoso debate entre Kennedy x Nixon.


A diferença do Marketing Eleitoral
O Marketing eleitoral é realizado em vésperas de eleições. Suas mensagens, veiculadas
pelos meios de comunicação ou divulgadas diretamente através de discursos e apelos pessoais convidam a votar em determinado candidato, enaltecem suas qualidades positivas e informam sobre as obras que realizou no passado e as que irá fazer no futuro, se eleito.

1 de março de 2008 0 opiniões

Perseguição alucinada atrás do Renault Sandero

Foi lançado no dia 23 de fevereiro a campanha do novo carro da Renault: o SANDERO. Eu não havia dado muita importância sabe, nem iria postar, mas depois que eu vi a peça de televisão deles... rapaiz!

Assista aeh: