Olha quem está falando, quer dizer, voltando. =D

28 de fevereiro de 2008 3 opiniões

Olha o estágio aí gente!

A seção de empregos regionais está atualizada!
Confira em: Vagas de Emprego
Vagas no Vale, aproveite!
E meu muito obrigado à Thaís de Almeida por me passar as informações.
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Educação no Brasil

Recado: morder cabeça de criança não adianta.

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Jogo rápido: Fidel está em campanha do Banco Real

A nova campanha da Lew´Lara\TBWA para o Banco Real traz a imagem do ex-ditador cubano Fidel Castro e é focada na linha de previdência RealPrev. O texto do anúncio, que utiliza o bom humor, diz: "Pode demorar, mas um dia você vai ter que pensar na sua aposentadoria". Segundo André Laurentino, esse momento marcante da história mundial deveria ser explorado com bom humor. "Não podíamos deixar de aproveitar a saída de Fidel do comando de Cuba neste anúncio que é voltado para quem quer investir numa aposentadoria segura". Criação de Leandro Lourenção e Filipe Cuvero, com direção de criação de Manir Fadel, Luciano Lincoln, André Laurentino e Jaques Lewkowickz.




24 de fevereiro de 2008 2 opiniões

Coca-Cola inova mais uma vez - Fábrica da Felicidade

Caramba!
A Coca-Cola arrebentou dessa vez com um plano de campanha maravilhoso.
No dia do lançamento da campanha (19) foi feita uma videoconferência com jornalistas, blogueiros e comunicadores, contando com a presença do vice-presidente Global de Comunicação da Coca-Cola Company, Jonathan Mildenhall, e do diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil, Ricardo Fort.





Jonathan Mildenhall, e Ricardo Fort



A ‘mega campanha’ mundial conta com um filme de 3’30”, isso mesmo, três minutos e meio. O filme (criado pela Wieden + Kennedy/Amsterdam e pela agência Psyop) será lançado no dia 3/03 nos espaços nobres das programações de TV’s aberta e fechada: Tela Quente, na Rede Globo, e um break simultâneo em dez canais Globosat: Multishow, GNT, Globonews, Universal, Canal Brasil e Telecines Premium, Action, Pipoca, Cult e Light. Os canais TNT e SporTV 1 e 2 também exibirão o filme na noite de estréia.
Enquanto o dia de lançamento não chega, a curiosidade só aumenta, pois estão sendo exibidos nos cinemas traillers de 30’’ e 45’’. Na rede Cinemark cartazes anunciam “Fábrica da Felicidade” como uma das atrações prestes a estrear. Mas se você quiser assistir, logo abaixo está o filme.








Internet
Portal: http://www.cocacola.com.br/fabricadafelicidade/
Jogos: Dentro do portal há quatro jogos sob o conceito: “trabalhe na Fábrica da Felicidade e seja o Funcionário do Mês” e quem fizer mais pontos ganhará um cooler cheio de coca-cola.
MSN: Um pacote de ícones lançado para o comunicador instantâneo MSN.

Cinema
Trailers: Trailers de 30” e 40”.
Cartazes: Anunciando o filme da Coca-Cola.
Game: Um game sensorial está disponível na rede Cinemark Porto Alegre, onde com as mãos os expectadores podem manipular os personagens na tela e no Rio e São Paulo, o público poderá brincar com um tapete interativo que projeta imagens de acordo com os movimentos do jogador.
Copo Especial: Os espectadores também terão a oportunidade de interagir com a campanha por meio de um copo especial, com holografias em 3D.
Combos: Copo Especial ou Mini-cd com a campanha.

Indoor e Out
Ponto de ônibus, cancelas de estacionamento e até em lan-houses.
Outdoor:
Com os mais diferenciados apliques e formatos.
Embalagem Especial
A nova edição de Viva o Lado Coca-Cola da Vida também estará presente em uma das versões da consagrada garrafa contour de Coca-Cola. A embalagem full body sleeve, de 600 ml, terá a identidade visual da campanha.

Frota
Em algumas das principais cidades brasileiras os caminhões de Coca-Cola serão transformados em “fábricas da felicidade”, com adesivagem especial.

Loja de Conveniência
Presente ainda em lojas de conveniência das redes de combustíveis BR, Shell, Esso e Texaco, com promoções especiais que distribuirão porta-CDs, porta-Mp3 players, estojos e ímãs.
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Curso de Marketing Político

O curso será atualizado sempre nesta página. Semanalmente um tópico novo será postado. Não se preocupe, pois o link ficará no canto direito da home do Publiloucos. Bons estudos!

- Conteúdo Programático

- Capítulo I - História e Significado

- Capítulo I - Façanha e Marketing Eleitoral
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Curso de Marketing Político - Capítulo I - História e Significado

História
Atualmente o Marketing Político está tão evoluído que apenas profissionais especializados poder gerar um feedback legal. É muito mais do que espalhar milhares de santinhos e pintar dezenas de muros (ato ilegal em algumas cidades) com a propaganda política.
Há algumas décadas paises como EUA e França já contavam com partidos políticos e realizavam ações de marketing, enquanto isso o Brasil ainda engatinhava no quesito Marketing Político. Apenas com a reabertura política é que o mesmo foi retomado com força em nosso país.


Significado
Segundo o dicionário Aurélio, o significado de Marketing Político é:

1. Conjunto de técnicas de marketing (2) adaptadas à esfera política, e que visam à difusão, sob aspecto favorável, da imagem pública de candidato ou de partido político, especialmente em época de campanha eleitoral.

Trocando em miúdos: o Marketing Político utiliza ferramentas específicas para difundir uma boa imagem do candidato, afim de que o mesmo seja eleito/reeleito.
Mas escrevendo assim é fácil, como tornar isso efetivo?
É sabido que o eleitor, ao votar, pode ser influenciado por três razões:

- Ideológica.
O discurso ideológico afeta no máximo 10% do eleitorado. Por exemplo, se o candidato for um grande defensor da natureza, ele atingirá as pessoas que são preocupadas com assuntos relacionados ao meio ambiente.

- Política.
Este é o fator que mais pesa em pequenas cidades. O vínculo entre candidato e eleitor é primordial, chegando a atingir em até 80% do eleitorado.

- Eleitoral.
É aqui que o Marketing Eleitoral surtirá efeito direto. Afeta até 70% dos eleitores, quanto melhor a campanha criada, mais votos o candidato obterá.
22 de fevereiro de 2008 0 opiniões

Modelo nua em vitrine

A grife Agent Provocateur usou uma modelo nua em sua ação, que digamos de guerrilha. Enquanto os transeuntes passavam, um pintor retratava a modelo em um quadro.



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Tríadaz tem novo cliente

A agência Tríadaz (Taubaté) está a cargo do Marketing Promocional de seu novo cliente: o Cruzília Laticínios.
O Cruzília Laticínios foi vencedor do Prêmio Nacional de Qualidade, por oferecer laticínios de alta qualidade e sabor diferenciado.
Parabéns para a Tríadaz pela conquista.








18 de fevereiro de 2008 3 opiniões

Noite dos Estagiários - Migra Idéias


Imagina participar de uma entrevista para emprego que acabe numa BALADA! É isso mesmo. A agência Migra Idéias lançou a "Noite dos Estagiários" - um processo de seleção que acabará em balada com os 16 finalistas.
São quatro áreas para concorrer: redação, arte-final, produção e atendimento. Cada uma terá quatro finalistas, totalizando 16.
Para participar basta preencher a inscrição no site da Migra Idéias e torcer para ser pré-selecionado. Ouça o spot lançado e boa sorte!



17 de fevereiro de 2008 0 opiniões

Curso de Marketing Político - Conteúdo Programático







16 de fevereiro de 2008 0 opiniões

Marketing Online em 2008

O marketing online movimentou 500.000.000 de reais no ano passado, somente no Brasil. Segundo a WebTraffic esse número dobrará neste ano. Ficou animado?
Vale lembrar que essa quantia é irrisória se comparada ao marketing online norteamericano, que no ano passado gerou 25.000.000.000 de dólares. Tá bom procê?
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E o jornalismo mundo cão está de volta!

Rá, balela! Na verdade ele nunca saiu de perto dos telespectadores. Essa semana li uma matéria no portal Adnews - “Aqui Agora volta em março com 70 profissionais” - sai a trinca mulher, cerveja e futebol para entrar a nova composta por tiros, violência e morte, tudo aí no seu televisor, grátis, grátis.
Linha Direta (talvez não volte mais), Cidade Alerta, Programa do Ratinho, Balança Brasil e mais alguns, clones uns dos outros, sempre estiveram no nosso dia a dia, atormentando nossa grade televisiva. Na verdade eu não sei qual dos programas acima ainda está sendo veiculado, ao menos um tenho certeza que sim: o Balança Brasil. Este programa é uma maravilha! Todos os dias no meu horário de almoço eu (infelizmente) encaro aquele apresentador que diz que o programa faz um trabalho social e que fala a língua do povo, sem frescuras. Em um dos últimos programas foi exibida uma reportagem sobre o “Ladrão de Geladeiras” que assolava os moradores da região de Osasco. Até aí tudo bem, informativo e talz, mas de repente, surpreendentemente aparece o apresentador travestido de Sherlock Holmes (com direito a cachimbo e lupa), falando que vai ajudar os moradores investigando o assunto. Parece brincadeira, mas não é.
Diariamente são exibidos assuntos apelativos, como batidas de carro e assassinatos. O pior não é ver o carro todo retorcido sendo cortado pelos bombeiros para a retirada de uma vítima ou um corpo no chão, o pior é saber que isso gera ibope, isso é explorar a desgraça alheia.
Agora imagina seu filho, sendo exposto a tudo isso no horário do almoço. Um desenho animado seria melhor não é? Eu boicotaria todas as marcas que anunciam nos intervalos do programa e faria um apelo para que mais pessoas fizessem isso. Até que o horário fosse alterado ou o programa adaptado. Sorte que ainda não tenho filho, ops... mas tenho um irmão pequeno. Boicote não deve ser tão difícil, né mêmo?
Para o Brasil balançar ele primeiro tem que acordar! ACOOOORDA BRASIL!
4 de fevereiro de 2008 1 opiniões

Conheça o PEERING

Nestes tempos de web 2.0, onde a colaboração é essencial para as marcas, você já deve saber a importância do peering, certo? Não! Peering não é de comer, vamos conhecer melhor essa nova ferramenta.

Peering / Colaboração em Massa

Era uma vez uma empresa que não ia muito bem, seu responsável já não sabia o que fazer, mas então com a ajuda da fadinha peering ele conseguiu alavancar o faturamento da empresa dos meros U$100.000.00 para U$9.000.000.000!
O termo peering foi cunhado pelo professor Yochai Benkler em 2002 e é usado para exemplificar a colaboração em massa que é feita em prol de um produto/serviço/marca. Traduzindo em miúdos: o lance do peering é encontrar colaboradores eficientes, aqueles que realmente agregam valor ao produto/serviço/marca. Na maioria dos casos a colaboração é feita por livre e espontânea vontade, apenas por prazer, mas em algumas vezes a colaboração tem um grande incentivo: o dinheiro.
Para melhor entendermos, voltemos ao conto do início deste post. Parece conto de fadas, mas não é! A empresa em questão é a Goldcorp e seu CEO se chama Rob McEwen.
O problema da Goldcorp é que a mina da empresa em Red Lake (Ontário-Canadá) já não proporcionava ouro suficiente e além disso não eram encontradas novos depósitos de ouro.
Diante deste problema McEwen tirou licença para realizar desenvolvimento pessoal, foi quando assistiu uma palestra sobre o Linux, (um dos maiores exemplos de que o peering pode dar certo) e decidiu utilizar o peering para alavancar sua empresa.
McEwen planejou o “Desafio Goldcorp”, com um prêmio de U$575.000.000 – bastava ao participante indicar o melhor método e estimativa de como chegar ao ouro na mina em Red Lake. Foram disponibilizados na Internet os estudos geológicos realizados desde 1948, totabilizando 400 megabytes de informação aos participantes.
Agora a equipe da Goldcorp não estava sozinha, contava com mais de mil colaboradores decididos a encontrar ouro pelo dinheiro.
Resultado: 110 novos alvos foram indicados e 230 toneladas de ouro foram extraídas de Red Lake e a empresa foi salva.
Quer mais algum motivo para trazer o peering para sua empresa?