Olha quem está falando, quer dizer, voltando. =D

18 de dezembro de 2008

Conto do tele-atendente: maldita inclusão digital

Atendo dezenas de clientes diariamente. Alguns bravos, outros educados e alguns gritam mais do que motor de Ferrari.
Na última semana atendi um cliente que dizia “não entrar na internet”, ou seja, estava sem navegação.
Então ordenei:
- Senhor, me informe quais luzes do modem estão acesas.
No total são cinco luzes, porém apenas quatro devem estar acesas para indicar que o modem recebe sinal de internet. Se estiver aceso um número menor, quer dizer que há algum problema e se tiver apenas uma luz acesa, aí é só apertar o Power que liga né, dã! Mas incrivelmente o cliente falou:
- Luz? Não tem luz nenhuma aqui.
“Putz, quer ver que o cabeção nem ligou na energia elétrica o modem!”. Foi meu pensamento instantâneo. Mas me segurei e solicitei com toda a elegância do mundo:
- Senhor, por gentileza, verifique se o modem está corretamente conectado à energia elétrica.
- Está sim, viu Alex.
- Obrigado.
Puta merda, será que tá queimado? Ou é mal contato? Mandei outro questionamento:
- Me informe o número serial do modem, por gentileza.
- Número o que?
- Serial, senhor. É a identificação do seu modem. Igual ao seu CPF, por exemplo.
- Tem os mesmos números do meu CPF?
- (silêncio)
- Não senhor, não. Apenas verifique o número. Está na parte de baixo.
- Ah ta, peraí.
Olhando para o relógio, para ver se a hora passa, ouça um berro:
- ÉÉÉ, ALEX NÉ?
- Correto senhor.
- Olhei aqui embaixo e tem uma luz. Ta vermelha.
“Como assim?” Quem é o louco que vai comercializar um modem com uma luz que fica na parte de baixo? Mas beleza, já que tem uma única luz acesa e ainda está vermelha, deve ser a maldita luz que indica que o modem está desligado. Basta que meu querido amigo pressione o botão power que fica na lateral do modem. Então, todo pomposo e com certeza de que resolveria esta pendenga em segundos mandei:
- Senhor, aperte o botão Power, que fica na lateral do modem.
- Peraí, deixa eu ver aqui.
Alguns minutos depois volta o desgraçado, quer dizer, o amado cliente:
- Alex!
- Senhor?
- Olha, não to achando esse botão aqui não.
Pelo amor de deus. Como o camarada não achou o botão ainda? É tão fácil! Estava quase saindo gritando e quebrando tudo dentro da empresa.
- Alex, só tem dois botões e aquele que a gente roda.
BOTÃO QUE ROLA? PUTA QUE PARIU. ESSE LOUCO TÁ CONFUNDINDO O MODEM COM O MOUSE. POR ISSO QUE TINHA UMA LUZ VERMELHA EMBAIXO. Nem conto o resto do atendimento. Que raiva.

1 opiniões:

Anônimo disse...

É a INCRUZÃO meu fio!

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante. Diga para todos o que você pensa! Ou melhor escreva.
Eu agradeço o comentário, se você não me xingou (e nenhuma outra pessoa de minha família), é claro.

Volte sempre!