Olha quem está falando, quer dizer, voltando. =D

11 de dezembro de 2008

Alguém viu?

Meu, estava eu esperando um ônibus na rodoviária. Para passar o tempo, aproveitei para a assistir a TV interna do local, quando passa um comercial no mínimo estranho!
Era sobre alguma marca de leite da região, leia como é a história:


Ambiente: galpão de padaria
Personagens: atendente (mulher) e cliente (homem)

O cliente chega na padoca e manda:
Cliente: Oi, me dá um copo de leite.
Atendente: Mas qual?
Cliente: Qualquer um.
Atendente: Tudo bem, um momento.
A atendente sai de cena e volta com uma flor, chamada COPO DE LEITE. A oferece para o cliente. Assustado ele pergunta:
Cliente: Mas o que é isso?
Atendente: Ué, um copo de leite, você não pediu qualquer um?
E ainda complementa:
Atendente: Mas se o senhor quiser um leite de qualidade, pasteurizado, etc, leve o leite x. Tó leva essa flor para a sua mulher.
Entra o packshot

Meu, na boa, não dá. Todo mundo que passa pela rodoviária comenta sobre este comercial. Sim, é claro que estão falando sobre o produto, mas estão falando bem?




Copo de leitePara fechar, nada melhor do que uma dose de criatividade: "não adianta chorar o leite derramado"

10 opiniões:

Carolina Cruz disse...

Eu ouvi em algum lugar desta humilde região valeparaibana.
Meu irmão faz coisas melhores.

matheus disse...

hmm... é cannes ou desencannes.
Alex, dá um copo de leite pra sua esposa quando chegar em casa.

Jenneffer Keffer disse...

Nossa realmente! Tem que ter qualidade...eu não assinaria isso e muito menos compraria o tal leite hehehe.

Criatividade faltou aos montes!
ou sobrou loucura!

Adorei o blog!

http://jkdesaltoalto.blogspot.com/
Publicidade de SALTO ALTO
Visite!

Valéria disse...

Pois é, gosto não se discute.. se lamenta!
Este comercial está sendo veiculando há mais de um mês, inclusive no intervalo do Jornal Nacional ($$$).
Tive a oportunidade de vê-lo em primeira mão numa visita que fiz na COOPER. O presidente mostrou todo orgulhoso a sua criação e ainda comentou que tudo havia ficado em família, já que a atriz era sua filha e o rapaz que pedia o leite, seu genro.
Antes todo mundo tinha complexo de médico... e cometiam insanidades.
Agora todo mundo se acha meio publicitário.. e continuam cometendo insanidades!

Laís disse...

Valéria, esse é o famoso cliente publicitário.Não entende nada e acha que tudo que pensa é perfeito.
Eu também não gostei do comercial. Achei sem graça, sem criatividade, enfim...tosco.
O Vale tem agências que fazem materiais maravilhosos, mas esse tipo de coisa acaba queimando nosso filme.

Sylvio R. disse...

Po "meu", gostei da criatividade ao encerrar o post. Haha!

Natalie Rocha disse...

Sabe.. o vale ainda tem mto o q melhorar... alguns anos passados... eu dizia q a região tinha q melhorar em tdo.. em estrategias, em criatividade.. e principalmente em produção... hj a produção deu uma melhorada... as estrategias ateh q estão indo bem... msm q baseadas em CRM... mas nossa.. como banalizaram a criatividade...
Não sei se vcs concordam.. dvem estar mais por dentro da publicidade do q eu.. mas nossa... q medooo!!!!

don guakyto disse...

http://www.youtube.com/watch?v=LcCgEmP4ggU

até q essa versão popular ficou melhor que o original.

é por isso q moro no vale mas não trabalho no vale.

as agências têm parcela de culpa também.

já cheguei a animar comercial para cliente local e tive até de conviver com atendimento de emissora OBRIGANDO cliente a encurtar prazo para animação, de 20 dias para 3 DIAS! :D :D foi o primeiro e único cliente q tive no vale. obrigado.

O mesmo com as agências, e não só as locais, que acham que seus diretores de arte (geralmente leitores de gibis formados em publicidade, com todo respeito, claro) também são muitas vezes ilustradores e pós-produtores de imagem quebra-galho.

Há até produtoras que oferecem serviço de graça para quebrar concorrente. ;)

Com um sistema sem ética na prática, mas cheio de ética no discurso, como está ocorrendo em todo lugar, o mercado publicitário do vale vai seguir sobrevivendo mesmo das industrias basicamente.

A fome por poupar do seu dinheiro e colher mais do próximo é sintoma e causa dessa civilização em necrose.

Anônimo disse...

teria como colocar este comercial "o original",por q de tanta falação me deu muuuuuuuuuuuita curiosidade... kkkkkk

Anônimo disse...

E o comercial ainda tem o pior erro de linguagem audiovisual que eu ja tive conhecimento!!! Nos cortes de camera as pessoas que dialogam olham para o mesmo lado !!!!! Fiquei tentando descobrir quem seria essa terceira pessoa com quem eles conversavam. Conseguiu ser pior que o da Casa Das Alianças !!!! KKKKKKKKKKKKKK

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante. Diga para todos o que você pensa! Ou melhor escreva.
Eu agradeço o comentário, se você não me xingou (e nenhuma outra pessoa de minha família), é claro.

Volte sempre!