Olha quem está falando, quer dizer, voltando. =D

6 de setembro de 2008

Construindo uma boa imagem na internet

As empresas levam em conta o perfil virtual dos possíveis futuros profissionais?
Bom, nesta semana passei por uma lan house em Taubaté e percebi que a maioria dos usuários estava conectada ao Orkut, mas o engraçado é que visitavam o perfil dos 'amigos' apenas para xeretar ver as fotos.
Agora imagina: o entrevistador decide avaliar o seu perfil do Orkut e acha comunidades do tipo: "Segunda Feira é depressão", "Bebo Todas" ou pior "Meu chefe é um vagabundo". Seria complicado responder na entrevista o porquê do seu ódio pela segunda feira. Sem falar, é claro, naquela foto em que você aparece sem camisa para mostrar que é fortão (meninos) ou aquela em que você aperta o peito entre os braços para parecer que tem peitão (meninas).

Dicas para ter um bom perfil
- Ortografia: O seu perfil é como seu currículo, evite erros.
- Fotos: Não precisa colocar a foto para provar que você vomitou na balada.
- Vídeos: Nada de apelo sexual; isto inclui Dança do Créu em qualquer velocidade.
- Amigos: Adicione apenas quem você conhece, isto minimiza a chance de futuros problemas.
- Descrição: Aproveite para se vender, afinal você pode arrumar um emprego. ou não.
- Spammer: Não seja um maldito spammer, isto enche o saco e faz você ir para o inferno.
- Vota em mim: Não fique emplorando para os amigos votarem em você.

Bom, é isso. Quem quiser pode me adicionar: http://meadiciona.com/publiloucos
Aproveitem o vídeo abaixo!



0 opiniões:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante. Diga para todos o que você pensa! Ou melhor escreva.
Eu agradeço o comentário, se você não me xingou (e nenhuma outra pessoa de minha família), é claro.

Volte sempre!