Olha quem está falando, quer dizer, voltando. =D

11 de julho de 2008

Empresas de comunicação do Vale inovam com blogs

Já tava na hora, né mermo?
Decidi 'vasculhar' quais e quantas empresas (da região) ligadas à comunicação possuem um blog; e o número não foi animador: poucos blogs foram encontrados! Vale lembrar que existem centenas de empresas do ramo de comunicação no Vale do Paraíba.

Veja quais empresas de comunicação possuem blog no Vale do Paraíba:


Agências de Comunicação
Ateliê de Letras (São José dos Campos)
BC&C Comunicação e Design (São José dos Campos)
Lura Propaganda (Jacareí)
Momento Marketing e Comunicação (São José dos Campos)
Regional Marketing (São José dos Campos)
Tríadaz Propaganda e Marketing (Taubaté)
Cabrillano (Jacareí)
Focus Networks (São José dos Campos)
KMS Publicidade (São José dos Campos)
Onza (Taubaté)
Criative Comunicação(São José dos Campos)
Supera Comunicação (São José dos Campos)

Produtora
Digimax Studius (São José dos Campos)

Veículo
Portal Pindavale (Pindamonhangaba)
Valeparaibano (São José dos Campos)


É um número muito baixo por se tratar de empresas de comunicação, mas quem sabe não é um um bom começo para nosso mercado?
Ráá, mas não adianta ter um blog apenas por ter, tem que gerar CONTEÚDO!
No site do Clube de Criação do Vale do Paraíba há um artigo, postado por Luiz Henrique, sobre Blogs Corporativos, veja um trecho:


"Para muitas empresas, pagar ou simplesmente liberar um profissional para pesquisa e redação do blog é um insulto ao suado dinheiro dele. E, acostumado a um autoritarismo digno de mercados menores, onde famílias tradicionais ainda existem, e bem, permitir que um Zé Ninguém comente sobre suas atitudes/produtos deve ser inaceitável.
Minha intenção aqui não é colocar sal no chope de ninguém. Como blogueiro à 5 anos e com o exemplo do CCVP, não tenho como dizer que não acredito em blogs corporativos.
ARGUMENTOS QUE PODEM TE AJUDAR A VENDER A IDÉIA DE CRIAR UM BLOG CORPORATIVO
- cerca de 40 milhões de brasileiros utilizam a internet regularmente;- 64% participam de sites e comunidades, as chamadas redes sociais;- 13% criam ou atualizam blogs;- na Europa e nos EUA os blogs já fazem parte dos planos de marketing das empresas;- no Brasil, o Ibope entrevistou 14 gestores de marketing e comunicação e constatou que os blogs começam a aparecer nos radares das empresas nacionais.
ELEMENTOS PARA O SUCESSO DE UM BLOG
- é preciso ter foco;- ter conteúdo e regularidade nas postagens;- é preciso interação, você pode até moderar os comentários, mas nunca censurá-los totalmente. O blog não sobrevive sem comentários;- complemente seu blog fazendo uso de outras ferramentas da internet como:
You Tube , Twitter , Flickr , Orkut , Gravatar , coComment , etc;- escreva com convicção, seja passional, mas não fanático, isso agrega valor;- pense antes de postar, tenha certeza de que é a hora de dizer aquilo, na dúvida, não poste;
- tenha senso de humor e um pouco de informalidade; mesmo sendo um ambiente corporativo é bom ser flexível, mas não exagere."



Veja um trecho de outra matéria (na íntegra aqui) veiculada pelo portal Comunique-se:

"Os blogs adquiriram uma nova função no mercado online: constituem a mais nova ferramenta das empresas de comunicação corporativa para impulsionar sua imagem, além de terem se tornado um eficaz meio de relacionamento entre funcionários e clientes. Para citar alguns exemplos: a Approach, empresa especializada em gestão de informação, obteve um aumento de 45% no acesso do site com a inauguração de seus dois blogs."

0 opiniões:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante. Diga para todos o que você pensa! Ou melhor escreva.
Eu agradeço o comentário, se você não me xingou (e nenhuma outra pessoa de minha família), é claro.

Volte sempre!