Olha quem está falando, quer dizer, voltando. =D

28 de maio de 2008

Videominuto: Um minuto a menos

Está acontecendo a 12º SECOMTUR - Semana da Comunicação e Turismo, na Univap.
Um evento organizado pela FCSAC - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas e Comunicação, voltado para os cursos de comunicação, turismo e moda. Neste ano contamos com o festival do minuto, palestras e workshops.
E ontem, na abertura, houve o festival vídeominuto, onde os alunos participaram com vídeos independentes de um minuto.
Porém, ficou evidente que o festival foi e estava mal organizado: a mídia com os filmes a serem exibidos ficou pronta aproximadamente 10 minutos depois do horário especificado, ou seja, faltou comprometimento dos responsáveis, pois a mídia já deveria estar pronta.
O atraso foi tolerado, mas o mais gritante é que um vídeo foi deixado de lado por ‘esquecimento’, simples e pura falta de atenção. Na correria de criarem uma mídia, não incluíram o vídeo, prejudicando totalmente o grupo concorrente.
Você deve estar pensando que imprevistos acontecem, porém algo que é feito em cima da hora não pode ser encarado com imprevisto e sim falta de respeito para com todos os participantes, pois todos correram o risco de não ter o vídeo incluído na mídia. O que resta fazer?
Apresentar o vídeo ‘esquecido’ junto com os vencedores não contornará a situação, talvez este problema seja coisa para um matemático ou físico resolver.

Obs.: Este texto é a opinião de um estudante da UNIVAP.
Obs. 2: Não foi apenas um estudante que criticou, foram vários, inclusive profissionais.

5 opiniões:

Anônimo disse...

Foi desorganizado demais.
Sem contar que não houve espaço para todos os alunos no auditório. Muita gente ficou em pé desconfortável e alguns ainda permaneceram durante toda apresentação do lado de fora.

Anônimo disse...

Foi desorganizado demais.
Sem contar que não houve espaço para todos os alunos no auditório. Muita gente ficou em pé desconfortável e alguns ainda permaneceram durante toda apresentação do lado de fora.

Aine

Se, e somente se, Ana Lígia disse...

Entre esses "alguns" do lado de fora estávamos nós, hô.

Se, e somente se, Ana Lígia disse...

Faltaram às aulas de planejamento da Pimentel...

DAN disse...

Não assisti ao event, mas que grande vacilo, não? Po deixar vídeo de fora é inaceitável, principalmente por ser um trampo dos próprios alunos...

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante. Diga para todos o que você pensa! Ou melhor escreva.
Eu agradeço o comentário, se você não me xingou (e nenhuma outra pessoa de minha família), é claro.

Volte sempre!