Olha quem está falando, quer dizer, voltando. =D

2 de maio de 2008

antonio dantas – O MICO da Semana!

A Faculdade Federal da Bahia - UFBA foi contemplada com a irrisória nota dois no ENADE (prova que avalia os conhecimentos dos universitários) para o curso de Medicina. Desta forma, restou ao coordenador do curso, antonio dantas tentar minimizar a culpa da faculdade pela nota. O docente deu uma declaração totalmente equivocada, ignorante, sem embasamento e preconceituosa para com os próprios baianos.
Esta pessoa, que não merece ter o nome repetido e nem escrito com as iniciais maiúsculas disse as seguintes frases:

- “Talvez o ambiente cultural da Bahia não seja muito propício à Medicina, pois as coisas aqui estão mais voltadas para a música (eu não digo nem música, pois não considero esses ritmos de percussão música). Quem foi mal foram os alunos. Vou culpar quem, a faculdade?” (http://ibahia.globo.com)

- Segundo informações publicadas pela Folha on line, o senhor Antônio Dantas, disse: "se não houver boicotes dos estudantes, o que não acredito, o resultado mostra baixa inteligência dos alunos". O coordenador do curso, que é baiano, disse ainda, que o suposto baixo QI (quociente de inteligência) é hereditário e verificado "por quem convive (com pessoas nascidas na Bahia)". A publicação perguntou ao senhor Dantas, se já foi criticado. Ele respondeu dizendo que é franco e que "reconhece a limitação dos que o cercam". (http://www.band.com.br)

- “O baixo QI dos baianos é hereditário e pode ser verificado por quem convive com pessoas nascidas na Bahia”. (ultimosegundo.ig.com.br)

- “o baiano toca berimbau porque só tem uma corda. Se tivesse mais (cordas), não conseguiria”. (ultimosegundo.ig.com.br)-

Confira a entrevista que o coveiro do conhecimento baiano deu AQUI.



Obs.: O Ministério Público Federal na Bahia vai apurar as declarações do coordenador do curso de Medicina, Antônio Dantas. Segundo o procurador Vladimir Aras, as afirmações podem ser caracterizadas como preconceituosas. O procurador diz que o professor Dantas pode responder por improbidade administrativa e dano moral.
Alex Gonçalves espera que justiça seja feita.

3 opiniões:

Alex Gonçalves disse...

Criticar alguém e se enconder como anônimo é o mesmo que se esconder na barra da saia da mamãe.
O último comentário foi excluído por ser ridículo, preconceituoso e fruto da uma pessoa que não sabe escrever.

Anônimo disse...

mas sabe pensar por si mesmo. . . . nao sou simplesmente uma ovelha mais que permite que pensem por ela.

Anônimo disse...

e como vc vai excluir minha opiniao entao ninguem vai pensar por si. continuemos assim, que é muito saudavel pro brasil. claro que a unica opiniao valida aqui é ir en contra do professor. cade a democracia. . . .

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante. Diga para todos o que você pensa! Ou melhor escreva.
Eu agradeço o comentário, se você não me xingou (e nenhuma outra pessoa de minha família), é claro.

Volte sempre!