Olha quem está falando, quer dizer, voltando. =D

3 de maio de 2008

Agências Certificadas pelo CENP no Vale do Paraíba

Estava elaborando um projeto sobre ética e concorrência no mercado publicitário aqui da minha região (Vale do Paraíba), e no meio de pesquisas, lembrei de uma palestra que organizei na Univap, onde o palestrante era Nelson Campos, da BC&C.
O tema da palestra foi basicamente a profissão do publicitário e então Nelson explicou a importância e necessidade do certificado do Cenp, tanto para a agência quanto para o mercado publicitário.
Para quem ainda não sabe, o Conselho Executivo de Normas-Padrão é definido em:


"O Conselho Executivo das Normas-Padrão é uma entidade criada pelo mercado publicitário para fazer cumprir as Normas-Padrão da Atividade Publicitária, documento básico que define as condutas e regras das melhores práticas éticas e comerciais entre os principais agentes da publicidade brasileira.”


Parei o que estava fazendo e comecei a pesquisar quais agências de Publicidade / Marketing do Vale do Paraíba possuem o certificado do Cenp. O resultado não foi animador, confira:

- São no mínimo 117 agências espalhadas pela região,
- Deste mínimo, apenas 54 agências são certificadas pelo CENP




Conclusão: Menos da metade das agências do Vale do Paraíba são certificadas pelo CENP. Deixo aqui meus parabéns para as certificadas, pois estão um passo na frente das outras agências e para que ainda não é certificado, nunca é tarde para começar. Clique aqui e saiba como obter o certificado. Vamos arrumar este mercado! Vamos?

1 opiniões:

Glaucia Yumi disse...

Ta aí, uma coisa que nunca entendi direito...
O CENP regula as normas do CONAR, ou são coisas diferentes?
E que raios a ABAP tem com tudo isso?

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante. Diga para todos o que você pensa! Ou melhor escreva.
Eu agradeço o comentário, se você não me xingou (e nenhuma outra pessoa de minha família), é claro.

Volte sempre!