Olha quem está falando, quer dizer, voltando. =D

2 de abril de 2008

Resultado do Post: Plágio ou coincidência? Full Case Comunicação (SP) x Texto PP (São José dos Campos)

Primeiramente gostaria de salientar um erro meu, mostrado por Matheus Nerosky.
O termo correto não é "plágio" e sim "imitação". Leia mais no comentário que ele fez em https://www.blogger.com/comment.g?blogID=32283596&postID=5663392291348732349.


Agora vamos as respostas que as agências deram. Segue na íntegra o e-mail e o comentário enviado por cada uma.




E-MAIL DA AGÊNCIA TEXTO PP (São José dos Campos)

Alex, tudo bem!

Não temos criação na agência tercerizamos, criação, mídia, atendimento, tudo, só fica a parte administrativa.
Um dos nossos free nos mandou está foto (em anexo) e disse que ficaria legal uma placa de rua.
Verifiquei e são bem parecidos mesmo, vou entrar em contato com ele e perguntar se a inspiração foi a foto ou o da concorrência. OK!!!!

Sem mais,

Cidinha
textopp





----------------------------------------


COMENTÁRIO DA FULL CASE (SÃO PAULO)

Olá Alex, meu nome é Angel Fragallo e sou Diretor de Criação e Sócio da FullCASE Comunicação. Nós da agência ficamos tão surpresos quanto você frente ao suposto plágio apresentado. Aqui está (www.fullcase.com.br/data_ftp_fullcase.jpg) uma print screen da data que publicamos essa index "temporária" em nosso servidor. Coincide com a data da nossa mudança de endereço.

É claro que eu poderia editar a data da publicação no Photoshop, mas, minha integridade jamais permitiria isso. Essa index temporária foi 100% concebida por mim em Fireworks.

A FullCASE Comunicação é uma empresa séria, que edita duas importantes revistas de projeção nacional, a Gestão & Negócios e a Revista Negócio InMobiliário, e jamais colocaria em risco sua imagem copiando idéias de outrem. Temos uma equipe capacitada e bem preparada para gerar idéias originais.

Estamos, com muita dedicação e trabalho, conquistando nosso espaço no Vale do Paraíba na área de publicidade, atendendo importantes contas como o Centro de Diagnóstico Tomovale e a Cooperativa Médica - Planos de saúde.

Mais uma vez, lamentamos o ocorrido e esperamos um pronto posicionamento/esclarecimento da outra agência, para então, caso necessário, tomarmos alguma ação Legal frente ao fato.

Agradeço ao Alex pelo alerta e parabenizo-o pela proposta e utilidade deste blog.

Forte abraço!





E agora, caso encerrado?

8 opiniões:

Anônimo disse...

Olá Alex, meu nome é Edgar Melo e sou diretor executivo da FullCASE Comunicação. Gostaria de agradecer pela cobertura do fato ocorrido e esclareço que o assunto foi encerrado, já que a TextoPP tirou seu site do ar e prometeu para nossa empresa identificar de que forma o processo de "imitação" aconteceu.
Um abraço para todos os leitores deste blog!

disse...

Parabéns mesmo, já vi muita gente acusando mil e umas pessoas, mas poucas se prontificam a "apurar os fatos" como você fez enviando os e-mail e ainda trazer os resultados...parabéns mesmo!

matheus disse...

É Alex, o mundo ficou pequeno mesmo com essa "tar" da internet.
Só queria saber quem foi o freela-da-mãe que fez isso.
Mas é melhor deixar pra lá. É que pouca gente dá importância pra aula de ética e menos ainda são aqueles que sabem utilizar.
Bom trabalho, caro Alex Sherlock.

Anônimo disse...

OBRIGADO - nosso mercado esta cheio de pessoas sem moral que se esconde atrás de um sobrenome, atrás do poder da família e com isso vende uma imagem de capacidade e profissionalismo para esconder a falta de ética.

A mascara caiu e agora??

Agora só fica o nome do PAI.

Que VERGONHA PARA NOSSO MERCADO.

Renato Ferreira disse...

Parabens Alex,
a chance que vc deu para as duas agências se defenderem foi muito bacana.
Abs

Anônimo disse...

Acho que mesmo que a Textopp tenha explicado o lance de não ter criação na agência, não justifica a desatenção de um empresário. Entendo que não tem como ficar conferindo tudo que é site de agência, mas a própria contratação dos terceirizados deve ser feita com responsabilidade. Com certeza uma pessoa que faz uma cópia descarada tão evidente quando este Free-lancer deve dar sinais de mal caratismo no seu dia a dia. E isso porque geralmente os Free-Lancer são justamente os "sobrinhos" que aprendem a mexer no "corel" dentro do quarto de dormir e com atitudes assim jamais terão um bom lugar no mercado profissional.
A Textopp fez bem em tirar o site do ar, e o bom senso fez a Full Case mostrar porque estão crescendo cada dia mais e mais.
Alex, você fez bem em não se deixar intimidar. Vc tem uma função importante com este site, não perca sua linha.
Parabéns pelo debate.

Alex Gonçalves disse...

Pessoal,

A discussão é legal e importante, o que não vale é ofender e assinar como anônimo.

Abraço à todos e muito obrigado.

matheus disse...

O que eu mais gostei foi da conclusão:
O importante é não ser anônimo! ahahaha..
Seja pra quem comenta, seja pra quem copia! rs
abraços

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante. Diga para todos o que você pensa! Ou melhor escreva.
Eu agradeço o comentário, se você não me xingou (e nenhuma outra pessoa de minha família), é claro.

Volte sempre!