Olha quem está falando, quer dizer, voltando. =D

2 de março de 2008

TAM muda logotipo com grande campanha

Com a recém (talvez eterna) crise aérea que sobrevoa nosso querido país, a TAM decidiu mudar de imagem. A agência incumbida de mudar a imagem da empresa foi a Young & Rubicam.
Sob o conceito “Paixão por voar e servir” será destacado o compromisso que a empresa de viação aérea tem para com o cliente, a importância de oferecer um vôo pontual e confortável.
O logotipo também mudou: “Eles fizeram uma revisão da essência da companhia para adequá-la às atuais condições do segmento e do mercado”, justifica a diretora de marketing Manoela Amaro, acrescentando que a idéia da equipe de marketing era dar uma visão e marca à empresa, ao contrário de uma imagem corporativa. Mas na minha humilde opinião, o objetivo deles é separar a ‘nova TAM’ da antiga, que sofreu com o caos aéreo.
Uma coisa é certa: e se cair um avião da TAM ou se a crise aérea voltar? Teremos que mudar de novo a imagem da marca? Mundo complicado, hein?

Encarte veiculado na revista Época

1 opiniões:

disse...

Eu gostei do novo logotipo! E concordo com sua opinião de separar as 'Tams', ser um delimitador de águas.
Agora eles vão ter que tomar muito cuidado para não acabar sujando também essa 'nova imagem', e isso acaba sendo bom pro usuário.

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante. Diga para todos o que você pensa! Ou melhor escreva.
Eu agradeço o comentário, se você não me xingou (e nenhuma outra pessoa de minha família), é claro.

Volte sempre!