Olha quem está falando, quer dizer, voltando. =D

2 de março de 2008

Curso de Marketing Político - Capítulo I - Façanhas e Marketing Eleitoral

Façanhas do Marketing Político

O Marketing Político impulsionou vários candidatos, confira uma breve abordagem sobre eles. (No capítulo 2 daremos mais ênfase nos cases)

- Juscelino Kubitschek: Foi eleito com o mote "Cinquenta anos em cinco". Houve forte crescimento econômico, mas também das dívidas públicas. Há quem se lembre de seu mandato com os “Anos Dourados”.

- Jânio Quadros: Com a vassourinha pretendia “varrer a corrupção”, que tinha até jingle: ... varre, varre, varre, varre vassourinha / varre, varre a bandalheira / que o povo já tá cansado / de sofrer dessa maneira / Jânio Quadros é a esperança desse povo abandonado!, e também se dizia "homem do tostão contra o milhão".

- O famoso debate entre Kennedy x Nixon.


A diferença do Marketing Eleitoral
O Marketing eleitoral é realizado em vésperas de eleições. Suas mensagens, veiculadas
pelos meios de comunicação ou divulgadas diretamente através de discursos e apelos pessoais convidam a votar em determinado candidato, enaltecem suas qualidades positivas e informam sobre as obras que realizou no passado e as que irá fazer no futuro, se eleito.

0 opiniões:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante. Diga para todos o que você pensa! Ou melhor escreva.
Eu agradeço o comentário, se você não me xingou (e nenhuma outra pessoa de minha família), é claro.

Volte sempre!