Olha quem está falando, quer dizer, voltando. =D

16 de fevereiro de 2008

E o jornalismo mundo cão está de volta!

Rá, balela! Na verdade ele nunca saiu de perto dos telespectadores. Essa semana li uma matéria no portal Adnews - “Aqui Agora volta em março com 70 profissionais” - sai a trinca mulher, cerveja e futebol para entrar a nova composta por tiros, violência e morte, tudo aí no seu televisor, grátis, grátis.
Linha Direta (talvez não volte mais), Cidade Alerta, Programa do Ratinho, Balança Brasil e mais alguns, clones uns dos outros, sempre estiveram no nosso dia a dia, atormentando nossa grade televisiva. Na verdade eu não sei qual dos programas acima ainda está sendo veiculado, ao menos um tenho certeza que sim: o Balança Brasil. Este programa é uma maravilha! Todos os dias no meu horário de almoço eu (infelizmente) encaro aquele apresentador que diz que o programa faz um trabalho social e que fala a língua do povo, sem frescuras. Em um dos últimos programas foi exibida uma reportagem sobre o “Ladrão de Geladeiras” que assolava os moradores da região de Osasco. Até aí tudo bem, informativo e talz, mas de repente, surpreendentemente aparece o apresentador travestido de Sherlock Holmes (com direito a cachimbo e lupa), falando que vai ajudar os moradores investigando o assunto. Parece brincadeira, mas não é.
Diariamente são exibidos assuntos apelativos, como batidas de carro e assassinatos. O pior não é ver o carro todo retorcido sendo cortado pelos bombeiros para a retirada de uma vítima ou um corpo no chão, o pior é saber que isso gera ibope, isso é explorar a desgraça alheia.
Agora imagina seu filho, sendo exposto a tudo isso no horário do almoço. Um desenho animado seria melhor não é? Eu boicotaria todas as marcas que anunciam nos intervalos do programa e faria um apelo para que mais pessoas fizessem isso. Até que o horário fosse alterado ou o programa adaptado. Sorte que ainda não tenho filho, ops... mas tenho um irmão pequeno. Boicote não deve ser tão difícil, né mêmo?
Para o Brasil balançar ele primeiro tem que acordar! ACOOOORDA BRASIL!

0 opiniões:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante. Diga para todos o que você pensa! Ou melhor escreva.
Eu agradeço o comentário, se você não me xingou (e nenhuma outra pessoa de minha família), é claro.

Volte sempre!