Olha quem está falando, quer dizer, voltando. =D

28 de outubro de 2007 1 opiniões

Comercial, entrevista, merchandising, o que ser?

Eu não fui convidado para a festa de final de ano dela :(

Fonte: Publicidade e Farinha






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Hotsite Nokia E65

Para o lançamento do NOKIA E65 foi criado um Hotsite, o 5 Minutos a Mais , onde você pode enviar uma reclamação para Deus, querendo cinco minutos a mais. Vale o clique! Achei o hotsite muito pesado... ou minha net que é lenta, hehe.











21 de outubro de 2007 1 opiniões

Onde está o Lacraia?

Repare na primeira estrofe da música deste comercial:



Extraído de: Oficina de Criação
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Planeta Terra Festival 07: Como usar a Web para divulgar e realizar um evento

O Planeta Terra Festival 07 é um evento que reunirá 15 atrações, nacionais e internacionais. Serão 1.500.000 watts de luz e 800 mil watts de potência de som, durante 10 horas de agito. Leskal né? Mas o mais leskal é a forma que o evento está sendo divulgado! A Web 2.0 também é outra atração. Três serviços estão sendo usados:

Twitter
Foi criado há poucos dias um perfil (http://www.twitter.com/planetaterra), onde os interessados podem se informar sobre o evento. As perguntas são respondidas quase que instanteneamente. Já são mais de 300 pessoas que assinaram o perfil.

Last.fm
No perfil do Last.FM criado para o Planeta Terra Festival 07 (www.last.fm/users/planetaterra) os internautas encontram informações sobre as atrações que agitarão o evento. Também há um fórum.

Google Maps
Esse artífício também está sendo utilizado (êta, gerúndioo) pelo evento. Procurando por "Planeta Terra Festival São Paulo" o internauta é encaminhado ao mapa do local.

Hotsite
O site é simples (http://www.planetaterra.com.br/), porém objetivo. O mais legal é a linguagem utilizada, bem informal e descontraída. É o Terra falando a língua dos jovens!


Informações sobre o evento

Planeta Terra Festival 07
Dia: 10/11/07 (sábado)
Horário: 15h







20 de outubro de 2007 0 opiniões

Borat no Autódromo de Interlagos e na Avenida Paulista

Imagine você, querido transeunte da avenida Paulista, enquanto você está com pressa, pensando nas contas que tem que pagar, aparece um sujeito vestido com uma micro sunga, querendo te vender algo. Isso parece estranho, não é mesmo?

Essa é mais uma tática de guerrilha, dessa vez criada pela Salem Guerrilha.

Para promover o lançemento em DVD do excelente/sarcástico/melhorfilmedomundo "BORAT - O segundo melhor repórter do glorioso Cazaquistão viaja à América" (Fox Home Entertainment), um sósia do Borat tentará entrar no autódromo (21/10) para vender seu filme para os espectadores.
Já na sexta, dia 26, ele estará na Avenida Paulista abordando os transeuntes com a pergunta "Quem deve vestir a sunga do Borat e deixar de ser besta?". Eles também terão à mão máscaras de personalidades como Osama Bin Laden, George W. Bush e Hugo Chávez.

"Queremos gerar um boca-a-boca com a tentativa dele entrar no autódromo. A ação é simples. A reação das pessoas é que será o interessante", aponta Daniel Sollero, gerente de guerrilha da agência responsável pela criação da ação de divulgação.



Borat - O segundo melhor repórter do glorioso Cazaquistão viaja à América
O filme que estreiou nos cinemas nacionais no dia 30 de Novembro de 2006 agora estará disponível em em DVD. O DVD chega às lojas na quarta-feira, 24.

Sinopse
Borat, o escandaloso repórter fictício da Televisão do Cazaquistão de Sacha Baron Cohen, é enviado aos Estados Unidos da América para fazer um documentário sobre o maior País do mundo. Na cidade de Nova Iorque, na companhia da sua primitiva equipa de reportagem, Borat está mais interessado em encontrar a "boa" da actriz Pamela Anderson para a pedir em casamento, do que outra coisa…









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O poder das marcas

Deu no portal Terra: "Grupo chama Unilever de hipócrita por anúncios - 15 de outubro de 2007, 16h05"


Um grupo NORTE-americano (você já reparou que a maioria das pessoas ao se referirem aos norte-americanos eles dizem apenas americanos? Pense nisso...) chamado CCFC (Campaign for a Commercial-Free Childhood) - algo como Campanha para uma Infância Livre de Comerciais - está acusando a multinacional Unilever de elaborar campanhas degradantes e hipócritas para os produtos Axe e Dove.

Caso Dove
Sob a marca Dove, a Unilever realiza workshops em escolas para estimular as jovens a debaterem como lidar com sua imagem.
Isso é muito legal, em um mundo onde a mulher padrão é a mulher surreal, aquele que só vemos nos anúncios. Mas o CCFC quer que parem.

Caso Axe
Que as campanhas do Axe possuem apelo sexual todos já sabem, porém o CCFC é contrário.


"A hipocrisia é a Dove se colocar como uma marca que se importa e tenta ensinar as meninas a resistir às mensagens. Ao mesmo tempo, a Unilever, com o Axe, expõe uma das piores mensagens que possa existir", disse Josh Golin, diretor do CCFC, ao AdWeek.


Ataque CCFC
Confira na íntegra: CCFC acuses Unilever of ad Hypocrisy

Resposta Unilever
Em nota oficial, a empresa diz que "todos os produtos da Unilever devem refletir a missão de vitalidade, sabendo que nem todos os nossos milhões de consumidores são iguais, que nem sempre buscam os mesmos benefícios, sejam eles emocionais ou funcionais. É isto que está por trás das campanhas de Dove, tanto quanto nas campanhas de Axe, e de todas as outras nossas marcas".


E VOCÊ, O QUE ACHA? QUEM ESTÁ COM A RAZÃO?








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Lançamento do Peugeot 308 - Portugal

A agência Torke inovou mais uma vez: na campanha de lançamento do Peugeot 308 ela utiilizou mídias alternativas, confira:




Aeroportos



A ação foi utilizada nos aeroportos de Lisboa, Porto, Ponta Delgada e Funchal e cada um contou com três tipos de abordagem: Promotor/Motorista nas chegadas com a placa; Suportes publicitários sobre os painéis das partidas e chegadas e Caixas de transporte foram colocadas na área dos tapetes de recolha de bagagem.


Caminhões


Dois caminhões-cegonha circularam por todo o país. Paravam em frente aos concessionários da marca, provocando a curiosidade de todos e estimulando o boca-a-boca sobre o novo lançamento da Peugeot.


Caixas



58 caixas de madeira foram deixadas nas principais cidades de Portugal. Construídas à escala de um 308, estas peças pretendem despertar a curiosidade dos transeuntes. Nesse sentido, um orifício foi aberto na caixa, promovendo uma “espreitadela”. No interior pode-se ler uma mensagem que convida o curioso a visitar um Concessionário Peugeot a partir de dia 28 de Setembro.








15 de outubro de 2007 0 opiniões

Desmemória (André Dahmer)

(Clique para ampliar)

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Valeparaibano, 14/09/2007 - Univap Cancela Cobrança de Taxa para Emissão de Diploma

É isso mesmo, leia:



Quem não conseguiu ler, clique aqui

Obs.: No site da Univap ainda consta: "taxa conforme tabela". E eu ainda não consigo ter acesso à Intranet da Univap aqui da minha casa... e você?

14 de outubro de 2007 0 opiniões

Qual o seu comercial favorito?


Jonathan Benarrós (Ad Me) me enviou essa meme. Basta que eu diga o meu comercial favorito; então lá vai: Fernanda Vogel e CVV Samaritanos .
Convido apenas uma pessoa para responder essa meme: Ana Carolina, do Lisergia Verbal.