Olha quem está falando, quer dizer, voltando. =D

30 de agosto de 2007 2 opiniões

Uai, loucos...QUEM SÃO?

27 de agosto de 2007 1 opiniões

Errata: Jornal Valeparaibano

E você nunca errou na vida? Hehehe. Começo o post de hoje assim pois publiquei uma informação errada no post sobre a nova campanha do JORNAL VALEPARAIBANO. Na direção de arte o correto é Fábio Verdelli e não Matheus Nerosky.
Peço infinitas desculpas pelo transtorno (se é que houve).



Post número 100! E uma errata para variar, hehehe.
25 de agosto de 2007 0 opiniões

Crônicas transliteradas em Cartum




Adicionar aos Favoritos BlogBlogsAdd to Technorati Favoritesblogaqui?PubliLoucos no BlogaramaDivulgue o seu blog!PubliLoucos no DiggPubliLoucos no DeliciousPubliLoucos no Reddit
0 opiniões

Prêmio Recall - 7º Edição

A Revista Recall realiza o 7º prêmio de Criação Publicitária. Confira:

Edição deste ano reunirá oito categorias, distribuirá 22 troféus e ainda terá um outro troféu entregue pela ABAP/SP ao melhor case de responsabilidade social; agências do Vale do Paraíba podem deixar suas peças na sede da Aprova.
As inscrições para a mais cobiçada premiação publicitária do interior paulista começarão em 15 de agosto e irão até 17 de setembro. A 7ª edição do Prêmio Recall de Criação Publicitária terá algumas novidades, como o desmembramento da categoria Design Original em outras duas: Material Promocional e Programação Visual e Design. Dessa maneira, a categoria Material Promocional englobará qualquer peça utilizada como apoio em ponto-de-venda, como displays, móbiles, adesivos de chão, brindes, adesivamento de veículo promocional e wobblers. Na categoria Programação Visual e Design serão aceitos rótulos, embalagens, calendários e projetos de identidade visual.
Outra novidade é que a categoria Outdoor foi ampliada e se tornou Mídia Exterior, passando a englobar placas de rua (backlight e frontlight), empenas, fachadas, outdoor e busdoor. Esta também foi uma solicitação dos profissionais que compuseram o júri na edição passada do prêmio.
As categorias Comerciais para TV, Anúncios para jornal ou revista, Spots e jingles e Projeto Gráfico (folhetos, folders, mala-direta, relatório anual, convites, projetos editoriais, cartazes, catálogos e outros materiais impressos) não sofreram alterações. Cada uma delas oferecerá três troféus, sendo um de ouro, um de prata e um de bronze. Como em todas as edições da premiação, haverá um troféu de ouro para a agência que tiver o maior número de peças inscritas no short-list.Com isso, a 7ª edição do Prêmio Recall de Criação Publicitária terá oito categorias e a distribuição de 22 troféus aos melhores trabalhos desenvolvidos pelas agências do interior paulista.

Envio das peças

As agências interessadas em participar da premiação devem encaminhar suas peças para a sede da Recall, em Ribeirão Preto (rua Dr. Soares Romeu, 224, Jardim São Luiz, CEP: 14020-370). Recall também fez uma parceria com a Aprova (Associação dos Profissionais de Propaganda do Vale do Paraíba) para que as agências desta região do Estado também possam entregar suas peças na sede da entidade.
Além destas categorias, a ABAP/SP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade, regional São Paulo) entregará um troféu para a agência que apresentar o melhor case de responsabilidade social. A participação nesta categoria é gratuita, independe da inscrição de peças no Prêmio Recall e também não conta pontos para o Ranking Recall.
Estas peças também devem ser enviadas para a sede da Recall, entre 15 de agosto a 17 de setembro, e as agências precisam detalhar os cases. Os trabalhos serão julgados por uma comissão da entidade, e o vencedor receberá o Prêmio ABAP de Responsabilidade Social.

Palestra

A ABAP também fará uma palestra no dia da cerimônia de revelação dos ganhadores do prêmio Recall, marcada para 26 de outubro, na sede da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp), cujo tema será escolhido por meio de uma votação entre as próprias agências sediadas no interior paulista. Este evento será realizado no período da tarde, e à noite haverá a revelação do short-list e dos vencedores do Prêmio Recall de Criação Publicitária e do Prêmio ABAP de Responsabilidade Social.
A edição deste ano do Prêmio Recall conta com o patrocínio da LatinStock, um dos maiores bancos de imagens da América Latina, e o apoio da ABAP/SP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade, regional São Paulo) e da Central de Outdoor – seccional SP Interior.

Ranking - 2007
Seguem os 26 primeiros colocados no Ranking Recall, mas caso sua agência do coração não esteja entre as primeiras, lembre-se que o Ranking está no seu sétimo ano e muitas das agências não participaram de todos os anos, o que prejudicou suas posições.
A agência do Vale do Paraíba que está melhor posicionada é a Regional (SJC) com a 10º posição, outra agência que figura entre os 26 primeiros é a Publicarte (TTE) em 24º.


Mais informações: (16) 2111-7200 / recall@revistarecall.com.br


Fonte: Fonte Assessoria de Imprensa


Adicionar aos Favoritos BlogBlogsAdd to Technorati Favoritesblogaqui?
PubliLoucos no BlogaramaDivulgue o seu blog!PubliLoucos no DiggPubliLoucos no DeliciousPubliLoucos no Reddit
14 de agosto de 2007 6 opiniões

PubliLoucos tem até mochila

E não é que é verdade?
Passeando pela Internet, olhe o que eu encontrei:

-----------------------------------------------------------
Nova marca de acessório

A turma do 3º semestre de Publicidade da FEAPA – Faculdade de Estudos Avançados do Pará – vai lançar no dia 14 de junho uma nova marca de acessório (mochila): Publiloucos, com design original endereçado ao público jovem, que curte ousar no visual e mesmo assim estar sempre na moda, de forma simples e prática. É uma atividade da disciplina Planejamento de Marketing, ministrada pela professora Glenda Abdon. E os alunos vão lançar um produto real mesmo, valendo, mesmo sendo de origem acadêmica.

Jorge Vidal coordenador de Comunicação Social
----------------------------------------------------------------

Esse texto foi retirado de Mochila PubliLoucos


Ah, muito boa a idéia dos estudantes ... ... ... ... ... ... ... ... ...

Sobre o título, é brincadeira: possuo uma mochila azul rasgada e estrupiada da Company. Obrigado pelo presente.
0 opiniões

Dica cultural em São José dos Campos

Olá povo!
São José possui um novo Centro Cultural: o Ponto Pimenta.

O site é www.pontopimenta.com.br

Endereço: Al. José Alves de Siqueira Filho, 163 - Vila Betânia - São José dos Campos

Telefone: (12) 3212-2010

Rápido... rasteiro... r...
12 de agosto de 2007 2 opiniões

Jornal VALEPARAIBANO!

Devido à falta de tempo este humilde blogueiro atrasou vários posts. Vâmo que vâmo!
O Jornal Valeparaibano lançou uma nova campanha publicitária, mas uma peça se destacou pela simplicidade e criatividade! É o anúncio no próprio jornal; all type e p/b - Confira:


O texto está espelhado, e quando você vira a página, no rodapé há um texto: "Coloque esta página contra a luz" - O leitor ao colocar a página contra a luz pode ler perfeitamente o texto.



O texto na íntegra: "JORNALISMO VERÍDICO. Transparente até quando a verdade parece escondida, alterada ou confusa."
A campanha abrange RADIO, TV, CINEMA, JORNAL e PANFLETO. A agência que criou foi a Supera Comunicação. Deixo aqui meus parabéns aos criativos: Daniele San Sebastian (Redação) e Fábio Verdeli (Direção de Arte).