Olha quem está falando, quer dizer, voltando. =D

30 de abril de 2007 0 opiniões

Octavio Frias de Oliveira

Faleceu ontem (29/04/07) o Publisher do Grupo Folha. Otávio influenciou diretamente na modernização da mídia brasileira na segunda metade do século 20.
O blog PubliLoucos agradece por sua importância.



Conheça melhor quem foi Octavio Frias de Oliveira



BlogBlogs.Com.Br
4 opiniões

Novo Palio 2008

Acho que todos perceberam que a publicidade brasileira está fugindo do 'lugar comum', isso pode ser constatado nas propagandas de cerveja e automóvel, sendo que na primeira a
sensualidade deu lugar ao humor e na segunda a mesmice dos closes nos itens de série foi tomada pela aventura e adrenalina! Este último, é o caso da campanha de lançamento do PALIO
2008, simplesmente espetacular.
Quem cuidou da organização do lançamento mundial foi a Hype Comunicação. O evento ocorreu em Natal (RN) com a presença de 1600 convidados de 18 países, entre esses estão jornalistas, clientes, frotistas, fornecedores, seguradoras, concessionários da marca Fiat no Brasil e importadores.
A programação do evento incluiu test-drive pela orla da cidade, rally, convenção, reuniões, torneio de futebol com ex-jogadores (Viola e Careca) e shows (um dos shows com Daniela Mercury) e mais um show room com uma exposição de design automotivo.
A campanha criada pela Leo Burnett foca a emoção, aventura e adrenalina que é dirigir o novo Palio 2008, sob o conceito “Toda emoção está aqui”. As mídias utilizadas foram TV aberta, TV fechada, cinema, mídia impressa e mídia exterior (além do hotsite criado pela Agência Click) - com criação de Alexandre Scaff e Felipe Massis, direção de criação de Ruy Lindenberg e direção de cena de Rodrigo Pesavento, da Zeppelin Filmes, os filmes trazem consumidores em busca de mais adrenalina, por exemplo um que um rapaz realiza um salto de pára-quedas, porém sem pára-quedas!
A Agência Click criou o hotsite do Novo Palio 2008 (Hot Site) nele há uma poesia de Arnaldo Antunes narrada pelo próprio. Além do hotsite há diversas peças publicitárias em grandes portais.

Com certeza toda a campanha foi inspirada no jogo NEED FOR SPEED UNDERGROUND 2, compare:

NEED FOR SPEED UNDERGROUND 2:


NOVO PALIO 2008:

25 de abril de 2007 2 opiniões

Evolução da Internet - Linha do Tempo

Navegando por aí, encontrei no site Fubiz uma previsão de como será a Internet em 2030.

Parece que todos as previsões sobre semântica estão certas, ela terá suma importância no futuro. Tem até web 4.0!!!




(Clique para aumentar)
24 de abril de 2007 0 opiniões

Agradecimento à você!

Isso mesmo, agradeço você internauta que visita o PubliLoucos. O parabenizo pois o blog não pára de crescer. O blog está crescendo praticamente 200%/mês! Isso é muito bom.
Prometo que me esforçarei ao máximo para que o blog faça jus a sua visita!


É isso. Abração.



Alex Gonçalves
23 de abril de 2007 0 opiniões

PORTFOLIO NIGHT 5 - VAI PERDER?

(Texto traduzido em 3 minutos e meio, caso haja algum erro não crucifique esse pobre blogueiro, segue o texto:)


A publicidade mundial ganhou um presentão: uma noite, 18 cidades diferentes e os melhores criativos reunidos! Vem aí o PORTFOLIO NIGHT, será o maior review de portfolios do mundo. Essa é a chance para você ficar cara a cara com os melhores criativos! Uma noite para unir as pessoas do mundo da propaganda, para fazer da próxima geração a melhor geração!


Confira a lista dos criativos confirmados:


Julio Andery / Creative Vice President / DDB Brasil
Rodolfo Sampaio / Creative Vice President / DDB Brasil
Guga Ketzer / Diretor de Criação/ Loducca
Attila Francucci / Creative Director / Famiglia
André Laurentino / Creative VP / Lew'Lara
Pedro Cappeletti / Sócio-diretor de estratégia e comunicação / G7
Marcello Serpa / CEO, Creative Director / AlmapBBDO
Eduardo Lima / Creative Director / F/Nazca Saatchi & Saatchi
Ricardo Chester / Creative Director / JWT Brasil
Sergio Gordilho / Diretor Creativo / Africa
Aaron Sutton / Diretor de Criação / MPM Propaganda
Guilherme Jahara / Director Creativo / Publicis Brasil
Tomas Lorente / Vice-Presidente de Criação / Y&R
Roberto Cipolla / Creative Director / McCann Erickson Brasil
João Livi / Creative Director / Talent
Ruy Lindenberg / Vice-Presidente de Criacão / Leo Burnett
Flavio Casarotti / Vice-Presidente de Criação / Fischer America
Carlos Silvério / Creative Director / DPZ
Fernando Campos / Executive Creative Director / Santa Clara
Cibar Ruiz / Vice-Presidente de Criacão / TBWA Brasil
José Henrique Borghi / Sócio-Diretor / Borghierh/Lowe
Alexandre Peralta / Vice-Presidente de Criação / Giovanni, FCB
Virgilio Neves / Creative Director / Ogilvy Brasil
Silvio Matos / Direção de Criação / MatosGrey
Eugenio Mohallem / Presidente, Diretor de Criação / Fallon
Alexandre Gama / Presidente e Diretor de Criação / Neogama BBH
Jader Rossetto / Vice-Presidente de Criação / Euro RSCG
Pedro Feyer / Direção de criação / NBS
Cristina Carvalho Pinto / Creative Director / Full Jazz
Carlos Domingos / Creative Director / Age


O que mais você ganha nessa noite? Aí vai sua resposta:

- Você terá um review de seu portfolio por pelo menos 3 criativos.

- Essa eu não vou nem traduzir: "You'll get delicious food and stress-decreasing drinks at Portfolio Night!" (BEBIDA E COMIDA GALERAAAA)

- A Portfolio Night goody bag filled with...goodies... including an official Portfolio Night t-shirt.

- Your portfolio will be uploaded online using adbeast technology so that all the creative directors that attended Portfolio Night in any city around the world can review your portfolio and perhaps contact you after Portfolio Night. - 1 free ihaveanidea adblogs +plus account ($49.95 value) so that you can podcast, moblog and blog your experiences of Portfolio Night.


Como tudo na vida tem um preço, entre no site e obtenha mais informações:





Evento: Portfolio Night
Dia: 03/05/07
País: Brasil
Cidade: São Paulo
Local: A definir


No Brasil o evento conta com a ajuda da DM9.
1 opiniões

BLOGUERREIROS

Um novo blog surge: "BLOGUERREIROS - GUERREIROS DA COMUNICAÇÃO", a idéia desse blog veio de um amigo blogueiro, o Guilherme Cury do Rough e também do Gabriel Jacob do Adivertido. Com o auxílio dos dois convideis outros blogueiros que admiro, e eles aceitaram fazer parte da equipe BLOGUERREIROS. O BLOGUERREIROS abordará a comunicação de uma maneira geral, porém cada blogueiro postará sobre sua especialidade, gerando assim mais credibilidade ao blog. Fique esperto pois todo dia haverá atualização e contamos com sua opinião.

Teaser: Soon
21 de abril de 2007 1 opiniões

Ler devia ser proibido

Para refletir

19 de abril de 2007 5 opiniões

O Brasil está na mão deles...

Todos sabem que a technologia está tão avançada que em breve não distinguiremos o real do virtual, certo? Mas no final de março, o senador Arthur Virgílio exagerou: fez um discurso no senado contra uma empresa que supostamente defendia a privatização da Amazônia, porém mal sabia ele que essa empresa é FICTÍCIA! A empresa Arckos Biotech é a vilã de um ALTERNATE REALITY GAME, do guaraná Antarctica.
Pelo menos rendeu um aumento de 30% de visitantes ao site...

Senador faz discurso contra empresa fictícia

Fonte: Adnews

0 opiniões

Dolly + Bambam + Rafael = OMG

Sem legendas, por favor!


Não é que eu queira ser chato, mas convenhamos, as propagandas do guaraná Dolly são muito discretas (eufemismo). Concordo que na época em que foi feita, os dois atores (Bambam e Rafael) estavam em extrema evidência, pois haviam participado dos reality show da Globo e SBT, dessa forma a marca atingiria em cheio seu público-alvo... mas mesmo assim!
O roteiro ficou estranho, a produção idem (olha a roupa deles, estão bombardeando o consumidor) e não houve sincronia nenhuma entre os atores. Ufa! Tanta coisa, hehe.
Mas, como tudo na vida tem um 'mas', o guaraná Dolly ganhou mercado entre os refrigerantes considerados 'pequenos' e o comercial foi um sucesso, pois gerou muita repercussão. Parabéns aos envolvidos.
13 de abril de 2007 3 opiniões

SOON


8 de abril de 2007 12 opiniões

Dicas para os blogueiros

Depois de várias noites em claro, esse humilde blogueiro terminou essa lista que é interminável: dicas para montar e funcionar um blog! Porém vale lembrar que são apenas dicas, não farão milagre algum em seu blog.


O BLOG


1 – Suporte de Blog: Escolha bem o seu provedor, atualmente há uma boa briga entre o Blogger e o WordPress, muitos dizem que o WordPress é o melhor, mas vale lembrar que o Blogger é do Google desde 2003 e com certeza o Blogger tem mais chances de investimentos futuros, pense nisso.

2 – Domínio: Tenha um domínio de fácil memorização. Domínios longos e de difícil assimilação lhe trarão o esquecimento. Se o domínio puder se escrito de outras formas, registre-os também, e redirecione para o principal.

3 – Conteúdo: Seu blog precisa de informações palpáveis, para que alguém encontre o que procura. É legal ter informações que nada agregam, apenas atraem quaisquer visitantes, porém, o intuito é receber visita do seu público-alvo, para que a informação seja compreendida e refletida. Quem escreve para todo mundo são os jornais, você não irá querer transformar seus posts em textos jornalísticas, não é mesmo?

4 – Layout: “A primeira impressão é a que fica” – Esse ditado popular faz sentido quando falamos de blogs; ao acessar um blog, o internauta reparará primeiro no visual e depois lerá os posts, mas como tudo na vida tem um ‘mas’, caso o visual não o agrade, ele não terá uma leitura agradável, pois ficará incomodado pelo visual, ou seja, por mais que o seu texto seja bom, de nada adiantará se o layout for carregado. Opte por layouts simples, sem muitos ‘fru-frus’.

4b – Layout: Sabe os layouts prontos que qualquer um pode ter? Esqueça-os! Já é complicado ser notado entre esses milhões de blogs, imagina então se for igual aos outros. Tenha personalidade. Não precisa pagar alguém para criar outro, com um pouco de estudo você já se diferencia.

4c – Layout: Crie um logo para seu blog, pode ser simples. Em breve você o utilizará para
realizar parcerias e com certeza uma imagem chama mais atenção do que texto.

5 – Texto: Como redator publicitário tenho o dever de errar menos em meus textos, mas ainda assim estou suscetível a erros, nossa língua é uma das mais difíceis do planeta; portanto não se preocupe em ter um texto perfeito com urgência. Tente errar o menos possível, revise sempre seu texto, leia em voz alta para ver a cadência das frases. Não seja orgulhoso, use sempre um dicionário e o tenha como um bom amigo. Pontuação e acentuação também são de extrema importância, a maioria dos internautas não terá paciência para perder tempo tentando entender seu texto e muito menos voltarão ao seu blog.

5b – Texto: Quando mencionar algo que viu em outro blog/site, não hesite, disponibilize a fonte e se possível um link para o post original. Digamos que é uma forma de etiqueta da Internet e isso não criará futuros atritos para você.

6 – Imagens: Respeite os padrões da Internet e não coloque aquela foto de 3.5mb em seu blog, isso apenas deixará mais lento o coitado do seu blog e os internautas não terão paciência. Procure hospedar as fotos em um site ‘fantasma’ e depois apenas link para seu blog, isso deixa o blog mais leve e o internauta satisfeito.

7– Atualização: Nunca atualize pelos simples motivo de atualizar, nenhum internauta merece apenas duas frases mal feitas. Regularmente elabore um post novo; não há um número correto de atualizações por semana, mas tente criar um novo post a cada dois dias.


VIVÊNCIANDO


1 – Socialização: Troque experiências com outros blogueiros, com certeza ganhará algumas dicas. Entre em fóruns, por exemplo o Interney.com.br. Usufrua da melhor maneira as redes sociais.

2 – Estatísticas: Seu blog está crescendo? Você só vai saber com a ajuda de algum soft. O que eu uso e recomendo é o Google Analytics, com ele você terá total controle sobre seu blog.


GERANDO VISITAS


1 – Parcerias: O que seria de nós sem as parcerias? Seja na troca de links, indicação, auxílio com conteúdo, enfim, ter seu blog indicado por outro blogueiro é de grande valia. Foi comprovado em pesquisa que os internautas acessam determinado blog pelo simples fato dele estar no blograll de outro blog.

2 - Angariando Parceiros: Nunca, jamais, never...não faça parcerias adoidado apenas para ter o link do seu blog em vários outros. Seja seletivo, faça apenas parcerias com outros blogueiros que possuam credibilidade, opinião formada e é claro: muitos acessos diários, o que aumenta a chance de seu blog ser visitado. Eu sinceramente faço parcerias com blogs que eu realmente admiro. Não atire para todos os lados, os internautas perceberão logo.

3 – RSS: Disponibilize o Feed para que seus visitantes mais fiéis saibam quando você atualizou o blog. Deixe-o sempre no começo do menu, para que fique mais visível. Assim seus visitantes sempre voltarão quando houver novos posts e não baterão a cara naquele post da semana passada.

3b – RSS: Fique atento ao modelo de Feed disponibilizado em seu blog, caso seja parcial, capriche nas primeiras linhas, pois só assim o internauta se interessará em ler o resto.

4 – PING: O Ping é uma forma de avisar outros sites que o seu blog foi atualizado, alguns dos sites são:

http://www.technorati.com/ping
http://www.feedburner.com/fb/a/home
http://blogsearch.google.com/ping
http://blogsearch.google.com/ping/RPC2
http://1470.net/api/ping
http://api.feedster.com/ping
http://api.moreover.com/RPC2
http://api.moreover.com/ping
http://api.my.yahoo.com/RPC2
http://api.my.yahoo.com/rss/ping
http://bblog.com/ping.php
http://bitacoras.net/ping
http://blog.goo.ne.jp/XMLRPC
http://blogdb.jp/xmlrpc
http://blogmatcher.com/u.php
http://bulkfeeds.net/rpc
http://coreblog.org/ping/
http://mod-pubsub.org/kn_apps/blogchatt
http://www.lasermemory.com/lsrpc/
http://ping.amagle.com/
http://ping.bitacoras.com/
http://ping.blo.gs/
http://ping.bloggers.jp/rpc/
http://ping.cocolog-nifty.com/xmlrpc
http://ping.blogmura.jp/rpc/
http://ping.exblog.jp/xmlrpc
http://ping.feedburner.com/
http://ping.myblog.jp/
http://ping.rootblog.com/rpc.php
http://ping.syndic8.com/xmlrpc.php
http://ping.weblogalot.com/rpc.php
http://ping.weblogs.se/
http://pingoat.com/goat/RPC2
http://rcs.datashed.net/RPC2/
http://rpc.blogbuzzmachine.com/RPC2
http://rpc.blogrolling.com/pinger/
http://rpc.icerocket.com:10080/
http://rpc.newsgator.com/
http://rpc.pingomatic.com/
http://rpc.technorati.com/rpc/ping
http://rpc.weblogs.com/RPC2
http://topicexchange.com/RPC2
http://trackback.bakeinu.jp/bakeping.php
http://www.a2b.cc/setloc/bp.a2b
http://www.bitacoles.net/ping.php
http://www.blogdigger.com/RPC2
http://www.blogoole.com/ping/
http://www.blogoon.net/ping/
http://www.blogpeople.net/servlet/weblogUpdates
http://www.blogroots.com/tb_populi.blog?id=1
http://www.blogshares.com/rpc.php
http://www.blogsnow.com/ping
http://www.blogstreet.com/xrbin/xmlrpc.cgi
http://www.mod-pubsub.org/kn_apps/blogchatter/ping.php
http://www.newsisfree.com/RPCCloud
http://www.newsisfree.com/xmlrpctest.php
http://www.popdex.com/addsite.php
http://www.snipsnap.org/RPC2
http://www.weblogues.com/RPC/
http://xmlrpc.blogg.de/
http://xping.pubsub.com/ping/

5 – Assinatura: Coloque o seu blog na assinatura de seus e-mails, mas não se esqueça do “http://”, ok? Dessa forma inconscientemente seu blog estará exposto a várias pessoas.

6 – Ferramentas de Pesquisa: As ferramentas de pesquisa são uma grande ajuda para os blogs, porém na maioria delas você deve se cadastrar. Seguem alguns exemplos:

http://www.interney.net/incluir.php
http://toplinks.idearo.com.br/adicione.php
http://www.blogstreet.com/bin/add.cgi
http://www.blogarama.com/
http://www.acbusca.com.br/
http://www.achaaqui.com/
http://www.achegratis.com/
http://www.achei.com.br/
http://www.acheiaqui.com.br/www
http://www.acheitudo.com/
http://www.achem.com.br/
http://www.aldeota.com/
http://www.aonde.com/
http://www.aonde.com.br/
http://www.bahialinks.com.br/
http://www.bastaclicar.com.br/
http://www.bsbbusca.com.br/
http://www.buscaaqui.com.br/
http://www.buscacatolica.com.br/
http://www.buscadireta.com.br/
http://www.buscaki.com.br/
http://www.buscamais.com.br/
http://www.buscapopular.com.br/
http://www.buscar.com.br/
http://www.buscars.net/
http://www.buscas.com.br/
http://www.buscasite.com/
http://www.busquenet.com.br/
http://www.cadastrogeral.com.br/
http://www.clickgratis.com.br/
http://www.cranik.com/
http://www.detetive.net/detetive/cadastro.php
http://www.exploora.com.br/
http://www.farufinu.com.br/
http://www.gigabusca.com.br/
http://www.guiaweb.com/
http://www.input.com.br/buscatudo
http://www.katatudo.com.br/
http://www.linkgratis.com.br/site/barra.cfm?
http://www.lksites.com/
http://www.lokaliza.com.br/
http://www.maxbusca.com.br/
http://www.navegasite.com.br/
http://www.olhovivo.com/
http://www.omelhorsobre.com.br/
http://www.pesquisando.com.br/
http://www.planetasites.com/
http://www.popularidade.com.br/
http://www.portal123.com/
http://www.portaldabusca.com/
http://www.portaldelinks.com/
http://www.portalfree.com.br/
http://www.quede.com.br/
http://www.rapidix.com.br/
http://www.sisbi.net/
http://www.socultura.com.br/
http://www.superfinder.com.br/diretorios/index.php
http://www.supersitesdaweb.com/
http://www.top100brasil.com.br/
http://www.topbusca.com.br/
http://www.varredura.logox.com.br/
http://www.venhaver.com.br/
http://www.zarp.net/
http://www.zapbusca.com.br/
http://www.zipbusca.com.br/
http://www.zites.com.br/
7 de abril de 2007 2 opiniões

Comunidade PubliLoucos

Só para informá-los que o PubliLoucos agora possui uma comunidade no Orkut, que quiser, JOIN IN.
6 de abril de 2007 3 opiniões

TODO BRAZILEIRO É PUBILISSITÁRIO!

Que o Brasil é um país criativo todo mundo sabe, principalmente na publicidade. (há quem diga que erramos ao sermos criativos, pois assim esquecemos de criar uma propaganda funcional... céticos!) - Confira alguns exemplos:


Placa de aviso!

Economia, o veículo faz a própria publicidade!*

Cade a revisora???




Deixando a brincadeira de lado, vale salientar que isso é mais um problema social onde as pessoas não têm o estudo necessário e com certeza isso influencia em tudo, como nos exemplos acima.
O ex-candidato a presidência Cristovam Buarque, disse ontem no horário eleitoral gratuito do PDT (Que serviu apenas para lembrar o quão importante é o PDT na história do Brasil, mas e daí? Nada mudou.) que os dias de hoje são consequências do passado, até aí todos concordam, vide nossa vergonhosa educação... mas por que deixaram chegar nesse ponto? Talvez os políticos estejam tão preocupados com os próprios salários que esqueceram de trabalhar.
O problema é: mesmo que algo seja mudado hoje, surtirá efeito social apenas no futuro, ou seja, nossa geração está ao relento, fruto da má administração do passado. Mas mudemos pelo futuro de nossos filhos que terão muito mais problemas do que nós. Certo?

*Agora você argumenta que não há erro na segunda imagem, concondo com você, porém pintar o cavalo é sacanagem, não acha?

Obs.: Apenas para informar, sou apartidário.