Olha quem está falando, quer dizer, voltando. =D

28 de janeiro de 2007 1 opiniões

Propaganda arriscada

Utilizar famosos em comerciais, associando-os à uma marca/produto é sempre uma carta na manga, pois agrega todo o carisma e credibilidade da pessoa para a marca, porém, como nem tudo são flores no mundo da propaganda, caso tal famoso cometa algum deslize (drogas, bebida, sexo, brigas, separações, etecetera e tal) o produto e/ou marca pode sair arranhado desse imbróglio todo.

Veja alguns exemplos:



JON BON JOVI + COCA-COLA

Boa união, pois Bon Jovi tem fama de bom moço e possui forte influência musical entre jovens e adultos. Pelo o que sabemos, ele nunca saiu da linha.


MICHAEL JACKSON + PEPSI

No ano em que foi feito o comercial (1988) ainda não havia nenhuma acusação contra Michael Jackson (Por ironia do destino, esse comercial contém muitos atores mirins) e por sorte da marca, apenas uma década depois que ocorreram tais acusações.


MARADONA + GUARANÁ ANTARTICA

O Guaraná Antartica se arriscou (na minha opinião, é claro) colocando Maradona em seu comercial. Mesmo sabendo-se de seu passado a marca apostou na paixão por futebol do povo brasileiro e na eterna rivalidade entre Brasil x Argentina. Porém o comercial faz ainda uma alusão ao vício, porém de guaraná...ou estou tendo alucinações?



CICARELLI + PRAIA = PROBLEMAS

O caso Cicarelli é de conhecimento interplanetário, então dispensa comentários. Após o episódio, coincidentemente o contrato dela expirou com uma marca de lingerie e uma de automóveis. E depois de bloquear o Youtube em território Tupiniquim, sofreu "ameaça de boicote".
Esse vídeo serviu apenas para ilustrar.
20 de janeiro de 2007 0 opiniões

Links

Recomendados
Trinta e 3
Adverbox
Blog do Adonis
Brainstorm#9
Brief Blog
Ci9 Já
Comunicadores
Despropaganda
Fabrica
Ideavertising
Midionauta
Ombudsmãe
Túlio Paiva
Xiscando

Amigos
Ad Me
Adivertido
Aletp
Blogcitário
Brainstormando
Brifando
CCVP
Design on the Rocks
Direto do Forno
Enloucrescendo
Falando Nisso
IZIP
Lisergia Verbal
Louco não, Publicitário
Malucom
Mundim Rolim
Midiático
Planstation
Ponto D
Publicidade 2007.1
Reality Publicidade
Roupa no Varal
Rough
Rubbish In4mation
The Hidden Persuader
Toque Social
É Triste Viver de Humor
19 de janeiro de 2007 0 opiniões

Mídia Indoor

Circulô Cartões Publicitários - São José dos Campos
Av. João B.S. de Queiroz Júnior, 394 - sl 1 - Jd. das Indústrias
(12) 3322-6523
sjc@circulocartoes.com.br
http://www.circulocartoes.com.br/

Circulô Cartões Publicitários - Taubaté
Praça Dr. Monteiro, 33 - sl 1 - Centro
(12) 3629-6737
taubate@circulocartoes.com.br
http://www.circulocartoes.com.br/

Miragem Mídia
Rua Serimbura, 288 - sl 4 - Edifício Ema Center - Vila Ema - São José dos Campos
(12) 3019-1971
divulgacao@miragemmidia.com.br
http://www.miragemmidia.com.br/

New Ad Brasil
Rua Francisco Rebouças da Silva, 99 - Flamboyant - São José dos Campos
(12) 3019-1971
fabricio@newadbrasil.com.br
http://www.newad.com.br
18 de janeiro de 2007 1 opiniões

Recordar é viver (parte 2)

Palestra com Rui Belfort - 31/10/06

A APROVA em mais uma parceria com o Clube de Criação do Vale do Paraíba, realiza palestra com apoio da UNIVAP. O palestrante é Rui Belfort, da Jynx Playware, empresa especializada em desenvolver conteúdos de entretenimento para Internet, esta que em 2005 foi considerada a melhor do ramo em todo Brasil.
A Jynx Playware atende clientes como Coca-cola, Brasil Telecom, Sadia, MTV e Agência Click.















Rui Belfort
1 opiniões

Recordar é viver...

Palestra com Caio Del Manto - 25/10/06

A Faculdade IBTA em parceria com a APROVA, trouxe o gerente de Planejamento da McCann-Ericksonn, Caio Del Manto.
A palestra com o tema: “E a idéia criativa? – Como uma idéia criativa pode transformar os negócios”, foi um sucesso. Estiveram presentes mais de 150 pessoas, inclusive eu.
Foram exibidos e dabatidos cases de sucesso como: Altoids, Adidas, Apple e Skol, foi muito bom.
Coube a mim e os amigos do Clube de Criação do Vale do Paraíba criarmos as peças de divulgação.


Caio Del Manto


Onde está Wally?