Olha quem está falando, quer dizer, voltando. =D

24 de dezembro de 2007

Quem precisa de redator?

(Clique na imagem para aumentá-la)

Falando em SEMAR, ontem eu peguei um folheto deles, nem li muito. Encontrei alguns erros de acentuação e um errão, confira na imagem. Nada contra a empresa, mas tenho tudo a favor de uma revisão. Considero essas falhas como dinheiro jogado fora e degradação da imagem da empresa. Redator para que?

3 opiniões:

DVD ESPECIAIS disse...

Você também errou. No trecho final de sua explanação faltou o acento circunflexo na palavra "que", pois tem uma interrogação...

Alex Gonçalves disse...

Eu acho que não.
Tal regra é utilizada em porque, porquê/por que, por quê (pergunta/resposta/motivo)
Nada consta sobre o que você deixou escrito.
Ah, e plural de DVD é DVD's. Neologismo, mas logo, logo é agregada à lingua.
E se eu errei: desculpe-me.

Anônimo disse...

É verdade, o quê recebe acento em final de frase, como no "por quê".

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante. Diga para todos o que você pensa! Ou melhor escreva.
Eu agradeço o comentário, se você não me xingou (e nenhuma outra pessoa de minha família), é claro.

Volte sempre!