Olha quem está falando, quer dizer, voltando. =D

24 de dezembro de 2007

Qualquer semelhança é mera coincidência


Repare nos logotipos.
O primeiro é de uma pequena rede de supermercados presente em 12 cidades, (Caraguatatuba, São Sebastião, Ubatuba, Pindamonhangaba, Taubaté, Brás Cubas, Itaquáquecetuba, Guarulhos, Robru, Guaianazes, Santa Izabel e São Miguel Paulista) já o segundo é uma multinacional francesa de supermercados, que está presente em 30 países, onde conta com 9.000 filiais e 350.000 funcionários.
Voltando aos logotipos: conforme Wikipedia, "o logotipo do Carrefour já foi muito discutido, sendo apontado como um "C", um barco, uma âncora, duas setas e várias outras figuras. Na verdade, o logo do Carrefour diz respeito à sua origem. A primeira loja foi aberta na cidade de Annecy, perto de um cruzamento (em Francês, "carrefour"), e o logotipo consiste de duas setinhas, representando essa encruzilhada, e suas cores (vermelho, branco e azul) representam as cores da bandeira francesa. "Carrefour" é lido como carfúr em francês"
Particularmente acho que quem criou o logotipo do SEMAR também achou que havia a letra "C" no logotipo do Carrefour e quis copiar, mas é só achismo meu, as pessoas acham errado ué.

2 opiniões:

Thiago disse...

Você não acha nada, você só perde.

Mas até que concordo com o que você escreveu.

Abrassos.

Anônimo disse...

Concordo mais ou menos com esse texto do wikipédia, é são setas de uma encruzilhada mesmo, mais o 'C' no meio é proposital também, significando o Carrefour no meio das setas do cruzamento. '< C >'
Beijos!
Duda

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante. Diga para todos o que você pensa! Ou melhor escreva.
Eu agradeço o comentário, se você não me xingou (e nenhuma outra pessoa de minha família), é claro.

Volte sempre!