Olha quem está falando, quer dizer, voltando. =D

2 de novembro de 2007

Campanha UNITAU - vestibular 2008

Começou a ser veiculada no dia 14 de outubro a campanha do Vestibular 2008 da Unitau, com o slogan: "Tá na hora de vir pra UNITAU" e conceito: "Uma universidade de verdade".
A campanha (estrelada pelo jornalista e apresentador Serginho Groisman) é composta por um teaser (veiculado dia 14) de 15"; comercial de 30" (veiculado a partir do dia 17/10); sites; revistas e jornais especializados em vestibular; busdoor; faixas de trânsito e manual do candidato. Mas, o mais legal é que finalmente a web está sendo bem utilizada como veículo, pois foi inserido banner no MSN e no e-mail Hotmail (serviços da Microsoft) reforçando a campanha. O marketing de relacionamento também foi sabiamente utilizado: foram criadas mensagens fonadas para os vestibulandos cadastrados, que receberam via celular ou telefone residencial uma mensagem gravada, na qual Serginho Groisman convida o jovem a pensar na sua escolha profissional, recomendando a UNITAU como uma boa opção. Logo após a inscrição, o candidato também recebe a mensagem gravada por Groisman, desejando boa sorte e incentivando-o a intensificar os estudos e conseguir uma bolsa mérito da UNITAU (50% de desconto nas mensalidades para o primeiro colocado de cada curso).

Confira outras peças da campanha:


Teaser 15"


Comercial 30"





A mecânica da campanha está muito legal, utiliza meios normais, on-line e marketing de relacionamento - tudo isso a difere de tantas outras realizadas no Vale do Paraíba, mas...

Teaser: Eu acho que o Teaser elaborado não funciona, pois ele não remete ao segmento abordado (faculdade, educação), nem ao menos dá uma pista. É muito abrangente, o que impossibilita o público-alvo reconhecer que no dia 17 seria veiculado um comercial sobre uma faculdade, ou seja: a pessoa que quer engressar em uma faculdade pode assistir o teaser, mas não vai entendê-lo e consequentemente não assistirá ao comercial do dia 17.

Serginho Groisman: Nada contra o escolhido para estrelar o comercial, mas acho arriscado utilizar uma pessoa pública como garoto-propaganda, seja a marca que for (vide Daniela Cicarelli). O vocalista da banda Placebo, Brian Molko, deixou Groisman numa saia-curta, clique aqui.

O blog PubliLoucos parabeniza a UNITAU por inovar na maneira de veicular seus comerciais, coisa rara vista no Vale do Paraíba.







0 opiniões:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante. Diga para todos o que você pensa! Ou melhor escreva.
Eu agradeço o comentário, se você não me xingou (e nenhuma outra pessoa de minha família), é claro.

Volte sempre!