Olha quem está falando, quer dizer, voltando. =D

20 de outubro de 2007

O poder das marcas

Deu no portal Terra: "Grupo chama Unilever de hipócrita por anúncios - 15 de outubro de 2007, 16h05"


Um grupo NORTE-americano (você já reparou que a maioria das pessoas ao se referirem aos norte-americanos eles dizem apenas americanos? Pense nisso...) chamado CCFC (Campaign for a Commercial-Free Childhood) - algo como Campanha para uma Infância Livre de Comerciais - está acusando a multinacional Unilever de elaborar campanhas degradantes e hipócritas para os produtos Axe e Dove.

Caso Dove
Sob a marca Dove, a Unilever realiza workshops em escolas para estimular as jovens a debaterem como lidar com sua imagem.
Isso é muito legal, em um mundo onde a mulher padrão é a mulher surreal, aquele que só vemos nos anúncios. Mas o CCFC quer que parem.

Caso Axe
Que as campanhas do Axe possuem apelo sexual todos já sabem, porém o CCFC é contrário.


"A hipocrisia é a Dove se colocar como uma marca que se importa e tenta ensinar as meninas a resistir às mensagens. Ao mesmo tempo, a Unilever, com o Axe, expõe uma das piores mensagens que possa existir", disse Josh Golin, diretor do CCFC, ao AdWeek.


Ataque CCFC
Confira na íntegra: CCFC acuses Unilever of ad Hypocrisy

Resposta Unilever
Em nota oficial, a empresa diz que "todos os produtos da Unilever devem refletir a missão de vitalidade, sabendo que nem todos os nossos milhões de consumidores são iguais, que nem sempre buscam os mesmos benefícios, sejam eles emocionais ou funcionais. É isto que está por trás das campanhas de Dove, tanto quanto nas campanhas de Axe, e de todas as outras nossas marcas".


E VOCÊ, O QUE ACHA? QUEM ESTÁ COM A RAZÃO?








0 opiniões:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante. Diga para todos o que você pensa! Ou melhor escreva.
Eu agradeço o comentário, se você não me xingou (e nenhuma outra pessoa de minha família), é claro.

Volte sempre!