Olha quem está falando, quer dizer, voltando. =D

7 de setembro de 2007

Meme - De mim para você

O que é um meme?

Para o Wikipedia: Um meme, termo cunhado em 1976 por Richard Dawkins no seu bestseller controverso O Gene Egoísta, é para a memória o análogo do gene na genética, a sua unidade mínima. É considerado como uma unidade de informação que se multiplica de cérebro em cérebro, ou entre locais onde a informação é armazenada (como livros) e outros locais de armazenamento ou cérebros. No que respeita à sua funcionalidade, o meme é considerado uma unidade de evolução cultural que pode de alguma forma autopropagar-se. Os memes podem ser ideias ou partes de idéias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autónoma. O estudo dos modelos evolutivos da transferência de informação é conhecido como memética.

Para o blog Verdade Absoluta: Meme é tudo o que se aprende por cópia a partir de uma outra pessoa. Desde coisas simples, como comer usando talheres, até ações mais complexas , como escrever textos excelentes em blogs . Resumindo ao máximo, alguém faz, você vê, gosta e copia. Outras pessoas vão ver você fazendo, também gostarão e copiarão. Desta maneira, a evolução de um meme é quase sempre viral e exponencial.

Did you understand?
Então, o PubliLoucos recebou dois convites de Meme, confira:

O blog By The Way, me enviou a do THE POWER OF THE SCHOOMOZE, que é um prêmio concedido aos blogueiros que interagem entres si. A segunda foi por indicação do blog IGeração, sobre a nova ação da GARNIER FRUCTIS.
Infelizmente como fiquei sem Internet, não pude manter a Meme, mas prometo que participarei da próxima.

Obs.: Alguma Lan House interessada em me patrocinar? heheeh.

0 opiniões:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante. Diga para todos o que você pensa! Ou melhor escreva.
Eu agradeço o comentário, se você não me xingou (e nenhuma outra pessoa de minha família), é claro.

Volte sempre!