Olha quem está falando, quer dizer, voltando. =D

24 de setembro de 2007

Dicas para escrever um roteiro

Aqui havia o trecho de um livro do Tiago Barreto. Agora não tem mais.
Peço desculpas mais uma vez por não haver citado o autor.

10 opiniões:

Jaime Ohana disse...

Publiloucos,

De cara nova um blog. Show.

Ateeee...

Bela dica sobre roteiro.


Uau!

Alessandra disse...

Muito bom!
Sou professora de redação publicitária e vou lembrar de indicar esse blog.
Parabéns!

Anônimo disse...

É uma sinopse ou resumo dos principais pontos a observar na construção do filme, para finalizar bem a idéia ou conceito. Gostei, mas so serviria para que já tem certa familiaridade com os termos usados.

Ícone disse...

Olá, o livro de Tiago Barreto, Vende-se em 30 segundos é a base da apostila que vc referiu, se não for uma cópia, pq os textos estão tal e qual.
Realmente vale a pena o livro.

César disse...

muito bom vc colocar essas dicas ai..to me interessando em escrever roteiros,minha ideia é mais longa-metragem...valeu por colocar esse conteudo.....

Anônimo disse...

gostei muito...boa recomendaçao.

Anônimo disse...

Adorei, meus parabéns!
Só uma correção, o autor do livro é Zeca martins. Sucesso!

Anônimo disse...

Para acabar com a confusão: o autor do livro sou eu, Tiago Barreto. O título é "Vende-se em 30 segundos - Manual do Roteiro para Filme Publicitário", da Editora Senac São Paulo. Está na 2 edição e à venda em livrarias, pela internet etc.. Mais informações no link: http://tiagobarreto.com.br/link_02.asp

(Caro Alex, se o blog é sério e se você não quer se queimar no mercado, uma dica: ao menos dê o crédito (nome do autor, por exemplo), ao que você postar aqui. E nem vou entrar no mérito de você ter copiado o que leu).

Um abraço,

Tiago Barreto.

Alex Gonçalves disse...

Tiago Barreto,

Rapaz, em momento nenhum tive a intenção de prejudicá-lo. Encontrei este texto em uma apostila e não mencionava nada sobre o autor, tanto é que eu não sabia que era um livro, pensei que era uma apostila.

No começo do post já deixei claro de que não é um texto meu, e que faria um resumo.

A única dúvida que tenho agora é se o blog é sério ou se eu não quero me queimar no mercado... se você preferir eu posso apagar a postagem. O que acha?

Anônimo disse...

Não precisa apagar não. Só mencione o nome, tranquilo. Se quiser apague esses 3 últimos comentários. E me passe um endereço no tiago@tiagobarreto.com.br. Te mando um exemplar. Abs.

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante. Diga para todos o que você pensa! Ou melhor escreva.
Eu agradeço o comentário, se você não me xingou (e nenhuma outra pessoa de minha família), é claro.

Volte sempre!