Olha quem está falando, quer dizer, voltando. =D

20 de setembro de 2007

Criatividade


Um dos mais belos dons é a criatividade, mas como mantê-la?
Desde criança somos moldados pela sociedade, esta que tenta nos socializar com sua moral, que na maioria das vezes nos afasta da criatividade. Nietzsche critica em seu livro (A Genealogia da Moral) que “... o sentido de toda a cultura é justamente domesticar a besta humana, para fazer dela um animal pacato e civilizado.” – ou seja, podemos entender que o homem (enquanto ser humano) deve, precisa ser civilizado, não importando a maneira que isso ocorra, é nessa hora que nossa criatividade vai para o beleléu. Conforme somos socializados somos também castrados e afastados de nossa criatividade, nossa imaginação fica menos colorida.
Talvez (lógico que sim) as crianças devam ser tratadas como ‘crianças’, e não como pequenos adultos que estão sendo adestrados pela sociedade. A censura criativa deve ser abolida desses pequenos seres.
Quando vemos uma criança brincando, logo pensamos: “Que boba!”. Talvez a palavra “boba” tenha perdido seu sentido etimológico e ganho um sentido pejorativo. Na realidade os bobos somos nós que perdemos toda a visão mágica do mundo.
Pais e Mães, Irmãos e Irmãs, Avós e Avôs, Primos e Primas, Educadores e Educadoras: encarem a criança como uma criança, nossa próxima geração agradece.
Você acabou de ler mais uma teoria maluca de Alex Gonçalves. Opine nos comentários.

1 opiniões:

Rafaele ! disse...

Isso mesmo Alex, cada vez mais estamos vendo adultos em miniatura,
sou uma miniatura mas não tão adulta assim.
Acho que já me domesticaram, roubaram toda a minha criatividade e me deixaram pra viver nesse mundo louco !

Adorei o blog e sua criatividade, parabens viu

xau bjim até mais ^^

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante. Diga para todos o que você pensa! Ou melhor escreva.
Eu agradeço o comentário, se você não me xingou (e nenhuma outra pessoa de minha família), é claro.

Volte sempre!