Olha quem está falando, quer dizer, voltando. =D

14 de julho de 2007

Publicidade / Pato Fu / Eu


Eu havia acabado de comentar que estava no melhor show da minha vida, (por enquanto, ainda irei a algum show do Ozzy... agüenta cara!) era o show do Pato Fu, e logo após meu comentário Fernanda Takai pergunta ao público:

- “Pessoal, e o jogo do Brasil, quanto que está?”

Todos se preocuparam em gritar algum placar, o que resultou em uma confusa sinfonia de valores, algo ininteligível! E este humilde publicitário que vos escreve teve a brilhante idéia de gesticular com as mãos, com o placar 2 x 0 feito com os dedos em riste.
Fernanda olhou para mim e disse:

- “Dois a Zero! Mesmo?”

Instantaneamente eu gesticulei que não, não era esse placar porque eu não tinha a mínima idéia, havia apenas pensado em algum resultado e mostrei de bobeira.
Fernanda percebeu que eu havia apenas brincado e disse:

- “Ahhhhh, assim não vale, você está chutando!”

E logo em seguida disse: “Mas ninguém veio aqui para ver o jogo, não é?” – Concordei em número, grau e tudo mais.




Foto: CMC Multimídia / Pindavale


Agora você se pergunta: Putz, que cara chato! Isso tem a ver com Publicidade? Acho que esse cara quer apenas postar que Fernanda Takai trocou duas frases com ele!
Respondo-te com o maior prazer: “As duas coisas!”
Tem a ver com publicidade sim! Relação abordagem publicitária x público-alvo. Faça a seguinte analogia:

Fernanda Takai - Público Alvo
Multidão de Fãs - Anunciantes Concorrentes
Alex - Concorrente em Destaque

A forma com a qual os anunciantes concorrentes abordaram o público-alvo foi praticamente a mesma, diferenciaram-se apenas nos valores e nos decibéis, ou seja, não utilizaram caminhos mais criativos.
O concorrente em destaque que conseguiu chamar a atenção do seu público-alvo abordou-o de uma maneira diferente, simples, objetiva e funcional. Apenas diferente do resto do mercado. Entendeu?
E puta que pariu, Fernanda Takai falou comigo! Eu sei que ela esquecerá dessa noite, esquecerá de suas palavras e do rapaz que sinalizou que o Brasil havia ganhado de dois a zero do Uruguai pela Copa América, mas... fã é fã.




As brigas que ganhei,
Nenhum troféu como lembrança,
Pra casa eu levei

As brigas que perdi,
Estas sim, eu nunca esqueci
Eu nunca esqueci.

Pato Fu - Perdendo Dentes


Foto: PindaOnline


Obs. 0: Ana Carolina e eu na foto. Não, não recebi nada da cerveja Cristal. Sim, é minha namorada. Não a cerveja e sim a Ana Carolina.
Obs. 1: Post escrito em um banco de praça às 18h40. Eu já havia esquecido o quanto é bom escrever com um lápis.
Obs. 2: Marshall McLuhan foi inconsciente lembrado neste post, conheça um pouco deste cara!
Obs. 3: O post foi escrito ao som do novo cd do Ozzy, (Black Rain) acho que não conseguirei ver Ozzy...

1 opiniões:

Bruno Delfino. disse...

Aeeeeeeeee.

Falou com a Fernanda.
Que massa.

Eu quero o cd do Ozzy também!!!

Abraço mano.

Bruno Delfino.
http://by-theway.blogspot.com

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante. Diga para todos o que você pensa! Ou melhor escreva.
Eu agradeço o comentário, se você não me xingou (e nenhuma outra pessoa de minha família), é claro.

Volte sempre!