Olha quem está falando, quer dizer, voltando. =D

27 de maio de 2007

Teatro = Comunicação = Cultura


Os Monólogos da Vagina

No último dia 12 fui pude assistir à peça “Os Monólogos da Vagina”, muito boa peça dirigida por Miguel Falabella e estrelada por Tânia Alves, Fafy Siqueira e Betina Viany.
Porém na entrada me foi entregue um informativo (informe publicitário) com o título: “MEIA ENTRADA – Tragédia na Comédia”. Segue o primeiro parágrafo:

“Artistas, técnicos e empresários do meio cultural se unem em torno de uma causa urgente: a banalização da meia-entrada. A proliferação das Carteiras de Identificação Estudantil falsificadas vem trazendo vários problemas para toda a classe artística no Brasil. No teatro, a situação alarmante fica clara com os números divulgados pelos produtores: hoje em média 80% dos ingressos vendidos são de meia. Uma proporção que coloca em risco a sobrevivência de toda a cadeia produtiva do teatro.”

Muito interessante, concordo em certo ponto, porém, infelizmente a cultura no Brasil é muito cara, para os padrões brasileiros, é claro. Por isso que a meia-entrada domina a bilheteria. Quem vai dispor R$40,00 para ir ao teatro? Com certeza é a classe média alta, já que a classe média está em pedaços, mas qual a porcentagem dessa classe na economia brasileira? Bem pequena, com certeza.
Então, isso não é apenas um problema das carteirinhas que dão desconto e sim de uma economia fragilizada ao longo dos anos...

O BRASIL É O PAÍS DO FUTURO....

0 opiniões:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante. Diga para todos o que você pensa! Ou melhor escreva.
Eu agradeço o comentário, se você não me xingou (e nenhuma outra pessoa de minha família), é claro.

Volte sempre!