Olha quem está falando, quer dizer, voltando. =D

3 de maio de 2007

Gerundiar ou não Gerundiar?

- Alô.
- Alô, bom dia, o senhor Alex?
- Eu mesmo! Quem fala?
- Meu nome é xyz...
- Tudo bem?
- Tudo e o senhor?
- Estou bem.
- Então, estou ligando para falar do cartão xxxx.
- Ah sim.
- O senhor conhece?
- Não.
- Então, o cartão xxxx faz isso, faz aquilo, blá, blá, blá, blá...
- Oo...com licença, estou ocupado, você poderia ligar depois?
- Ah, sim senhor! Que horas?
- Depois das 18h, por favor.
- Ok, eu vou estar ligando para o senhor depois das seis da tarde.
- Obrigado.
- Obrigada.


Este é um exemplo rotineiro do gerúndio, odeio isso. Mas não quero dizer que estou livre dessa praga, sempre disparo meus gerúndios, mas não fatais como este.
Buscando na Internet, vi que o tema "Gerúndio" é muito comentando, confira estes dois links; o primeiro é sobre o 'gerúndio' na visão de várias pessoas e no segundo link ocorre um debate que mais parece um embate.

- Explicação do Gerundismo - John Robert Schmitz/Unicamp

- Xonga da discórdia - Ricardo Freire


Este post foi planejado, criado e transformado a partir de uma notícia que vi no Portal Terra, confira:


Austrália lança lei 'Não ligue' contra telemarketing

3 de maio de 2007

Os australianos poderão ser poupados das milhões de ligações do telemarketing que assolam o país todos os dias, devido a uma nova lei que entrou em vigor hoje, de acordo com a Ansa. Ela permite que os usuários incluam o próprio número do telefone em um registro chamado "Do not call" ("Não ligue", em português). Se as empresas de telemarketing não respeitarem a lei, deverão pagar multas caras. A ministra australiana das Comunicações, Helen Coonan, explicou que o programa gratuito permite que as pessoas e as empresas bloqueiem chamadas de telemarketing não requisitadas. As novas normas, que prevêem multas pelas infrações, impõem também padrões nacionais de regulação dos contatos telefônicos de marketing, limitando horários e o tipo de informação a ser divulgada. Se as pessoas não estiverem registradas, os operadores de telemarketing não poderão fazer ligações antes das 9h da manhã e depois das 20h, e nem depois das 17h da tarde nos finais de semana. O governo prevê que cerca de quatro milhões de números serão incluídos no registro no primeiro ano de operações.

Fonte: Terra


Pelo menos na Austrália as pessoas que possuem um telefone estão livres de serem incomodadas, infelizmente isso só ocorre do outro lado do mundo.
Não há nada mais chato de ser importunado dessa forma, é um dos meios de publicidade mais invasivos que existem, por isso não funciona, todas as pessoas que eu conheço odeiam essa abordagem, mas fazer o que né... caolho em terra de cego é rei...


"O Brasil é país do futuro..." (Legião Urbana)

1 opiniões:

ohana disse...

Ahahaha...

Numa aula de redaçao publicitaria, a professora, tocou nesta questao do telemarketing...

No meu blog (Uau!), postei um texto sobre gerundismo. Passa la.

Ok?

Otimo, blog... Ja ta listado no Uau!

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante. Diga para todos o que você pensa! Ou melhor escreva.
Eu agradeço o comentário, se você não me xingou (e nenhuma outra pessoa de minha família), é claro.

Volte sempre!