Olha quem está falando, quer dizer, voltando. =D

30 de abril de 2007

Novo Palio 2008

Acho que todos perceberam que a publicidade brasileira está fugindo do 'lugar comum', isso pode ser constatado nas propagandas de cerveja e automóvel, sendo que na primeira a
sensualidade deu lugar ao humor e na segunda a mesmice dos closes nos itens de série foi tomada pela aventura e adrenalina! Este último, é o caso da campanha de lançamento do PALIO
2008, simplesmente espetacular.
Quem cuidou da organização do lançamento mundial foi a Hype Comunicação. O evento ocorreu em Natal (RN) com a presença de 1600 convidados de 18 países, entre esses estão jornalistas, clientes, frotistas, fornecedores, seguradoras, concessionários da marca Fiat no Brasil e importadores.
A programação do evento incluiu test-drive pela orla da cidade, rally, convenção, reuniões, torneio de futebol com ex-jogadores (Viola e Careca) e shows (um dos shows com Daniela Mercury) e mais um show room com uma exposição de design automotivo.
A campanha criada pela Leo Burnett foca a emoção, aventura e adrenalina que é dirigir o novo Palio 2008, sob o conceito “Toda emoção está aqui”. As mídias utilizadas foram TV aberta, TV fechada, cinema, mídia impressa e mídia exterior (além do hotsite criado pela Agência Click) - com criação de Alexandre Scaff e Felipe Massis, direção de criação de Ruy Lindenberg e direção de cena de Rodrigo Pesavento, da Zeppelin Filmes, os filmes trazem consumidores em busca de mais adrenalina, por exemplo um que um rapaz realiza um salto de pára-quedas, porém sem pára-quedas!
A Agência Click criou o hotsite do Novo Palio 2008 (Hot Site) nele há uma poesia de Arnaldo Antunes narrada pelo próprio. Além do hotsite há diversas peças publicitárias em grandes portais.

Com certeza toda a campanha foi inspirada no jogo NEED FOR SPEED UNDERGROUND 2, compare:

NEED FOR SPEED UNDERGROUND 2:


NOVO PALIO 2008:

4 opiniões:

Bruno Delfino. disse...

Eu adorei essas propagandas do novo Pálio 2008. Adorei o hotsite tbm !

Mas me parece que 2 comercias foram retirados da Tv pelo CONAR.

Nesse site tem mais informações:
http://oglobo.globo.com/economia/mat/2007/04/26/295534557.asp

Belo post Alex.

=]

Abraço.

Bruno Delfino.
http://by-theway.blogspot.com

disse...

As propagandas de carro estão lindas! Palio, Golf e se não me engano de um Pajero (que dá um cd com músicas para não esquecerem de voltar para casa) ...e essas são só as que lembro no momento...
As de cerveja espero que esqueçam completamente o lance da sensualidade, mesmo pq mtas mulheres também são o púb. alvo...e poucas campanhas lembram disso...

Jonathan Benarrós disse...

A campanha é muito boa.
E CONAR é um chato.

Sérgio disse...

Essa campanha é completamente inescrupulosa e irresponsável.
Ainda bem que o CONAR está em cima.

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante. Diga para todos o que você pensa! Ou melhor escreva.
Eu agradeço o comentário, se você não me xingou (e nenhuma outra pessoa de minha família), é claro.

Volte sempre!