Olha quem está falando, quer dizer, voltando. =D

13 de março de 2007

Em busca do tal "Foco"

O post de hoje é meio de auto-ajuda: discuto como encontrar o tão sonhado "foco profissional".
A tal Aldeia Global nos trouxe muitos benefícios, mas também inúmeras responsabilidades. O tempo que antes era apenas assistido, passou a valer dinheiro pelo maquinismo humano. Termo que nos remete a Revolução Francesa.
Se você reparou que ao invés de ser objetivo, eu enfeitei o meu texto com menções a outros assuntos como "Aldeia Global", "Maquinismo Humado" e "Revolução Francesa", percebeu que isso causou certo RUÍDO, dispersando sua atenção do tema principal, que é o "Foco Profissional". Isso é o que acontece em nosso dia-a-dia, somos assombrados por esses ruídos.
Somos praticamente fuzilados pelo volume de informação que nos é enviado; quando ligamos o computador então nem se fala, a janela do navegador é uma janela para quaisquer assunto. A caixa de e-mail também é uma vilã, quando vemos a seguinte frase: "Pessoa x escreveu um scrap...", somos inundados por uma curiosidade sem tamanho que praticamente nos obriga a acessar o Orkut.
O MSN, na maioria das vezes precisamos dele para uso profissional e do nada "Pessoa X" inicia uma conversa infinita com você, não respeitando o "Status de ocupado".
Sem falar na hora em que você está altamente concentrado e toca o telefone e o interfone ao mesmo tempo, e o trânsito infernal que te assola diariamente? Mas peraí Alex, você não tem carro! Rá, eu sei mas é como se eu estivesse dentro de cada carro que passa na avenida aqui em frente, acompanho cada freiada, cada buzinada, enfim... um passageiro por tabela.
Apenas reclamar não adianta... o que fazer então? Por enquanto acessarei o Orkut apenas aos finais de semana, o msn passará a ficar off-line e quanto ao trânsito, nada melhor do que ouvir Legião Urbana para descontrair.

3 opiniões:

thales disse...

fala ai,

convido voce a ver esse blog: http://publicidadebr.wordpress.com

grande abraço e parabens pelo blog.

Thales

Inã disse...

Muito bom esse post, um grande problema de hoje em dia é o bombardeio de informações!

Tem que saber filtrar e ficar com o necessario...

thales disse...

ta beleza amigo, assim que chegar da faculdade coloco seu link la. poe o meu ai: http://publicidadebr.wordpress.com

abraços

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante. Diga para todos o que você pensa! Ou melhor escreva.
Eu agradeço o comentário, se você não me xingou (e nenhuma outra pessoa de minha família), é claro.

Volte sempre!