Olha quem está falando, quer dizer, voltando. =D

28 de janeiro de 2007

Propaganda arriscada

Utilizar famosos em comerciais, associando-os à uma marca/produto é sempre uma carta na manga, pois agrega todo o carisma e credibilidade da pessoa para a marca, porém, como nem tudo são flores no mundo da propaganda, caso tal famoso cometa algum deslize (drogas, bebida, sexo, brigas, separações, etecetera e tal) o produto e/ou marca pode sair arranhado desse imbróglio todo.

Veja alguns exemplos:



JON BON JOVI + COCA-COLA

Boa união, pois Bon Jovi tem fama de bom moço e possui forte influência musical entre jovens e adultos. Pelo o que sabemos, ele nunca saiu da linha.


MICHAEL JACKSON + PEPSI

No ano em que foi feito o comercial (1988) ainda não havia nenhuma acusação contra Michael Jackson (Por ironia do destino, esse comercial contém muitos atores mirins) e por sorte da marca, apenas uma década depois que ocorreram tais acusações.


MARADONA + GUARANÁ ANTARTICA

O Guaraná Antartica se arriscou (na minha opinião, é claro) colocando Maradona em seu comercial. Mesmo sabendo-se de seu passado a marca apostou na paixão por futebol do povo brasileiro e na eterna rivalidade entre Brasil x Argentina. Porém o comercial faz ainda uma alusão ao vício, porém de guaraná...ou estou tendo alucinações?



CICARELLI + PRAIA = PROBLEMAS

O caso Cicarelli é de conhecimento interplanetário, então dispensa comentários. Após o episódio, coincidentemente o contrato dela expirou com uma marca de lingerie e uma de automóveis. E depois de bloquear o Youtube em território Tupiniquim, sofreu "ameaça de boicote".
Esse vídeo serviu apenas para ilustrar.

1 opiniões:

Ombudsmãe disse...

Bem lembrado. É sempre arriscado e absolutamente imprevisível. Lembrei-me do caso famoso, antigo, do Drurys, que tinha o "come quieto", o cara quietinho, na dele que pegava todas. Ele foi uma das primeiras vítimas da AIDS, naquele tempo que era considerada doença gay, algo que contradizia completamente o personagem. A campanha saiu do ar e nunca mais voltou. E tem o OJ Simpson, o Zeca Pagodinho...só para lembrar. O contrário tb funciona. Lembra do Nizan usando a Divine Brown no comercial da Valisere, depois do flagra com o Hugh Grant?

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante. Diga para todos o que você pensa! Ou melhor escreva.
Eu agradeço o comentário, se você não me xingou (e nenhuma outra pessoa de minha família), é claro.

Volte sempre!