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22 de dezembro de 2006

ÚÚÚÚÚÚÚ Verão!

Já faz muito tempo que a Skol usa a ruptura na propaganda, enquanto as cervejas concorrentes repetem a mesma receita (peito, bunda e afins) a Skol vai na contramão e se dá muito
bem.
A nova campanha de verão (tá, não tão nova...tem uns 2 meses) desenvolvida pela F/Nazca S&S (que já acompanha a marca há 7 anos) mostra de maneira inusitada o lado divertido do verão, com o conceito: “o que você vai contar para os seus netos é o que você vai fazer neste verão” e assinatura: “O verão é agora. Tá redondo? Yeah Yeah”.

- Uma das ações realizadas foi a criação de um portal que estimula a interatividade e colaboração dos consumidores, é o www.oquevocevaicontar.com.br - onde os mesmos podem participar do “Sonho de verão”, concurso cultural que estimula os internautas a mandarem seus vídeos ou escreverem dizendo qual o sonho de verão que eles querem realizar. A marca irá dispor de R$ 10 mil para realizar o sonho, que será filmado e veiculado em seu site oficial, todo repaginado, com novas seções e visual.

- Outra ação é o “Skol Superstars”. Na brincadeira o internauta deve enviar o vídeo para o endereço http://www.skolsuperstars.com.br/ dublando qualquer tipo de música. Será escolhido um vencedor por semana, que ganhará um kit Skol composto por camiseta e um par de convites para o Skol Beats 2007, entregues até uma semana antes do evento. Além disso, o vídeo aparecerá em todos os intervalos da MTV Overdrive, durante o final de semana seguinte à divulgação do ganhador.

- Lançamento do rótulo termossensível, que avisa quando a cerveja está com uma boa temperatura para o consumo. Este que, estava disponíve apenas no mercado carioca em embalagem de 600 ml, a inovação chega agora a todo Brasil também nas versões big e long Neck, mas em edição limitada. Criados pela Narita Design. "Esses rótulos vêm com uma seta transparente, que vai se tornando azul a partir dos 4° C, graças a uma tinta especial. É uma tecnologia simples, mas que agrega muito ao produto”, explica Mariana Amazonas, gerente de comunicação da Skol, em comunicado á imprensa elaborado pela In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação. “Para o consumidor, ter certeza de que a cerveja está gelada é uma das principais
inquietações no momento do consumo. O diferencial deste lançamento é que conseguimos trazer um grande benefício sem acréscimo no valor do produto”, avalia a executiva.

- Ainda como parte desse esforço serão realizadas blitz nas principais praias brasileiras para captar vídeos com pessoas contando o que fizeram de inusitado e irreverente neste verão. O material também entrará no site e no YouTube.










Este último e mais recente vídeo, parece caseiromas não é. Foi produzido pela equipe da Cine, sob direção de Clóvis Mello e com áudio da Tesis. O comercial consegue transmitir o efeito desejado. Cara de vídeo amador, mas funcional como nenhum outro. Com uma brincadeira alá "pegadinha do malandro", o protagonista foge do senso comum das propagandas de cerveja e se diverte com os amigos.
- Mariana Amazonas, afirma também que “A estratégia formaliza um vínculo que cotidianamente verificamos em sites como o YouTube. A Skol é uma das poucas marcas, para não dizer a única, que tem seus comerciais parodiados. Filmes como os da Copa do Mundo e do festival Skol Beats têm inúmeras e divertidas versões caseiras nestes portais”. (Uma paródia de um comercial da Skol vem logo abaixo)


Paródia

Parabéns a F/Nazca S&S e a Skol, propaganda maravilhosa!

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